11.3.12

DANDO UM GIRO POR PARIS

VA TE FAIRE FOUTRE Google maps! Tantos lugares legais para se visitar, acabei ficando de fora. Achei que não seria uma boa fotografar um lugar e dizer: lá dentro você vai encontrar... Audrey Hepburn. Tudo bem, só externas agora. Começando pelo Arco do Triunfo, é possível dar uma volta completa ao seu redor e ver detalhes impressionantes, bem de pertinho.

Na rua Lepic, número 15, você encontra o CAFÉ DES 2 MOULINS. O lugar ficou famoso por conta do filme O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN. A personagem de Audrey Tautou trabalhava aqui.

Depois de ver o filme, você pode meio que se decepcionar ao ver o MOULIN ROUGE na Boulevard de Clichy. É dia, as luzes estão apagadas. Nada de prostitutas de luxo, mas tem shows de cancan para os turistas.

Você pode contornar todo o prédio do MUSÉE D'ORSAY na margem do Sena. Mas se quiser ver lá dentro, só mesmo conferindo o filme do HUGO CABRET. Era uma estação de trens, virou museu em 1986.

É muito fácil encontrar NOTRE DAME, na ponta oriental da maior ilha do rio Sena. Vá até a entrada e clique na fachada, você não vai além do portãozinho, mas dá um look incrível na arquitetura.

Já viu Notre dame? beleza. Fique de frente para a catedral, e comece a andar para trás. À sua direita está uma ponte, não é essa, continue andando para trás. Surge outra ponte, é a PONTE PETIT. Olhando agora na direção da catedral, você vê um cenário muito famoso. Eu sempre quis descobrir onde esse ponto ficava. A ponte, a escada, a margem do rio e Notre Dame ao fundo. Você encontra este lugar em muitos filmes, de SINFONIA DE PARIS a RATATOUILLE.

E, é claro, a famosa torre. Tá cheio de gente no local. Mas você pode "descer" nesse ponto na rua Gustave Eiffel e avançar pelo mapa, chegando bem pertinho.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No próximo giro: Londres

raul disse...

Ponha minha cidade na lista! :-)
Só por causa de Gaynasty. E eu te digo onde procurar lugares interessantes!