6.10.14

CHP CLASSIC


Em 2009, Steven Spielberg resolveu fazer um remake de MEU AMIGO HARVEY, e escolheu Tom Hanks para o papel principal. Tom recusou, e o diretor foi atrás de Robert Downey Jr. E agora, esse remake, ainda bem, foi esquecido. Não mexa com os clássicos. 
Comédia é um gênero que costuma mudar de cara de tempos em tempos. Não acho que um remake conseguiria ter o mesmo charme do filme de 1950. Na certa, alguém faria algumas alterações e criaria um coelho digital, acabando com a graça da historia original.
James Stewart (indicado para o Oscar de melhor ator por esse filme) tem um amigo imaginário. Um enorme coelho chamado Harvey. Apenas ele consegue ver e ouvir o coelho. Sua irmã acredita que ele está louco, ela não vai conseguir arrumar um marido para sua filha com o irmão maluco por perto. Ela tenta interná-lo numa instituição para doentes mentais. E nesse ponto, o filme começa a mexer com você.
Essa é a parte divertida do filme. James Stewart está louco ou Harvey realmente existe? O filme vai manter isso em segredo até os minutos finais.
O filme é baseado numa peça que ficou em cartaz na Broadway, durante 4 anos, na década de 1940. A escritora Mary Chase ganhou o prêmio Pulitzer pela obra. Acho que o filme não mudou muita coisa, ele tem um jeitão de teatro filmado.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Harvey
ANO: 1950
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 104 min
DIRETOR: Henry Koster
ELENCO: James Stewart, Josephine Hull e Peggy Dow
PRÊMIOS: Oscar de melhor atriz (Josephine Hull)

4 comentários:

Aécio Sales disse...

Este filme está em promoção na Saraiva...

Vou ver se dou uma conferida...

Anónimo disse...

Gostei da Dica, vou ver se acho este filme. Mas mudando de assunto, onde acho I Love Lucy dublado na rede ou fora dele.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu tenho a primeira temporada de I LOVE LUCY em dvd, todos os episódios, menos o piloto, trazem a dublagem original, é um box rosa lançado há poucos anos

Anónimo disse...

Hoje baixei na internet todas as temporadas da I Love Lucy mas em ingles , ja que nao sei muita coisa em ingles nao acho legenda em portugues ou dublado. E melhor achar um box com I
Love Lucy, quem manda nao saber ingles rs. Acho que e por isto que nos cinemas ja tem muito filme dublado, porque pessoas nao sabem ingles.. é uma teoria minha.