28/02/2010

SIMPLESMENTE COMPLICADO

Uma mulher de 60 anos numa comédia romântica? tudo bem , é a Meryl Streep e ela faz valer o filme, mas o filme talvez agrade apenas ás pessoas na mesma faixa etária, sem maiores emoções ou piadas. Complicado é chamar de ''comédia romântica'' uma vez que esse é aquele tipo de filme onde quando alguém se machuca e corações são quebrados não sobra mais espaço para a comédia e assim segue até o final, o filme é apenas simplesmente simples. Meryl ,em mais uma personagem carismática com alma de criança, se diverte com as amigas no estilo ''sex and the city'' mas o filme não se prende a isso e apesar da evolução da trama o filme é todo sobre a evolução da personagem de Streep, deixando os demais em segundo plano. Podia ser um pequeno drama apenas, porque quando tenta fazer comédia se parece com uma sitcom, o genro de Meryl é um alívio cômico bem fraquinho e previsivel.

MERYL STREEP E STEVE MARTIN, TOTALMENTE CHAPADOS

Meryl é Jane, uma mulher que se vê sozinha em casa pela primeira vez quando a filha mais nova se muda, a mais velha está para se casar e o filho (bonitinho) está se formando. É na formatura do filho que ela acaba enchendo a cara e indo pra cama com o ex marido Jake (Alec Baldwin), separados há 10 anos quando ele a traiu com outra mulher a qual veio a se casar mais tarde. Ambos ficam viciados nesse novo tipo de transa ás escondidas de todos e Meryl começa a pensar se está agindo certo sendo a ''outra'' da ''outra''. Ao mesmo tempo ela começa a sair com o recém separado arquiteto Adam (Steve Martin) cuja esposa o trocou pelo melhor amigo. Exagerado uso de drogas e um Steve Martin sério. Alec Baldwin peladão e um ar de novela. Vale esperar pelo dvd pra ver em casa numa tarde de chuva apenas. As tomadas que compõem as cenas foram muito mal escolhidas , tão diferentes entre si elas causam "erros" de continuidade nas posições dos atores que são fáceis de se ver. Pode-se perceber o que a diretora estava tentando passar ao público mas ficou meio amador.

O ZOOLÓGICO DAS CELEBRIDADES

Quer ser famoso? escolha sua turma. Hoje existem vários tipos de celebridades por aí, em qual tipo você se encaixa nesse zoológico?

BISSEXUAIS
Assumir uma suposta bissexualidade é apenas um passo para se assumir gay, que é , tudo aquilo que você quer. Mas os bissexuais são mais aceitos pelo público, diga que foi apenas uma fase e assuma-se gay anos mais tarde quando for mais seguro. Curiosamente os tais bissexuais nunca são vistos com alguém do mesmo sexo.
ALGUNS BISSEXUAIS FAMOSOS:
Drew Barrymore
Keanu Reeves
Robert Downey Jr.
Madonna
Angelina Jolie
Alec Guinness
O pai de Robert De Niro

CIENTOLOGISTAS
Pouca gente sabe explicar o que eles estão fazendo e até eles ficam confusos com uma suposta lavagem cerebral em uma religião que acredita em alienígenas e tem cara de fast food.
ALGUNS CIENTOLOGISTAS FAMOSOS:
John Travolta
Jason Lee
Nicole Kidman
Priscilla Presley
Tom Cruise
Will Smith (rumor)
Jennifer Lopez (rumor)

PROBLEMÁTICOS
Eles batem em fotografos, eles roubam lojas, eles digirem embriagados, eles fumam qualquer coisa que se possa enrolar num papel, eles podem te agarrar se você chegar muito perto. São perigosos e uma tremenda dor de cabeça para seus agentes.
ALGUNS PROBLEMÁTICOS FAMOSOS:
Russel Crowe
Mel Gibson
Bruce Willis
Shannen Doherty
Charlie Sheen
Colin Farrell
Woody Harrelson
Joaquin Phoenix
Winona Ryder

BUDISTAS
Nada de deuses ou de natal, rezas ou pecados, apenas uma busca pelo auto conhecimento.Uma viagem para dentro de si próprio. Difícil é deixar de ser materialista...
ALGUNS BUDISTAS FAMOSOS
Brad Pitt
Keanu Reeves
Orlando Bloom
Angelina Jolie
Richard Gere
Sharon Stone
Penelope Cruz

VEGETARIANOS
Antes eram chamados de idiotas, hoje são exemplos de pessoas que vivem uma vida mais saudável, eles são admirados mas raramente imitados.
ALGUNS VEGETARIANOS FAMOSOS:
Pierce Brosnan
Orlando Bloom
Natalie Portman
Brad Pitt
Lisa Kudrow
Alicia Silverstone
Elijah Wood
Brooke Shields
Christian Bale
Anna Paquin
Josh Hartnett
Kim Basinger
Chris Evans
Anne Hathaway
Kate Winslet
Milo Ventimiglia
Woody Harrelson
Tobey Maguire
Lisa Simpson

HUMANITÁRIOS
Eles usam a fama para conseguir dinheiro para os pobres, muitos deles são sinceros, outros sabem muito bem que uma simples foto ao lado de uma criança faminta pode lhes render uma boa imagem e fazem isso propositalmente.
ALGUNS FAMOSOS QUE SE IMPORTAM:
George Clooney
Matt Damon
Angelina Jolie
Ben Affleck
Brad Pitt
Bono Vox
Sean Penn
Will Smith
John Travolta
Jim Carrey
Cameron Diaz
Daniel Radcliffe

QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA

O filme é tão ruim que você simplesmente se levanta e vai embora do cinema, a quem se pode reclamar? eles não vão te devolver o dinheiro do ingresso por conta de um filme ruim, todo filme segue o esquema ''assista por sua conta e risco'' . Mas que a gente fica depois pensando naquela grana desperdiçada a gente fica. Resolvi fazer umas contas. Todos os filmes ruins que vi em 2009. E se fosse possível cobrar os estúdios? quanto cada um deles está me devendo pelos filmes horríveis que eu vi no ano passado? vou ser gentil e não cobrarei a pipoca e o refrigerante.

LIONSGATE $ 7.00
NEW LINE $ 28.00
PARAMOUNT $ 36.00
UNIVERSAL $ 24.00
WARNER $ 36.00
FOX $ 48.00
CALIFÓRNIA FILMES $ 14.00
COLUMBIA PICTURES $ 28.00
PLAYARTE $ 14.00
TOTAL $ 235.00

A VINGANÇA DOS NERDS

Em 1984 Loius e Gilbert deram origem á uma turma formada pelos maiores rejeitados e impopulares alunos da escola, mudando totalmente o ponto de vista dos filmes high school ao transformar atletas e líderes de torcida em vilões arrogantes. Depois de serem expulsos de seus dormitórios pelos atletas da fraternidade Alpha Beta os rapazes tentam formar sua própria republica para acabar com as injustiças. Entram em cena personagens estranhos como o Melecão e o assumidamente gay Lamar, todos garantem boas risadas. Liderando o time dos atletas bonitões , um bônus no filme, está o ator Ted McGinley (o Jefferson de ''married with children'') e o treinador John Goodman. O nerd Gilbert é interpretado por um jovem Anthony Edwards, um dos atores principais de E.R. que ficou na serie por 14 anos e também esteve presente em top gun esbanjando saúde.

A TURMA TODA REUNIDA PELA PRIMEIRA VEZ

Clássico da sessão da tarde que nunca foi exibido na íntegra por conta das cenas de nudez total feminina (ugh) (não deixe de reparar nos dois rapazes de cuecas na cena em que os Alpha Beta invadem os dormitórios). O filme ganhou mais 3 continuações, duas delas feitas diretamente para a tv, mas apenas a parte 2 mantém o mesmo elenco original reunido fazendo valer uma olhada também. Um filme adolescente tão marcante para a época quanto ''o clube dos cafajestes'' embora o foco seja exatamente o oposto. A risada de Louis e o grito de Ogro quando avistava suas presas: ''NERRRRRDS!!!'' garantiram ao filme uma vida longa quando passou a ser lembrado em seriados de tv, desenhos animados e em outros filmes. Hoje os nerds são um pouco diferentes (veja ''the big bang theory'') mas o filme ainda diverte com seus tipos estranhos de moças e rapazes.










P.S.
Anthony Edwards perdeu um pouco dos cabelos sem deixar de ser sexy em E.R. , mas inacreditavelmente Robert Carradine virou o maior gatão.

27/02/2010

A SEMANA DOS FAMOSOS

BRUCE WILLIS QUER UM QUINTO ''DURO DE MATAR'' PARA 2011.

TAYLOR LAUTNER NÃO SERÁ MAIS O BONECO MAX STEEL NOS CINEMAS.

KATE WINSLET DISSE QUE GUARDA SEU OSCAR NO BANHEIRO PARA QUE AS VISITAS O POSSAM ADMIRAR COM MAIS PRIVACIDADE.

A CASA DOS VAMPIROS DA SAGA ''CREPÚSCULO'' ESTÁ Á VENDA POR 3 MILHÕES, ELA FICA EM VANCOUVER NUM CAMPO DE GOLFE, O NOVO DONO TERÁ QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE A EQUIPE DE FILMAGEM JÁ A ALUGOU PELOS PRÓXIMOS ANOS, DIGO, FILMES.

JAMES CAMERON VIRÁ AO BRASIL EM MARÇO, NO AMAZONAS ELE DARÁ UMA PALESTRA SOBRE O MEIO AMBIENTE E PRESERVAÇÃO DA FLORESTA.

O HAITI TEM SIDO O HOT POINT DAS ''CELEBRIDADES QUE SE IMPORTAM'' ULTIMAMENTE, DURANTE UMA VISITA SEAN PENN SALVOU UMA MULHER E UMA CRIANÇA SOTERRADOS NOS ESCOMBROS DE UM PRÉDIO E OS LEVOU ATÉ O HOSPITAL.

AOS 48 ANOS JIM CARREY SE TORNA AVÔ ( E EU TITIO NO DOMINGO PASSADO)

MATT DAMON SERÁ BOB KENNEDY NO CINEMA.

VIVA!!! ANGELINA NÃO TOPOU FAZER A CONTINUAÇÃO DE ''O PROCURADO'' (MAS ELA NÃO MORREU NO FINAL?) E A PRODUÇÃO FOI ABANDONADA, VALEU!!!!

CONTROLE REMOTO

O SERIADO ''AROUCHE BY NIGHT'' VAI CONTAR A VIDA DE HOMOSSEXUAIS EM SÃO PAULO NO ESTILO ''QUEER AS FOLK''. UM DOS PERSONAGENS SE APAIXONA POR UM HOMEM MAIS VELHO E SOROPOSITIVO. O ELENCO JÁ ESTÁ SENDO MONTANDO E A ESTREIA VAI ACONTECER EM MAIO NA TV PAGA E NA INTERNET.


O SERIADO ''GREEK'' GARANTIU UMA QUARTA TEMPORADA.

SHERLOCK HOLMES VAI VIRAR SÉRIE DE TV, MAS AS AVENTURAS IRÃO SE PASSAR NOS DIAS ATUAIS (PRONTO, JÁ ESTRAGARAM TUDO). "ELEMENTAR MEU CARO WATSON, VEJA O IDENTIFICADOR DE CHAMADAS DA VITIMA''.

VOLTE PARA O SEU CAIXÃO E DURMA MAIS UM POUCO, O SBT VAI EXIBIR ''TRUE BLOOD'' EM BREVE, ''VAMPIRES DIARIES'' VEM LOGO EM SEGUIDA.

DEPOIS DA AGRESSÃO, DA PRISÃO, DO DIVORCIO , ''TWO AND A HALF MAN'' SERÁ SUSPENSA ATÉ QUE CHARLIE SHEEN PASSE PELA REABILITAÇÃO.


UMA REVISTA GAY AUSTRALIANA COMENTOU UMA CENA DO BIG BROTHER BRASIL ONDE UM CARA FALOU QUE APENAS OS GAYS PEGAM AIDS (NESTA SEMANA ELE ESTAVA ELOGIANDO A SUÁSTICA), O SITE DA REVISTA COLOCOU UM LINK PRA GENTE VOTAR PELA SAÍDA DO ESQUISITÃO DO PROGRAMA. (CARA DE GAY NÃO?)

E FALANDO NISSO... O EX BIG BROTHER STEVEN DAIGLE AGORA É ATOR DE FILME PORNÔ GAY. AH SE ESSA MODA PEGASSE POR AQUI, DIGO, ESQUEÇA, OS FILMES ERÓTICOS BRAZUCAS SÃO MUITO RUINS.

26/02/2010

FUTUROS QUE JÁ SÃO PASSADOS

VIAGENS ESPACIAIS NA DÉCADA DE 1990
O seriado de 1966, star trek (conhece?) , se passa no século 23, mas quando o pessoal fala sobre o passado da Terra costumam falar de fatos importantes sobre viagens no espaço que aconteceram na última década do século 20. Tratados espaciais, os primeiros contatos com aliens e até da terceira guerra mundial, esta sem uma data específica.


A PRAGA DE 1996
No ano de 2035 o prisioneiro Bruce Willis é mandado de volta ao ano de 1990 para tentar impedir uma praga que vai matar bilhões de humanos em 1996. Esse filme de 1995 é um daqueles que possuem linhas temporais em parafuso. Bruce vai continuar voltando e voltando e voltando.

O FIM DO MUNDO EM 1997
Como esquecer a hora, o dia, o mês e o ano do julgamento final da franquia do ''exterminador do futuro'' ? foi matéria até do fantástico na época já que o dia em questão caiu num domingo. Graças aos esforços dos personagens no segundo filme o dia do julgamento final foi adiado para 2004. O último filme se passa em 2018 e ninguém fala nada a respeito desse 2004 meio suspeito.

1999 SÓ NA SUA CABEÇA
Em que ano estamos afinal? os humanos que vivem fora da matrix nem sequer sabem, por algum motivo as máquinas acharam que a gente ia se divertir mais dentro da matrix se o ano em questão fosse 1999, muito tempo antes das máquinas inteligentes serem criadas, deste modo a gente nem desconfia do truque.


2001 UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO?
O livro foi escrito em 1968 ao mesmo tempo que o roteiro do filme, parecia lógico pensar que em 2001 estaríamos vivendo na lua e em marte, segundo o livro a lua foi colonizada em 1994, os chineses chegaram lá pela terceira vez em 1998, em 2001 as pessoas ainda ouvem discos de vinil em espaço naves e usam máquinas de escrever nos escritórios das estações espaciais.

VIAGENS NO TEMPO EM 2004
O filme ''timecop'' é de 1994, neste ano o personagem de Jean Claude van Damme viu sua esposa ser assassinada, agora em 2004 ele pode usar a máquina do tempo e voltar ao passado para salvá-la.

2010, NESTE ANO FAREMOS CONTATO
O livro (2010 - uma odisséia no espaço 2) que dá continuação a ''2001 uma odisséia no espaço'' foi escrito em 1982, o filme baseado no mesmo (2010 o ano em que faremos contato) é de 1984. Nove anos se passaram desde o incidente com o computador Hal 9000 e uma equipe é mandada á Júpiter para descobrir o que aconteceu por lá. Os livros continuam em ''2061'' e a saga finaliza no quarto livro ''3001 a odisséia final''.


FUTUROS Á ESPERA

2015 está chegando, está juntando grana pro seu carro voador ou pensando num hoverboard?

Prepare-se para usar a internet e exercitar os braços ao mesmo tempo em 2054.


FUTUROS QUE A GENTE NUNCA VAI VER

Em muitos futuros a gente podia sempre contar com as torres do world trade center em niuiorqui. Elas estão na niuiorqui devastada de ''a.i. inteligência artificial'' e de ''matrix'', também aparecem em novas versões em ''o homem bicentenário'' e em ''click''.

FANTASIA HETEROSSEXUAL-LARA CROFT E PRINCESA LÉIA NUMA BATALHA DE BOLAS DE NEVE

UMA RUA CHAMADA PECADO

Não procure por uma rua chamada ''pecado'' mas você pode encontrar um bonde chamado ''desejo'' numa boa. Não sei de onde foram tirar um titulo em português tão bobo. Estrelado por Vivien Leigh e Marlon Brando o filme é tão teatral quanto a própria peça e do jeito que Hollywood adora, tanto que recebeu 12 indicações ao oscar. Marlon Brando, que passa o filme todo exibindo seus dotes, não levou um oscar naquele ano, mas conseguiu fazer algo sexualmente memorável.

MARLON BRANDO AOS BERROS: STELLA!!!!!!

E olha lá o cara na capa desta edição dupla do filme sem Vivien Leigh por perto. Vivien é Blanche DuBois (se diz duboá), uma moça que passa uns dias na casa de sua irmã Stella e de seu marido troglodita Stanley enquanto espera receber uma suposta herança. Desconfiado Stanley passa a ser rude com Blanche enquanto tenta descobrir suas reais intenções numa história meio que mal contada por ela, mas que a irmã acredita sem pestanejar. O disco 2 traz vários documentarios, inclusive alguns extras que são só de Marlon Brando, notas sobre a briga do filme contra a censura com os polêmicos 3 minutos que não puderam ser exibidos em 1951, além de cenas excluídas e outros materiais da época, tudo devidamente legendado em português.

VOCÊ TEM 7 DIAS PARA IR VER

Não sei se você costuma olhar lá em cima no blog e conferir as estreias da semana nos cinemas, mas é melhor avisar aqui em baixo também. TOY STORY de 1995 voltou hoje aos cinemas em cópias 3D, o filme vai ficar em cartaz por apenas 1 semana e será substituído por TOY STORY 2 (1999) na próxima sexta, também em 3D. Se você perdeu o filme nos cinemas em 1995 está aí a sua chance de corrigir seu descuido, mas afinal quem é que perdeu de ver o filme? foi a maior bilheteria daquele ano...

25/02/2010

TOP 10 - VELOZES E ANIMADOS

10ª POSIÇÃO - A COBRINHA AZUL
Ela surgiu em 1971, abrindo cada desenho com uma apresentação "olá amantes das serpentes, eu sou a cobrinha azul, a cobra mais rápida do oeste", enquanto a gente fica na dúvida se ela é uma cobra ou uma serpente ela, digo, ele, passa o episódio todo caçando o suculento besouro japonês. O bichinho luta "kalatê" e enche a cobra de porrada para depois sair cantando "toli toli tolá a cobra ficou lá".

9ª POSIÇÃO - PAPALÉGUAS
Clássica a cena de abertura quando tipo documentário conferimos um pause e o nome cientifico do papaléguas e do coiote, mas o desenho é só do pobre coiote mesmo, a gente mal vê o papaléguas que vive correndo para chegar a lugar algum, levantando uma nuvem de poeira, apesar de correr sempre pelo asfalto e evitar o deserto, e entrando em túneis pintados na rocha.

8ª POSIÇÃO - LIGEIRINHO
Pense rápido , o camundongo mais rápido do México vai virar filme em breve, azar do Patolino. Com seu sombreiro e sua roupa, seu espanhol e sua mania de dormir a sesta o ratinho irritou o povo mexicano quando surgiu por ser tão estereotipado, ou seja, uma visão dos norte americanos de como seria um mexicano. Engraçado mesmo era conhecer seu estranho primo Vagaroso com seus olhos hipnóticos.

7ª POSIÇÃO - COELHO RICOCHETE
Como costuma dizer o delegado Blau Blau "trabalhar com o xerife Ricochete é como viver num túnel de vento". Ele é o mais rápido do oeste (já não ouvimos isso?) e sempre que sai correndo leva com ele uma infinidade de destroços no vácuo que produz atrás de si. Surgiu na tv em 1964.


6ª POSIÇÃO - CHEETARA
Rápida como um guepardo (dã) ela também é uma boa lutadora e tem poderes mentais que vão desde telepatia á um sexto sentido que a avisa de perigos. Ela é a única personagem entre os thundercats que pode ser interpretada por uma atriz maquiada numa boa em um futuro filme.

5ª POSIÇÃO - FLECHA
Estamos acelerando aqui. Cada movimento desse menino em casa é veloz, a gente mal o vê andando. Ao levar ao máximo seus poderes ele descobriu que podia andar sobre a água.

4ª POSIÇÃO - SONIC
Como fã número 1 do ouriço azul , com mais de 35 jogos em casa e todos os 78 episódios de ''sonic X'' no HD, os filmes, posters e brinquedos, como eu poderia deixá-lo de fora da lista? ele consegue correr sob a água também, é mais rápido que a velocidade do som e quando está de posse das esmeraldas caóticas viaja pelo espaço numa velocidade inacreditável, o suficiente para acumular tanta energia a ponto de destroçar meteoros e inimigos pelo caminho.


3ª POSIÇÃO - SUPERMAN E FLASH
O Flash é considerado o homem mais rápido do mundo, mas como fica o Sups que mantinha esse titulo anos antes? é claro que para a alegria dos fãs ambos já apostaram corrida algumas vezes. O Flash já ganhou do Sups, o Sups já ganhou do Flash, e ambos já empataram também. Correndo mais rápido que a luz o Flash está fadado no futuro a viajar por todos os planos de existência ao mesmo tempo.

2ª POSIÇÃO - OS CAVALEIROS DE OURO
Eleve sua ''cosmo energia'' ao máximo, até atingir o ''sétimo sentido'', só assim você se moverá tão rápido quanto os cavaleiros de ouro. É necessário atingir o sétimo sentido só para poder ver os golpes dados por esses caras numa luta , alguns deles conseguem atingir até o oitavo sentido. Três deles podem se juntar e dar um único golpe chamado ''exclamação de Atena'', onde produzem tanta energia quanto a do big bang. Qualquer coisa no caminho morre na hora.

1ª POSIÇÃO - BOB ESPONJA
Sim, ele mesmo! Passando pelos canais de tv me deparei com esse episódio onde o personagem se transforma num super herói que tem uma super velocidade. Ao se colocar diante de uma montanha ele diz ''vou correr até aquela montanha e vou voltar em menos de 1 segundo''. O personagem sequer se mexe, ele apenas abre a boca e diz ''quer que eu faça de novo?''. Nunca alguém foi tão rápido assim, até mesmo os cavaleiros de ouro vibram um pouco quando correm e voltam ao mesmo lugar, um modo bem engraçado e original de se mostrar um super poder e que todos nós podemos repetir em casa sem perigos.