25.7.15

10 TRILHAS QUE SÃO MELHORES QUE OS FILMES


O GUARDA COSTAS
Como suspense deixa a desejar. Pra muita gente, o filme só foi feito para promover a Whitney, ora, tá cheio de canções exclusivas, e são todas dela !!! É como se o CD tivesse sido transformado em filme. Como romance, o filme dá pro gasto.
Destaques:
''I will always love you'', ''I have nothing'', ''I'm every woman'', ''Run to you''.



1492 A CONQUISTA DO PARAÍSO
O filme é um épico de boca cheia, com uma produção impecável. Mas você tem que gostar de História (fora da escola), são 154 minutos. É um filme sobre a descoberta da América, dirigido por Ridley Scott. Gérard Depardieu é Cristovão Colombo e Sigourney Weaver é a rainha da Inglaterra.
Destaques:
Cara, é Vangelis, todas as faixas são um show.



DESTINATION ANYWHERE
Esse curta metragem de 1997 gritava pra todo mundo: tem Jon Bon Jovi e Demi Moore no elenco e o cara ainda escreveu as canções. É mais um CD que virou filme? Demorou pro curta ser lançado em dvd por aqui. Só não comprei porque o filme é quase um tédio.
Destaques:
''Queen of New Orleans'', ''Janie, don't take your love to town'', ''Midnight in Chelsea'', ''Ugly''.

 
ARMAGEDDON
O filme recebeu cuidados nos mínimos detalhes para dar certo. Tem Bruce Willis, tem ação e comédia, efeitos especiais e tem Aerosmith e a ''filha do Aerosmith''. A Disney acertou em cheio, foi a maior bilheteria do ano. É claro que a trilha também foi pré fabricada, mas a gente aprovou.
Destaques:
''I don't want to miss a thing'' (Aerosmith), ''What kind of love are you on'' (Aerosmith), ''La grange'' (ZZ top), ''Mister Big Time'' (Jon Bon Jovi).



ARQUIVO X, O FILME
E no fim das contas, o roteiro chegou a ser impresso num papel que não podia ser copiado. Tantos segredos nos bastidores pra nada. O filme, que se encaixa entre duas temporadas do seriado, acabou não revelando muita coisa. Tinha um disco voador, o beijo do Mulder na Scully não valeu, e tinha aquela cara de ''episódio estendido''.
Destaques:
''Walking after you'' (Foo Fighters), ''Hunter'' (Björk).



A PROVA FINAL
Outro clone de ''Pânico'', mas desta vez com alienígenas. O filme é fraquinho mas eu gosto dele. Quando veremos um dvd brasileiro?
Destaques:
''Another brick in the wall'' (Class of '99), ''The kids aren't alright'' (The Offspring), ''I'm eighteen'' (Creed), ''Resuscitation'' (Sheryl Crow), ''Stay young'' (Oasis).


CIDADE DOS ANJOS
Não tem o charme do filme original, mas conta uma história mais moderninha. Figurinha carimbada nas postagens de dia dos namorados aqui no blog. E agora? Quando vou estar no clima para rever esse filme? Hoje a gente não consegue separar esse filme da canção do Goo Goo Dolls.
Destaques:
''Uninvited'' (Alanis Morissette), ''If god will send his angels'' (U2), ''Feelin' love'' (Paula Cole), ''Iris'' (Goo Goo Dolls).



GODZILLA
Outro filme pré fabricado com uma trilha pré fabricada. Cheia de gente famosa, e alguns até usaram o filme como tema em seus vídeo clips. Lembra do Jamiroquai cantando num cinema, cheio de água, depois que o Godzilla saiu da tela?
Destaques:
''Heroes'' (The Wallflowers), ''Come with me'' (Puff Daddy e Jimmy Page), ''Deeper underground'' (Jamiroquai), ''No shelter'' (Rage against the machine), ''A320'' (Foo Fighters), ''Brain stew'' (Green Day), ''Untitled'' (Silverchair).


STAR WARS, A AMEAÇA FANTASMA
É John Williams !!! Tem o tema da franquia (a abertura e os créditos finais) e o ''Duel of the fates'', que faz valer o disco. Pena, o tema do Jar Jar também faz parte do pacote...


O CORCUNDA DE NOTRE DAME
A animação mais sombria da Disney tem uma trilha musical beeem pesada. As crianças não curtiram o estilo teatral do filme e, hey, a moda dos cantos gregorianos surgiu e morreu em 1992. Ah, tudo bem, o filme levou 3 anos pra ficar pronto, é normal.
Destaques:
''Hellfire'', ''The bells of Notre Dame'', ''God Help the Outcasts''.


3 comentários:

Anônimo disse...

tínhamos discos de cantos gregorianos e eu adorava aquilo.

Anônimo disse...

Postagem legal.....
Só senti falta de "Angel" da Sarah Mclachlan em Cidade dos Anjos ...srsr

Abraços Alessandro!

Adriano - Pirassununga!

Tiago disse...

De todos estes, para mim a diferença mais notórida é a de Godzilla. Além disso, não considero que o Bodyguard ou o City of Angels sejam maus filmes. Ainda assim, post muito interessante. Parabéns!