30.3.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Esse filme usa alguns recursos de ''Aracnofobia'' (1990) e lembra um pouco um episódio qualquer de ''Arquivo X'', mas não tem brilho algum. Apenas pessoas que tem Catsaridafobia (medo de barata) irão se assustar, mas só um pouquinho. O filme prefere investir mais nos humanos, ele usa baratas digitais e isso sai caro, INVASÃO MORTAL (ou, HOSPEDEIROS: A AMEAÇA INTERIOR) é um filme de 2000 feito para a tv, então não espere por nada muito sofisticado.
Thomas Calabro, o Michael de ''Melrose Place'' (1992), é um médico que precisa de descanso. Ele tem uma casa numa pequena ilha e resolve passar alguns dias por lá. Mas os moradores locais não gostam de forasteiros. Durante boa parte do filme, vemos um eletricista (o único na ilha) implicando com o doutor. A única pessoa gentil que ele encontra na cidade é uma mulher chamada Nell. Enquanto isso, uma barata estranha chega ao local, pegando carona num cadáver trazido pelas ondas. Ela pica você, te deixa paralisado e entra pela sua boca e bota ovinhos na sua barriga. Tecnicamente é isso, mas o filme não explica algumas baratas mutantes e nojentas e tão pouco a evolução delas no final.
O doutor precisa convencer a todos da ameaça das baratas e a ilha tem que ser evacuada. O filme só não é um terror decente porque a) esse tipo de filme já não é mais novidade e b) o filme não sabe como usar as baratas, elas não são péssimas protagonistas para um filme de terror, apenas precisam aparecer em cenas que sejam realmente nojentas e apavorantes.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: they nest
ANO: 2000
PAÍSES: eua, canadá
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Ellory Elkayem
ELENCO: Thomas Calabro, Dean Stockwell e Kristen Dalton.

Sem comentários: