4.10.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


TERRA DOS MORTOS, de 2005, é o quarto filme da saga de George A. Romero. Ela começou com ''a noite dos mortos vivos'' (1968), depois veio ''despertar dos mortos'' (1978) e ''dia dos mortos'' (1985). A epidemia zumbi já se espalhou pelo mundo todo, o filme é pós pós apocalíptico. Ele mostra vários humanos habitando um pedacinho de cidade que está cercado por rios. Como em todos os filmes do diretor, os humanos estão se comportando como idiotas, a mensagem ''oculta'' do quarto filme é a luta de classes. Humanos ricos vivem no alto dos prédios, os pobres vivem no chão. A ralé se diverte organizando lutas em ringues, com zumbis que foram capturados. 
Vários anos se passaram desde o início da epidemia, e esse filme traz algo realmente novo. Os zumbis começaram a desenvolver inteligência. Um zumbi em especial, ensina os outros a usarem armas e ferramentas. Enquanto os humanos estão se matando na cidade corrupta, os zumbis avançam e, wow, eles descobrem que podem atravessar o rio andando pelo fundo. Eles não precisam de ar, estão mortos.
No elenco, além de Dennis Hopper e John Leguizamo, encontramos também Asia Argento. Ela é filha do diretor Dario Argento, o mestre do terror na Itália

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: land of the dead
ANO: 2005
PAÍSES: eua, canadá, frança
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: George A. Romero
ELENCO: John Leguizamo, Dennis Hopper, Asia Argento e Simon Baker.

1 comentário:

Aécio Sales disse...

Eu gosto deste filme... tenho em minha coleção.

Porém, acho o Madrugada dos mortos muito melhor e bem superior em qualidade...