2.7.15

blu-ray - CLUBE DOS CINCO (edição de 30º aniversário)


Ok, fedelhos da creche do CHP (tem leitor do blog que nunca viu um Indiana Jones na vida), o tema da aula de hoje é CLUBE DOS CINCO. Esse é mais um ''filme que você já deveria ter visto''. O ano é 1985, como muitas outras produções daquele ano esse filme também marcou uma geração e se tornou cult. Na trama, cinco adolescentes bem diferentes passam o filme todo na detenção e acabam se tornando bons amigos. O rebelde Judd Nelson, a mimada Molly Ringwald, o nerd Anthony Michael Hall, a gótica desanimada Ally Sheedy e o atleta Emilio Estevez (uma lenda urbana diz que seu personagem é um homoenrustido, mas a gente não nota isso no filme não).


- Vamos derrubar alguns estereótipos aqui.


O filme foi escrito e dirigido por John Hughes, que também aparece numa ponta, como o pai do Anthony Hall. Molly se tornou uma musa teen e foi parar na capa da revista Time. O elenco se tornou famoso. A fama foi embora nos anos seguintes mas o filme ficou na nossa memória. Escapou de várias tentativas de ganhar um remake na última década.
Os extras desse blu-ray comemorativo tratam o filme com o maior carinho. Um making of de 51 minutos, um extra de 5 minutos sobre os atores, comentários do Judd Nelson e do Anthony Hall, e também o trailer. O documentário de quase uma hora de duração faz valer a compra, mas bem que poderia ter o clip do Simple Minds no pacote. O menu animado é do tipo ''cheio de símbolos'', sempre odiei isso, existe desde o início da era do dvd. Clicando em * você encontra os extras.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the breakfast club
ANO: 1985
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: John Hughes (gatinhas e gatões, mulher nota mil, curtindo a vida adoidado)
ELENCO: Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy.

2 comentários:

Fernando F. disse...

Hahahahahahahah Alessandro, se vc ainda está no facebook, procure pela página da 'gótica desanimada'.
E aproveita e da uma passada na página do 'dinofauro'


Obs.: eu não escrevi errado, a página se chama 'dinofauro' mesmo heheheh

Robson Roso disse...

huauhahuauhauhuhahuahuauh

Obrigado por ser um blog gay para caras de 30 e mesmo assim ensinar as novas gerações sobre cinema.

Depois de muita insistência fui ao cinema com uma amiguinho de 21 aninhos recém completados. Ele só assistiu Exterminador do futuro a Salvação e não entendeu o Gênesis.

I'll be back... para solteirisse eterna.

R.