1.3.12

PÂNICO

FINALMENTE! tenho PÂNICO em minha coleção. Voltando para as lojas numa edição cheia de extras. É o único PÂNICO que quero ter em casa, gostei do segundo também, mas fico apenas com o primeiro. Este, é aquele filme que se tornou um marco na história do terror. Pelo bem ou pelo mal, ele deixou os monstros dos anos 1980 para trás e investiu em serial killers humanos. Na direção está Wes Craven, o criador de Freddy Krueger. O cara chutou o balde e abandonou todos os clichês. Não existe um "susto óbvio" nesse filme, o susto vem sempre de um lugar inesperado, quero dizer, o filme mostra para você o clichê e depois te assusta ao fugir dele. Eu já estava naquela idade em que nenhum filme de terror conseguia mais me assustar, e esse conseguiu gelar o meu sangue. Começando de uma maneira bem inocente, com um telefonema e aí:
- Por que você quer saber o meu nome?
- Porque eu quero saber para quem estou olhando...

DREW: A LIGAÇÃO VEM DE DENTRO DA CASA

"Não culpe os filmes, Sid. Os filmes não criam psicopatas, eles apenas tornam os psicopatas mais criativos". Ah, você já conhece a trama. PÂNICO se tornou um cult, foi clonado até a exaustão, e ainda estamos na "era pânico"! O maior triunfo do filme se chama Kevin Williamson, o criador de "Dawson's creek". Ele pegou os famosos "adolescentes dos filmes de terror anos 1980" e lhes deu personalidades, eles não estão no filme apenas para gritar e morrer. Toda uma história foi criada envolvendo cada personagem. Ao mesmo tempo, o filme faz muitas homenagens aos clássicos do terror da década anterior. Diálogos afiados discutem a temática dos scary movies (é como Tarantino discutindo cinema e modismos em seus filmes). Os extras do disco são legais, mas são curtinhos, dá para ver tudo de uma só vez.












VEJA TAMBÉM: Lenda urbana, Premonição, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Tentação fatal, Prova final.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: scream
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 111 min
DIRETOR: Wes Craven (a hora do pesadelo, pânico 2,3 e 4)
ELENCO: Neve Campbell, Skeet Ulrich, Courteney Cox, David Aquette, Drew Barrymore, Matthew Lillard

Marcelo Doni disse...

Sem dúvida um filme imortal .....
posso te ligar que medo!!!!!!!
concordo com tudo que escreveu sobre filme