14.5.15

FILMES QUE VOCÊ NUNCA VIU


Ok, o título ''obituário'', para falar de filmes que foram cancelados, estava bem macabro. Então essa série de postagens vai mudar de nome.
O filme é ''Alexandre o grande''. Martin Scorsese pensou em fazer esse filme na década de 1970. O projeto só ganhou força quando ''Gladiador'' foi lançado em 2000 e se tornou um sucesso. Mas o diretor Oliver Stone saiu na frente, com Colin Farrell no papel principal.
A produção desse filme não foi um obstáculo para Scorsese. Ele dizia que seu Alexandre seria o melhor de todos, e o filme seria lançado em breve, talvez em 2006. 
Scorsese já tinha um ator em mente, o Leonardo DiCaprio.
Antes da estreia do filme de 2004, algo aconteceu. Baz Luhrmann assumiu como diretor e o filme ganhou uma data de estreia impossível, 2005.
O Alexandre de 2004 foi um desastre, em parte por conta das homocenas que espantaram o público (a gente não viu nada de mais, mas os héteros se assustam com muito pouco...). Esse fiasco de 150 milhões acabou colocando o Alexandre DiCaprio num limbo. Qualquer produção com o nome ''Alexandre'' faria o povo se lembrar do filme de Oliver Stone, isso seria ruim. 
E esse projeto não foi para a gaveta sozinho. O Mel Gibson e a HBO estavam preparando uma mini série. E tudo foi cancelado.
No fim das contas, tá rolando por aí uma versão do filme de 2004 que está sendo muito bem elogiada. Alexander Revisited: The Final Cut (não sei que nome recebeu em português). Não confunda com a versão do diretor, que foi lançada pouco tempo após a versão original em dvd. Apesar do nome, ela não tem nada a ver com o diretor, alguém apenas cortou as homocenas fora.
Ainda estou tentando encontrar esse ''Revisited''. Não sei quando teremos outro filme sobre Alexandre o grande. Leo já tá velho demais pro papel, mas Martin Scorsese ainda tá na ativa. Seu próximo filme, Silence, estreia em 2016.

Sem comentários: