28.3.12

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO

Uma das melhores comédias de 2011. Mas esse filme não tem cara de filme, parece um seriado de tv, não está caminhando na direção de nenhum clímax, e desse modo fica meio chatinho lá perto do final. Também tem algumas piadas que funcionam e outras que não, algumas são estranhas. Mas diverte bastante. Me fez lembrar das primeiras temporadas de "sex and the city", afinal, esse filme tem mais cara de "sex and the city O filme" que o próprio "sex and the city O filme". Kristen Wiig, que também assina o roteiro, me surpreendeu no papel da solteirona que ainda não sabe o que quer fazer da vida. E os coadjuvantes também não decepcionam. Comédia no inicio, romance no final. Alguém disse: é um "se beber não case" com mulheres. Que nada, esse é outro tipo de comédia, mais "novela da vida real", humor sem forçar a barra ou insultar seu intelecto.

MOMENTO "PREMONIÇÃO"

O namorado de Annie se mandou, sua confeitaria faliu. Ela agora trabalha numa loja de jóias e divide um apê com dois irmãos malucos. Depois de tantas perdas, ela fica sem ânimo para qualquer coisa, arrumando até um fodamigo bonitão (Jon Hamm) para não ficar na seca, não quer investir numa nova carreira e nem ir atrás de outro relacionamento. Quando sua amiga de infância fica noiva, Annie se torna sua madrinha e agora se ocupa em preparar as festinhas costumeiras. Mas ela bate de frente com outra madrinha, uma nova (e rica) amiga da noiva que tenta lhe roubar o posto de "melhor amiga". Com boas ideias, mas com pouca grana, é difícil competir com a tal moça. Annie parece que vai explodir a qualquer momento e, de fato, ela explode numa cena bem engraçada. O blu é simples (1 disco apenas) mas está cheio de extras. Destaque para o momento Jon Hamm, o momento "Tom Hanks" e para o suspeito restaurante brasileiro.









VEJA TAMBÉM: Vestida para casar, Noivas em guerra, O melhor amigo da noiva, Casamento grego, O casamento do meu melhor amigo.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: bridesmaids
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 132 min
DIRETOR: Paul Feig
ELENCO: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Jessica St Clair, Melissa McCarthy, Rose Byne e Chris O'Dowd
PRÊMIOS: indicado para 2 Oscars (atriz coadjuvante (Melissa) e roteiro original)