30.12.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Se você encontrar a versão de cinema, quem sabe? Quando O HOMEM SEM SOMBRA foi lançado em 2000, não se falava outra coisa na internet, o filme vai trazer uma cena de estupro. O mi mi mi foi tão grande, que a sequência foi cortada, da versão para o cinema, em alguns países. Ela reapareceu na versão em dvd. Não é uma sequência tão forte, tem apenas uma mulher na cena, mas pode revirar alguns estômagos. Essa sequência era mesmo necessária?
O filme é uma nova versão do livro ''o homem invisível'', de H.G. Wells, onde vemos um sujeito comum se tornar outra pessoa, quando as regras sociais deixam de valer alguma coisa para ele. Ele agora está invisível, pode fazer coisas que antes não faria, como roubar por exemplo. O homem invisível do Kevin Bacon decide violentar a vizinha, aproveitando o fato de que ele nunca será preso por isso.
Para dar uma amenizada no clima, e fazer de Bacon o vilão do filme, a trama nos diz que a fórmula da invisibilidade pode causar demência. Então o Kevin Bacon fica maluco e começa a atacar os amigos.
O filme marcou época por conta dessa polêmica cena e por conta dos efeitos especiais, devidamente indicados ao Oscar. Era incrível demais, a pele do cara some, fica tudo exposto, e por fim, os ossos desaparecem bem devagar. E por falar em exposição, tem Kevin Bacon peladão em vários momentos, esse cara adora tirar a roupa nos filmes.
O HOMEM SEM SOMBRA ganhou uma continuação em 2006, com o Christian Slater. Lançado diretamente em dvd, o filme não vale um caramelo.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: hollow man
ANO: 2000
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 112/119 min
DIRETOR: Paul Verhoeven (Robocop, o vingador do futuro, instinto selvagem)
ELENCO: Kevin Bacon, Elisabeth Shue, Josh Brolin e Greg Grunberg
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhores efeitos especiais.

Um comentário:

Anselmo disse...

Valor afetivo! Um dos primeiros filmes em DVD que eu vi.