19.3.12

A PELE QUE HABITO

Woody Allen e Pedro Almodóvar, estou quase que abandonando a ambos. De uns tempos para cá, um filme bobo atrás do outro. Em minha coleção, só se vê a "era de ouro", nada de filmes recentes. Aí pintou A PELE QUE HABITO, não tem muita cara de Almodóvar, mas uma inovação é bem vinda. Para começar, a história não é dele, apenas o roteiro, o filme é baseado num livro, e não é uma comédia, é um suspense. A trilha musical tem um pouco de Hitchcock e um pouco de noir, para te colocar no clima. Alguns personagens "brasileiros" falam um português suspeito. É um filme do Almodóvar e tem a Marisa Paredes, todo o resto é novidade.


DEXTER EM NIP/TUCK

Robert Ledgard é um cirurgião plástico, famoso por ter realizado alguns transplantes de rosto. Desde que perdeu sua esposa, ele tenta criar um novo tipo de pele sintética, muito mais resistente que a pele humana. Robert, secretamente, faz seus testes numa moça que está aprisionada em sua mansão. Mas de onde ela veio? Bem, os primeiros minutos de filme são na verdade uma espécie de prólogo, logo pinta um longo flashback que vai durar o filme todo, esse é o verdadeiro filme, depois voltamos ao presente para a conclusão. Eu não posso dizer mais nada, há muitas surpresas chocantes no filme, é fácil deixar escapar um spoiler, evite de ler algumas sinopses por aí. O blu é simples, caro e vazio. Tentei comprar o importado, mas tava mais caro ainda...









VEJA TAMBÉM: Prisão de cristal, O silêncio dos inocentes, Old boy.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: la piel que habito
ANO: 2011
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Pedro Almodóvar
ELENCO: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes e Jan Cornet
PRÊMIOS: indicado ao globo de ouro de melhor filme em língua estrangeira

Alan Raspante disse...

Não achei tão impactante assim. Quer dizer, quando ele persegue e sequestra o garoto já dá pra sacar toda a história e tals... Mas, enfim, gostei bastante. Almodóvar nunca erra mesmo!