30/04/2012

LISTA DE LANÇAMENTOS - MAIO


SEM SAÍDA (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
Como eu havia dito, na minha opinião, esse filme só não foi lançado diretamente em dvd por conta da presença do ator principal, o lobo Jacob. No fim das contas, é um filme de ação meia boca, pouco original e a trama fica mirabolante demais no final. Um filme de espião classe B.


ALGO MUITO NATURAL (DVD)
Vale a pena comprar?
Um temático gay bem ousado para 1974. Dois homocaras começam a morar juntos, mas cada um tem uma ideia diferente do significado da palavra relacionamento, e o cara romântico pode acabar com o coração partido.


A MULHER DE PRETO (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
Como terror é bem fraquinho, mas tem um clima de terror legal, adorei a casa assombrada, o visual é caprichado. A presença do Harry Potter não faz diferença alguma. O final é muito bobo.


AMANHECER PARTE 1 - DUPLO (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
Eu sabia que isso ia acontecer, gastei uma fortuna no blu simples que foi lançado em fevereiro. Agora pinta esse blu duplo cheio de extras. Bem, para mim, esse não é o melhor filme da franquia, não faço questão de me aprofundar muito na produção, deixa quieto.


ALBERT NOBBS (BLU-RAY/ DVD)
Vale a pena comprar?
Sim, se você curte a Glenn Close e tal, ela está ótima. Acho que é bem melhor apenas alugar o filme numa locadora. Ter o filme em casa e ver várias vezes... é um filme bem simples, não é do tipo "veja novamente e descubra algo novo". Vi uma vez, gostei, e guardei na memória.


SHERLOCK HOLMES 2 (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
E não é apenas este filme. O primeiro será relançado em blu, numa caixa ao lado do segundo. E o segundo também será vendido separadamente.


MISSÃO IMPOSSÍVEL 4 (BLU-RAY/DVD)
Vale a pena comprar?
Um filmão, eu não estava com grandes expectativas, e é claro que, ver o filme em Imax, deixou a experiência ainda mais animal.


DRIVE (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
Não é tão violento quanto o livro no qual foi baseado, mas é um filme interessante de se acompanhar. Pena que foi ignorado no último Oscar. Ryan está no auge da gostosura.


OS DESCENDENTES (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
Não é nenhum grande filme. Alugue e veja numa tarde chuvosa, é quase uma sessão da tarde. Tem muitos dramas mas há espaço para a comédia. Belas paisagens no Havaí.


TRUE BLOOD 4ª TEMPORADA (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
Depois de 4 episódios, fiquei sem HBO. Chega de acompanhar series pela tv, alguns dias e horários são impossíveis para mim. Mas eu já li os livros, e como cada temporada segue cada um dos livros, já tenho uma ideia do que esperar. Mas, acompanhar pelos dvds é fogo, Chris Meloni está na nova temporada, e eu só vou ver isso daqui a um ano...


GIGANTE DE AÇO (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
Outro filme que me pegou de surpresa, a-do-rei! E vou adorar mais ainda o blu brasileiro, que virá dentro de uma lata, adoro latas...


HISTÓRIAS CRUZADAS (DVD/BLU-RAY)
Vale a pena comprar?
É um ótimo filme, começa com um pouco de comédia mas depois fica meio pesado, racismo e tal. Muitas injustiças e ninguém é punido, não gosto de ver isso (fui criado pela Disney) e o final não me agradou. Ver uma vez foi o suficiente, vale a pena pelo elenco.


PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN (BLU-RAY/DVD)
Vale a pena comprar?
Adorei esse filme, me fez sentir muitas emoções diferentes, até raiva. Fiquei chocado e revoltado. Mas não tenho cabeça barra ânimo barra estômago para ver esse filme de novo. Sei que ficarei estressado novamente. Já está nas lojas.

A DAMA DE FERRO

Aí eu li aquela notícia: Meryl Streep será Margaret Thatcher no cinema. E um sinal luminoso se acendeu: O-s-c-a-r. Ora, ela não pode nem espirrar dentro de um elevador sem levar uma indicação ao Oscar de melhor espirro num elevador. Gostei e não gostei da premiação, foi legal ver a atriz levando o prêmio, mas eu já havia imaginado a cena quando soube que esse filme seria feito, aí a coisa meio que perdeu a graça. O filme é uma bio do tipo "uma mente brilhante", como se coisas feias ou sujas tivessem sido colocadas de lado, ou talvez alguns momentos "nada cinematográficos" que poderiam atrapalhar o ritmo do filme. Mas, tecnicamente, está tudo lá. Eu já li muitas coisas sobre a dama de ferro e posso dizer que o filme é um tipo de "resumo carinhoso".

"NA POLÍTICA, SE VOCÊ QUISER QUE ALGO SEJA DITO, PEÇA A UM HOMEM,
SE VOCÊ QUISER QUE ALGO SEJA FEITO, PEÇA A UMA MULHER"

Margaret Thatcher é uma mulher idosa e frágil que vive sozinha em seu apartamento, recebendo visitas ocasionais da filha. Ela está sendo assombrada pelo fantasma de seu falecido marido. Sempre que conversa com ele, as pessoas ao redor se preocupam com sua sanidade. Boa parte do filme segue o dia a dia da Margaret idosa, suas lembranças nos levam ao passado. Os flashbacks não são lineares no inicio, mas logo começam a seguir a cronologia natural. A jovem Margaret estuda e trabalha, tem o apoio do pai mas não o de sua mãe. Na verdade, nenhuma mulher vai com a cara dela, ela devia se casar e ter filhos, pilotar um fogão e tudo o mais. O mundo da política é um lugar exclusivamente masculino. A moça tem que travar uma verdadeira batalha todo santo dia. Ela se casou e teve filhos, mas os colocou em segundo plano. Se tornou ministra da educação e, anos depois, a primeira mulher no cargo de Primeiro Ministro britânico. Onze anos de serviço, onze anos terríveis. Uma crise econômica, a guerra fria, os atentados do grupo IRA, o conflito armado contra a Argentina. Ela conseguiu colocar a Inglaterra nos eixos e se tornou a mulher mais poderosa do século 20. Por trás da cine biografia, temos um filme sobre uma mulher que tenta superar a morte do marido. O blu-ray é caro (100 Dilmas), simples (1 disco) e oco (merecia um monte de extras), mas o poster está atualizado, mencionando os Oscars e o Globo de ouro.










VEJA TAMBÉM: A rainha, O discurso do rei, Elizabeth (1998), A duquesa (2008), Cleópatra (1963), Eva Perón (1996).

29/04/2012

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

É como se fosse uma terrormédia teen dos anos 1980, com uma dose de "pânico", afinal, o filme é de 2005, e foi dirigido por Wes Craven e escrito por Kevin Williamson, a famosa dupla, mas sem fôlego desta vez. AMALDIÇOADOS tenta assustar divertindo, faz homenagens ao filme de 1941 (o lobisomem) mas não traz nada de novo (ok, tem um lobis-cão), é um filme bem simples, feito para a tela pequena. Está chovendo lá fora e eu estou entediado aqui dentro, resolvi rever o filme, ele é curto e serve para passar o tempo. Temos lobisomens digitais e lobisomens fantasiados, e muitos ataques exagerados. Você não sabia que lobisomens existem? Então você é um idiota, porque os bichos não são nada discretos, centenas de feridos, centenas de testemunhas, isso vai aparecer no noticiário da noite? O filme não está nem ligando. Muitas pontas soltas nesse quesito.
Christina Ricci e seu irmão Jesse Eisenberg (sempre no mesmo personagem, não importa o filme) são atacados por um lobo gigante e a próxima lua cheia está chegando. Durante boa parte do filme acompanhamos os irmãos passando pelo processo de transformação. Mas existem outros lobos no filme. Kevin Williamson adora reviravoltas e revelações chocantes, e ele também não ia deixar de colocar um personagem homossexual neste filme, valeu.
AMALDIÇOADOS não entrou na enquete do lobo mais sexy, no ano passado, porque haviam spoilers demais naquela enquete, resolvi poupar alguns filmes.
No elenco temos um delicioso Joshua Jackson, Michael Rosenbaum (com cabelo) numa ponta, e Lance Bass no meio de outras participações especiais. O ano é 2005, Jesse e Milo Ventimiglia são dois garotinhos magricelas.
O final é muito fraquinho, mas as cenas de ação são legais.

28/04/2012

SETE DIAS COM MARILYN

Filme de 2011 estreando no Brézil com um atraso enOrme, ser indicado ao Oscar ajudou um pouco, mas, ainda assim, eu gostaria de ter conferido esse filme antes da premiação. E no fim das contas, existe o "Brasil no mundo" e o "Brasil dentro do Brasil", "o artista" acabou de estrear na minha cidade (fiquei com vontade de rever o filme, mas o cinema daqui é um lixo) e SETE DIAS COM MARILYN deverá chegar apenas em 2019, estou sendo otimista (maldita redoma de vidro que o sr Burns colocou ao redor da minha cidade). Lá fora, já existe o dvd e o blu. O filme é simpático e fofo, não precisa avançar até o dia da morte de Marilyn e botar maiores dramas no tempero. Baseado em fatos reais, o filme acompanha a moça durante sua viagem à Inglaterra, enquanto filmava "o príncipe encantado" de 1957. Mas esse filme não é sobre a atriz.

NA CAMA COM MARILYN

Colin Clark (1932-2002) é o famoso escritor que passou alguns dias com Marilyn em 1957 e depois contou toda a história num jornal. Em 2000, ele publicou o livro que deu origem a esse filme, revelando alguns fatos que haviam sido omitidos na primeira versão. Sem nenhuma testemunha viva nos dias de hoje, é difícil saber o quanto o livro é verídico (é sério? ela nadou nua com o rapaz num lago?). Em todo caso, sabemos que houve um aborto, então, possivelmente, talvez haja um pouco de ficção, e de realidade, juntos neste filme. Se você não é um expert em Marilyn Monroe, não vai ficar botando defeito na obra, vai apenas curtir o filme. Colin é um rapaz que adora cinema, conseguiu um emprego nos estúdios da Pinewood e vai trabalhar nos bastidores do novo filme de Marilyn Monroe, que está chegando à Inglaterra. A atriz é um pesadelo, esquece suas falas, sofre crises nervosas, e está deixando o diretor Laurence Olivier de cabelos em pé. Sua amizade com Colin parece lhe trazer um pouco de alegria, que a ajudará a terminar o filme, mas está atrapalhando o namoro do rapaz com a figurinista Emma Hermione Watson. Michelle Williams não tenta ser Marilyn Monroe "o mito", já vi muitos estereótipos por aí, ela foge do lance da imitação, e a maquiagem ajuda bastante. Mas o próprio filme a trata de outra maneira, parece que todos os personagens vieram do futuro (onde Marilyn é um mito), principalmente a agente da atriz, Marilyn pisca ou tosse e todos ao redor são tocados profundamente pela moça, como se ela fosse uma deusa fada ou algo assim. Um exagero.









VEJA TAMBÉM: Meu encontro com Drew Barrymore, Um lugar chamado Notting Hill, Crepúsculo dos deuses.

27/04/2012

REPLAY - O INCRÍVEL HULK, O HOMEM DE FERRO, THOR, CAPITÃO AMÉRICA

Valeu a pena esperar tanto? Quando a Marvel resolveu fazer seus próprios filmes, pintou uma idéia absurda, um filme dos Vingadores, mas antes, cada um dos heróis deveria ganhar seu próprio filme e se dar bem na telona. Desde 2008 nós estávamos esperando sentados no cinema pela bendita cena adicional, no final dos créditos, que une cada um dos filmes. Uma cena que chama o filme seguinte e barra ou o filme dos Vingadores. E depois de cinco filmes bem sucedidos, podemos conferir agora a obra completa e nos sentirmos felizardos, pois não veremos tão cedo outra empreitada tão cara, arriscada e perigosa como essa.

O HOMEM DE FERRO (2008)
O carisma e o bom humor de Robert Downey Jr fez toda a diferença. Um Homem de Ferro que age como o Homem Aranha agradou bastante.
Encontre o Stan Lee: Numa festa de gala, acompanhado por 3 mulheres.
Cena adicional: Nick Fury e o agente Coulson convidam Tony para fazer parte dos Vingadores.

O INCRÍVEL HULK (2008)
Eu amo esse filme, apesar dos atores "brasileiros", deu de dez no filme de Ang Lee (nada contra o diretor). E Edward Norton, como fã do seriado de tv, deu muitos pitacos no roteiro. Homenagens ao seriado estão por toda parte.
Encontre o Stan Lee: Bebeu o suco brasileiro com o sangue do Hulk e morreu.
Cena adicional: Tony Stark aparece para o General Ross e menciona uma certa super equipe.

O HOMEM DE FERRO 2 (2010)
Muito barulho e pouco conteúdo, ficou devendo nos vilões. O humor está bem infantil. Tony revela o escudo do Capitão numa cena. Valeu pelo Máquina de Combate e pela apresentação da Viúva Negra.
Encontre o Stan Lee: Depois de confundir Stan com Hugh Hefner no filme anterior, Tony chama Lee de "Larry King" desta vez.
Cena adicional: O agente Coulson encontra o martelo do Thor.

THOR (2011)
Me fez lembrar de Starman, o filme tem muitos efeitos especiais, mas não é nenhuma grande aventura. Se resumiu a uma cena de luta entre o Thor e o Destruidor, e a gente queria ver Asgard vs Jotunheim ou o próprio Ragnarok (quem sabe em Thor 2). O filme apresentou o Gavião Arqueiro.
Encontre o Stan Lee: Com sua caminhonete, ele tenta puxar o martelo do Thor de dentro da cratera.
Cena adicional: Loki encontra o cubo cósmico.

CAPITÃO AMÉRICA (2011)
Acertou em cheio na hora de retratar o herói e teve o maior cuidado com seu uniforme. Um roteiro bem trabalhado e um ótimo vilão, mas eles mataram o Bucky e o Caveira Vermelha desapareceu no ar.
Encontre o Stan Lee: Steve vai receber uma medalha mas não comparece à cerimônia, Stan se confunde ao ver um mensageiro e diz: "pensei que ele (o Capitão América) fosse mais alto.
Cena adicional: na verdade se trata de um teaser do filme dos Vingadores.

OS VINGADORES

É assim que se faz um filme de super caras, fiel ao gibi (não há diálogos sobre isso, mas os fãs vão notar que algumas regras e poderes foram respeitados) e na maior cara de pau, o filme tem cara de HQ. Poucos fãs dos Vingadores vão ficar botando defeito no filme, ele não é perfeito, mas faz seu trabalho. Dividido em três atos, o filme começa com a devida apresentação e reunião dos heróis, depois pinta uma mini aventura no aero-porta-aviões da Shield (ver aquela coisa num filme é demais) e no final, a guerra em niuiorqui (que faz o filme valer a pena). No segundo ato ele fica beeeemmm leeennntoo, a velocidade da trama causa um desconforto. O filme também respeita a polêmica regra SA 178 - "Quando dois ou mais heróis da Marvel estão juntos, devem brigar entre si sem motivo aparente". E por conta disso, temos ótimas cenas de luta entre o Homem de Ferro e Thor, Thor e Hulk, e Gavião e Viúva Negra, sem poupar nos efeitos especiais.

O RECEPTÁCULO DOS CAÇA FANTASMAS EXPLODIU NOVAMENTE.

Loki vai usar o cubo cósmico do filme do Capitão (o Caveira Vermelha continua desaparecido) para trazer um exército de Chitauris (e a gente tava esperando os Skrulls...) para dominar a Terra. Nick Fury convoca Tony Stark, Steve Rogers, Natasha Romanova, Bruce Banner e Clint Barton para localizar e recuperar o cubo que Loki roubou da Shield. Thor entra na caçada porque está doido para colocar as mãos no irmão (e Natalie Portman "aparece" por meio segundo). Mas eles não sabem trabalhar em equipe, Loki está sempre um passo a frente dos relutantes heróis. O trailer faz a gente pensar no Homem de Ferro como o único alívio cômico do filme, mas na verdade o filme está cheio de momentos engraçados, e muitas piadas partem do Hulk! O filme tenta não colocar nenhum dos heróis em destaque, embora o Homem de Ferro tenha muitas cenas solo, e ele ainda protagoniza um final chupado do gibi "Reino do amanhã" (da Distinta Concorrência), mas a gente perdoa, afinal, a DC não está investindo muito em seus próprios heróis... No final do filme, você já sabe, CENA ADICIONAL im-per-dí-vel no meio dos créditos. Eu sabia o que esperar, Loki deu muitas pistas durante o filme, mas ver aquela cena foi demais!!










VEJA TAMBÉM: Quarteto fantástico e o Surfista prateado, Star trek 2009, Titan a.e, Watchmen, X-men primeira classe, Os incríveis.

26/04/2012

NOVA ENQUETE - SUPER, SEXY E SARADO

O filme dos Vingadores está no pedaço, vou conferir essa estreia amanhã mesmo, então, nada de postagens no blog durante o dia. Aproveitando o embalo do filme, vamos votar nesta nova enquete no super herói da Marvel mais sexy, em sua encarnação para o cinema. Incluindo até o obscuro filme do Quarteto Fantástico que nunca foi lançado, use o gugôu. Deixei os vilões de fora desta vez, eram poucos, talvez apareçam numa nova enquete. Amanhã também será o dia de procurar, mais uma vez, pelo blu-ray de "game of thrones" que está esgotado em muitas lojas. E de conferir a Michelle Williams como Marilyn. Se eu voltar pra casa tarde demais, vou direto pra cama, aí, novas postagens, apenas no sábado.

25/04/2012

UMA PAUSA PARA OS NOSSOS COMERCIAIS

TOP 100 - DEZ "TOP 10" ESTRANHOS, E INTERESSANTES, QUE VOCÊ ENCONTRA PELA WEB

TOP 10- FILMES SOBRE O ALCOOLISMO
10- My name is Bill W,
9- Quando um homem ama uma mulher,
8- 28 dias,
7- Uma mulher sob influência,
6- Barfly, condenados pelo vício,
5- Marcas de um passado,
4- Vício maldito,
3- Despedida em Las Vegas,
2- Wired (filme sobre John Belushi),
1- Farrapo humano.

TOP 10 - OS MELHORES FILMES SOBRE GRAVIDEZ E BEBÊS
10- Uma mãe para o meu bebê,
9- Ligeramente grávidos,
8- Juno,
7- Nove meses,
6- O pai da noiva 2,
5- Ela vai ter um bebê,
4- Olha quem está falando,
3- Três solteirões e um bebê,
2- Presente de grego,
1- Arizona nunca mais.

TOP 10- FILMES ONDE O VILÃO VENCE NO FINAL
10- Os vigaristas,
9- Brazil o filme,
8- O homem de palha,
7- O bebê de Rosemary,
6- Um estranho no ninho,
5- O silêncio dos inocentes,
4- O clube da luta,
3- Amnésia,
2- Os sete crimes capitais,
1- Os suspeitos.

TOP 10- OS FILMES MAIS PIRATEADOS DE TODOS OS TEMPOS
10- Piratas do Caribe 3,
9- O incrível Hulk,
8- Os informantes,
7- Kick Ass,
6- Star trek (2009),
5- Se beber não case,
4- A origem,
3- Transformers,
2- Batman o cavaleiro das trevas,
1- Avatar.

TOP 10- AS MULHERES MAIS SEXIES EM "OS SIMPSONS"
10- Princesa Penelope (roubou o show do Krusty),
9- Ashley Grant (acusou o Homer de molestamento sexual),
8- Princesa Kashmir (dançarina erótica),
7- A moça do iogurte,
6- Manjula Nahasapeemapetilon,
5- Sara Sloane (celebridade que deu em cima do Ned Flanders),
4- Calliope Juniper (substituta do professor de música),
3- Titania (uma das participantes do concurso de barman),
2- Lurleen Lumpkin (cantora country),
1- Mindy Simmons (funcionária da usina nuclear).

TOP 10 - FILMES SOBRE SERIAL KILLERS QUE, GRAÇAS A DEUS, NÃO SÃO REAIS
10- Um olhar do paraíso,
9- Psicopata americano,
8- À prova de morte (de Tarantino),
7- Jogos mortais,
6- Pânico,
5- O silêncio dos inocentes (Buffalo Bill),
4- Corra que a polícia vem aí (é sério),
3- Os sete crimes capitais,
2- O silêncio dos inocentes (Hannibal Lecter),
1- O colecionador de ossos

TOP 10 - OS MELHORES FILMES DE SANDRA BULLOCK
10- Miss simpatia,
9- A rede,
8- Da magia à sedução,
7- Enquanto você dormia,
6- Quando o amor acontece,
5- Divinos segredos,
4- Crash no limite,
3- Confidencial,
2- 28 dias,
1- Um sonho possível.

TOP 10 - FILMES COM SEXO QUE SÃO SEXIES
10- Amor à flor da pele,
9- Lúcia e o sexo,
8- Henry & June delírios eróticos,
7- A insustentável leveza do ser,
6- O cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante,
5- Corpos ardentes,
4- Calígula,
3- Gia, fama e destruição,
2- O último tango em Paris,
1- Barbarella

TOP 10 - OS MELHORES FILMES PARA MENINAS
10- Meninas malvadas,
9- Garota mimada,
8- Um príncipe em minha vida,
7- Sunday School Musical,
6- Sorority wars,
5- Dirty dancing,
4- Um amor para recordar,
3- Ela é o cara,
2- Legalmente loira,
1- Castelos de gelo.

TOP 10 - FILMES QUE VÃO FAZER VOCÊ SE SENTIR BEM
10- Núpcias de escândalo,
9- Cantando na chuva,
8- Rocky um lutador,
7- Caçadores da arca perdida,
6- A viagem de Chihiro,
5- Arizona nunca mais,
4- Um sonho de liberdade,
3- O feitiço do tempo,
2- Quinteto da morte,
1- Quanto mais quente melhor.

24/04/2012

"ASSUNTO EM DEBATE" É UMA ORIENTAÇÃO SEXUAL

Celebridades que preferem o silêncio. Minha vida pessoal? ela não diz respeito a ninguém. Heteros, bi, gays? eles não assumem, eles não negam, eles não dizem nada.

MATTHEW BOMER
Solteiro, sem namoradas conhecidas. Preocupado com os rumores sobre sua suposta homossexualidade? que nada, ele disse que está muito feliz com sua vida pessoal, e nada mais.

STEVE GUTTENBERG
Se casou em 1988 e se separou em 1992, solteiro desde então. Em 1993 dirigiu um especial para a tv sobre a aceitação da homossexualidade. Em 2002 escreveu e dirigiu a adaptação de um livro sobre uma amizade ht-gay.

WENTWORTH MILLER
Solteiro, sem namoradas conhecidas, já negou ser gay.

KEVIN SPACEY
Solteiro, nunca se casou. Disse que não é gay. Foi fotografado em 2008 num bar gay acompanhado por homens nus.

SPACEY NUMA FESTINHA

TOM CRUISE
Três esposas e 5 namoradas. Teve que botar seus advogados para trabalhar quatro vezes em defesa de sua suposta heterossexualidade. Fotos, declarações, chantagem, um livro, um ator de filmes eróticos gays alegando ter tido um caso com ele, um sex tape. Tom atropelou todo mundo e sumiu com as provas.

JOHN TRAVOLTA
Casado com Kelly Preston desde 1991. Muitos rumores sobre sua suposta homossexualidade surgiram ao longo dos anos. Em 2006, pintou uma foto do cara beijando outro homem. Foi visto numa sauna gay em 2010, e há um rumor que diz que foi seu amante quem encontrou seu filho Jett morto, em 2009.

TRAVOLTA E O BEIJO

CHP - FILMES COMPLETOS - SAINDO DO ARMARIO


O MELHOR E O PIOR DE THE VAMPIRE DIARIES

1- ELENA SEM AGÁ NÃO É SOOKIE NEM BELLA
Em Bon Temps, Sookie se diverte com os vampiros (e como!), e, em Forks, Bella quer ser uma vampira, sem se importar com as consequências. Mas, Elena sem agá, não está se divertindo, a pobre moça está comendo o pão que o diabo amassouseus amigos são assassinados, vampirizados e assassinados novamente, sua família está cheia de esqueletos no armário e sua mãe é uma vaca. Vez ou outra, Elena sem agá vive um momento "Pânico", os vampiros descobriram o celular. Um drama atrás do outro, ela chora, enxuga as lágrimas e reage, viver com vampiros é um pesadelo e não o sonho de toda adolescente.


2- HOMENS HOMENS HOMENS
Há uma placa na entrada da cidade de Mystic Falls: gente feia não entra. Sempre que pinta um forasteiro... wow. O seriado sabe muito bem que as mulheres, e os gays, são o público alvo. E acaba dando uma de "novela das 7", sempre que possível, abusa dos descamisados. É incrível, raramente o seriado trabalha em cima da sensualidade de uma mulher, só investe nos homens. Dos vampiros ao professor de história, do prefeito cachorrão, seu filho e seu irmão, aos personagens secundários que duram apenas 1 ou 2 episódios.

3- O MALDITO MINUTO FINAL
Não precisa ser o último episódio da temporada para trazer o "maldito minuto final" à tona. Praticamente, todos os episódios terminam com uma cena chocante, você aguenta esperar uma semana? Talvez seja um recurso do tipo "por favor, não cancele o seriado de repente". Mas esse terror só existe na Fox.

4- O PASSADO SEMPRE PRESENTE
Muitas coisas podem acontecer em 145 anos, e muitas coisas realmente aconteceram. Mas elas só são reveladas a conta gotas. O passado está sempre cheio de "novidades" que serão usadas no presente a cada nova revelação. É uma fonte inesgotável de segredos, junte todos os flashbacks e você ainda vai encontrar algumas pontas soltas. Só espero que os roteiristas não fiquem perdidos.

5- HUMANOS TAMBÉM SÃO GENTE
É um seriado com vampiros, mas os não-vampiros não foram esquecidos. Os humanos vivem "dramas humanos", em tramas secundárias, sem nenhum toque de sobrenatural.

NO FUNDO DO POÇO:
Ruth e Raquel? Eu já (ainda) estou conferindo a segunda temporada, e espero que haja uma boa, ótima e plausível explicação para o fato de Elena sem agá ser uma cópia de Katherine. É o lance Ruth e Raquel (por favor, a trama do irmão gêmeo malvado morreu na década de 1980, hoje, isso é uma piada de mau gosto) com a mesma atriz em dois papéis diferentes. Ela nem sequer tenta mudar sua voz. E, como atriz, Nina Dobrev não é nenhuma Meryl Streep. Ponto fraco, vampiros com séculos de "vida" não são nada maduros. Se você está preso no seu corpo de 17 anos, sua mente também está?