13.3.12

MEIA NOITE EM PARIS

E quando Woody Allen resolveu deixar niuiorqui para trás... foi estranho. Passou por Barcelona e fez um filme tão bobo. Woody Allen anos 00, não tava legal. Mas, mesmo sem voltar para niuiorqui, ele fez um belo filme em Paris, seu melhor filme nos últimos dez anos. E dá para notar que a cidade luz pegou o diretor novaiorquino de jeito. Esse filme é uma declaração de amor à Paris, a cidade que salvou Roliúdi há algumas décadas atrás. Agora é a cidade do amor? A culpa é de Roliúdi (e também de Audrey Hepburn). O filme já começa mostrando belas cenas da cidade, faz a compra do blu valer a pena.

DANDO OUTRO GIRO POR PARIS, TODO MUNDO AMA ESSA PASSARELA

Owen Wilson é um roteirista de cinema que está tentando escrever um romance, ele quer ser levado à sério como escritor. Vai se casar com Rachel McAdams em alguns dias e o casal está passando uma temporada em Paris. Sua noiva encontra uns velhos amigos e começa a sair com eles, todos os dias. Owen não suporta esse pessoal e decide dar uma volta pela cidade sozinho. É meia noite em ponto quando ele, sentado numa escadaria (eu bem que tentei encontrar essa escada no google maps...), entra num carro antigo e vai parar na década de 1920. Lá, ele conhece muita gente famosa, Zelda e Scott Fitzgerald, Picasso, Hemingway, Kathy Bates é Gertrude Stein e Adrien Brody é Salvador Dalí. Sua viagem não dura muito tempo e ele volta para 2010 antes do amanhecer, tentando descobrir se tudo foi um sonho ou não. Esse passa a ser o seu programa favorito, toda noite, à meia noite, na escadaria, viajando para o passado. Surge até um novo amor. A tela que nos mostra a classificação do filme diz que o tema é "ilusão", nada disso, o cara está realmente viajando para o passado. É mais um filme de Woody Allen quase sem Woody Allen, ou seja, o ator principal fica tentando imitar o famoso diretor durante o filme todo (não suporto isso). Maior pecado do filme: ele é muito curtinho. O blu não traz extra algum (#$%*&!), logo, apenas o filme leva uma nota.










VEJA TAMBÉM: Em algum lugar do passado, Peggy Sue seu passado a espera.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: midnight in Paris
ANO: 2011
PAÍS: eua, espanha
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Woody Allen
ELENCO: Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen, Alison Pill, Corey Stoll, Tom Hiddleston, Kathy Bates e Adrien Brody
PRÊMIOS: indicado para 4 oscars (melhor filme, diretor, roteiro original (vencedor) e direção de arte)

Mia Sodré disse...

Eu estou apaixonada por esse filme. Owen Wilson ficou charmosíssimo no papel de Gil. E que escritor que não gostaria de uma Paris para se inspirar e viajar pelo passado? Charming.