17.7.15

em cartaz - HOMEM FORMIGA


Mais uma aposta arriscada da Marvel que acabou dando certo. O filme lembra bastante os primeiros filmes da Marvel, tem um clima de comédia e é uma aventura bem simples. Ou seja, depois daquele exagero visual cansativo que foi o segundo filme dos Vingadores, o filme do HOMEM FORMIGA é muito bem vindo. O personagem, fundador dos Vingadores e criador do robô Ultron, já deveria ter dado as caras na telona, porém, o filme tenta respeitar as HQs na medida do possível. Ele também se encaixa perfeitamente no atual tele-universo da Marvel. Há muitas referências aos Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, falam até do Homem Aranha. A Vespa aparece num flashback e um Vingador faz uma ponta. Nenhum fã pode reclamar.


- Esse tipo de coisa nunca acontece com o Capitão América...


A trama começa no final dos anos 1980. Com um Michael Douglas 26 anos mais jovem, eu não sei como fizeram aquilo, mas ficou incrível !!! Ele é o cientista Hank Pym, o Homem Formiga original. Hank criou a fórmula do encolhimento e escondeu sua invenção porque achou que ela seria perigosa demais em mãos erradas. Nos dias atuais, ele está afastado da empresa que ele criou e seu ex pupilo Darren Cross (o bonitão Corey Stoll) é o novo manda chuva. O cara está tentando recriar a fórmula de Pym e acabou criando um traje de combate chamado Jaqueta Amarela. Hank e sua filha Hope começam a treinar o ex presidiário Scott Lang (Paul Rudd tira a camisa, é claro) que está tentando começar uma vida nova e honesta para poder visitar sua filha Cassie. Scott aprende a controlar o velho traje de Hank e a se comunicar mentalmente com as formigas. Ele precisa entrar no lab do vilão e destruir o traje do Jaqueta Amarela antes que ele se torne uma máquina de guerra. Nesse ponto, o filme vira um filme de espionagem, no estilo ''missão impossível'', com coadjuvantes igualmente divertidos. Há uma cena adicional no meio dos créditos finais e outra no final, que faz uma ligação com ''Capitão América 3''.
Ao lado do novo Mad Max, o filme do Homem Formiga é mais uma grande surpresa do ano.









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: ant-man
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Peyton Reed (abaixo o amor)
ELENCO: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll e Bobby Cannavale.
ESTREIA BR: 16 de julho

3 comentários:

Anônimo disse...

tem um erro ai "O personagem, fundador dos Vingadores e criador do robô Ultron" ai você esta se referido ao Pyn mas no filme o Homem formiga e o Scott lang mesmo o Pyn estando no filme ele não e o formiga no filme

Anônimo disse...

tem um erro ai "O personagem, fundador dos Vingadores e criador do robô Ultron" ai você esta se referido ao Pyn mas no filme o Homem formiga e o Scott lang mesmo o Pyn estando no filme ele não e o formiga no filme

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tem erro não, é sobre o personagem das HQs que eu estava falando no inicio da postagem. A trama com Scott Lang está na segunda parte do post que é sobre o filme.
E no filme Hank aparece como HF nos flashbacks ao lado da Vespa.