8.10.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Ok, não é exatamente um filme. Nos primeiros 37 minutos, MOONWALKER é só vídeo clips, mas eles são legais. Tem até uma versão infantil de ''Bad'' que é bem engraçadinha. Depois vem o verdadeiro filme, que é um curta metragem no estilo ''Thriller''. Três criancinhas estão caçando o Michael Jackson e tem gente caçando o cara também, por alguma razão. Os pimpolhos assistem ao musical ''smooth criminal'' e aí depois o Michael pega uma metralhadora, mata alguns homens maus, e dá no pé.
A pobre garotinha, com o ursinho de pelúcia, vai parar nas garras do vilão, um Joe Pesci que quer deixar todas as crianças do mundo viciadas numa nova droga, verde e brilhante, que mais parece alguma coisa radioativa. 
Aí o MJ aparece para o resgate. Sem nenhuma explicação, ele se transforma num carro, num robô gigante e numa espaço nave. O ano era 1988, meu, e tinha gente que achava aquilo o maior barato, e não um desatino, beleza pura, jóia rara.
O dvd só pintou no Brasil em 2009, lançado às pressas em julho, tirando proveito da morte do cantor. Não quero ser chamado de insensível, eu comprei o disco assim que ele chegou nas lojas. Até então, eu tinha apenas o meu velho cartucho de mega drive. Como filme, Moonwalker não é grande coisa, mas ganhou um game sensacional.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1988
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETORES: Jerry Kramer, Jim Blashfield e Colin Chilvers
ELENCO: Michael Jackson, Joe Pesci, Sean Lennon, Kellie Parker e Brandon Quintin Adams

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tive sorte minha mãe tinha ou melhor ainda tem o VHS desse filme sempre pude ver a hora que eu quisesse