11.10.14

GALERIA DO TERROR


Neve Campbell começou o ano de 1996 ajudando um pobre fantasma, Patrick Stewart, e terminou o ano estrelando o famoso ''Pânico'' (que só chegou o Brasil em 1997). Entre o fantasma e o serial killer, temos um filme sobre bruxas, na filmografia da moça, que estreou no meio do ano. JOVENS BRUXAS é quase um ''Pânico'', é um terror teen lançado antes dessa moda pegar. 
E na minha opinião, é o melhor filme sobre bruxas que você vai encontrar por aí. Se os vampiros abandonaram a capa e a cartola, por que as bruxas não podem abandonar a vassoura e o chapéu pontudo? Os poderes mágicos são tão sutis que dão ao filme uma boa dose de realismo (no começo).
Sarah é uma garota que acabou de se mudar para Los Angeles e na escola ela fez amizade com as três maiores esquisitonas do pedaço, Nancy, Bonnie e Rochelle. As três praticam bruxaria, pequenos encantamentos por diversão. Elas descobrem que são mais fortes quando as quatro estão reunidas (há um mistério no passado de Sarah que explica isso). Nancy começa a procurar por feitiços mais complicados e resolve se vingar de todo mundo que olha torto para ela. Assustada, Sarah se afasta do trio. Mas ela vai ter que enfrentar as ex amigas que agora estão fora de controle.
O filme começa com um clima de fantasia e depois avança para o terror com um humor negro meio deslocado, quer dizer, as brincadeiras das garotas se tornam pesadas demais, gente inocente vai se machucar e uma severa punição virá em seguida.
Será que o seriado ''Charmed'' (1998) foi baseado neste filme? Ele ganhou o nome de ''Jovens bruxas'' aqui no Brasil.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the craft
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Andrew Fleming
ELENCO: Robin Tunney, Fairuza Balk, Neve Campbell e Rachel True.

4 comentários:

Anónimo disse...

o filme é de fato fantastico, e pra mim continua impar. Os poucos filmes de bruxas e dominação de demonios que existe nenhum se compara ao quarteto sinistro.

Eu realmente amo esse filme, ah e Charmed também, e Sabrina e Merlin e Switch e Bewitched e Eastwick

foi mal Salem e Witches of East End .. vocês não são tão boas, até Waverly Place era melhor

Mich disse...

Por um tempo também achei que "Charmed" era uma adaptação pra TV de "Jovens Bruxas". Até o cover que a banda Love Spit Love fez de "How Soon Is Now?" pro filme também era o tema abertura da serie! Além da Neve Campbell, da franquia "Pânico" tinha o namorado assassino gato dela, o Skeet Ulrich.

Era bem legal as cenas de bruxa, e elas nem ficaram datadas. Foda também é um remix de "Glory Box" do Portishead na trilha sonora.

Roberto disse...

Alessandro

"Charmed" realmente foi inspirado por "Jovens Bruxas" Inclusive a música de abertura da série (How Soon is Now) faz parte da trilha sonora de "Jovens Bruxas"

Anónimo disse...

Então é hora de fazer um detetivão pra saber quais coisas a série e o filme tem em comum. Uma música de abertura, wicca e um namorado detetive não quer dizer muita coisa.

Mas, como no mundo de Hollywoodland pouco se cria muito se recria, é bem possível.