28.7.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


POUCAS CINZAS: SALVADOR DALÍ é um filme de 2008 estrelado pelo R-Patz. Quando o filme foi lançado a saga Crepúsculo ainda estava no forno, e a gente só conhecia o cara pelo quarto filme do Harry Potter. Neste filme ele tira a roupa, beija outro homem e, reza a lenda, ele se masturbou de verdade na cena da masturbação, porque, segundo o ator, ele não conseguiria fingir um orgasmo.
E aí você fica todo animado para ver o filme. Mas vai se decepcionar em alguns momentos. A trama é baseada nas memórias de Salvador Dalí. Só no fim da vida o cara revelou seu romance com o escritor García Lorca, quando ambos eram jovens. O filme mostra o pintor antes da fama. Não é exatamente um filme sobre Salvador Dalí, é um filme sobre dois rapazes apaixonados um pelo outro. Mas estamos na Espanha, em 1922, a homossexualidade é crime.
Só que esse não é o único obstáculo para o amor dos dois. Dalí é meio recluso, anti social, até tenta se enturmar. Seu amado precisa ter muita paciência com o cara, ele não é muito fã de contato físico.
E aí você começa a se sentir frustrado, é muito broxante. O filme está cheio daqueles beijos secos e violentos que só os heteroatores sabem dar, compare:


heterobeijo

homobeijo

Enfim, a cena de homossexo também não vai muito longe. O filme é um homo-romance do tipo ''não vamos chocar os héteros'', vamos com calma, os atores estão ok, o bigode do R-Patz tem um jeitão de fake, isso incomoda, mas não se pode reclamar da trama. Se quiser ver mais alguma coisa sobre o pintor, dê uma chance para ''Dalí'', de 1991, o cara é hétero no filme, mas o filme é interessante.












FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: little ashes
ANO: 2008
PAÍSES: reino unido, espanha
DURAÇÃO: 112 min
DIRETOR: Paul Morrison
ELENCO: Robert Pattinson, Javier Beltrán, Marina Gatell e Matthew McNulty.

4 comentários:

Pietro disse...

Desculpe a minha extrema ignorância, o heterobeijo é deste filme?

Anónimo disse...

mix de emoções .... dei um YEAHHH quando vi o título da postagem e quando vi o tomate entristeci

Tem um outro filme (The Disappearance of Garcia Lorca) sobre o Frederico García Lorca - dãh - que é bem bom também. Tenho uma certa paixão por ele.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o gif do heterobeijo é de "brokeback mountain", não encontrei um gif legal de "poucas cinzas"

Raul disse...

Com tantos jovens atores hot espanhóis pra interpretar um personagem espanhol, vão atrás dessa coisa branca e Sem graça pra fazer esse papel...
Nheca...