20.9.10

RESIDENT EVIL 4 - RECOMEÇO

O filme recebeu seu primeiro efeito 3D quando ainda estava no papel, as cenas e as movimentações dos atores, tudo pronto para o 3D, tudo previamente montado para o 3D. E não é qualquer 3D não, é um 3D tão avançado quanto o de "avatar". Mas a que preço? Milla Jovovich falando português? eu acho a dublagem brasileira a melhor do mundo mas não gosto de filmes dublados (só se for McGyver ou arquivo X), então, na última hora, optei por uma sessão legendada no bom e velho 2D.
Dez minutos, Alice e seu exercito de clones (você se lembra do final do terceiro filme, certo?) invadem a sede da Umbrella em Tóquio. Vinte minutos, Alice perde todos os absurdos e incontáveis super poderes que ganhou nos últimos dois filmes e se torna novamente uma mera humana (valeu Paul W.S. Anderson, isso salvou a franquia). E agora prepare-se para ver a maior concentração de zumbis por metro quadrado que Hollywood já mostrou.

ALICE E OS IRMÃOS REDFIELD

Os filmes não seguem os games da serie RESIDENT EVIL à risca. O bonitão, astro do primeiro game, Chris Redfield, só dá as caras nesse quarto filme. E como todos os outros personagens do jogo, ele é apenas um coadjuvante num filme da exclusiva Alice (Milla). Mas os fãs do jogo vão vibrar com o filme, alguma coisa sempre é tirada dos games e colocada nos filmes (lembra da cena do helicóptero em RE2? faz parte da abertura do game RE code Veronica), desta vez Alice vai encarar o famoso maluco do machado! de todos os quatro filmes esse último é o que mais nos faz lembrar dos games. É uma pena que o filme esteja usando e abusando de cenas em câmera lenta, em momentos de ação, estilo "McG", e em demasia, chegam a cansar em determinado momento pois são bem longas. Como nos outros 3 filmes esse também tem um final em aberto e RE 5 já foi confirmado. Espero ver o policial Leon Kennedy no próximo filme, é o único personagem dos games que ainda não deu as caras na telona. Ah sim, não se levante da poltrona tão cedo, há uma pequena cena adicional no meio dos créditos finais. O filme é pura pipoca, mas diverte bastante, sem ofender seu intelecto.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: resident evil: afterlife
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido, alemanha
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Paul W.S. Anderson (mortal kombat, resident evil, alien vs predador)
ELENCO: Milla Jovovich, Ali Larter, Shawn Roberts, Wentworth Miller, Boris Kodjoe
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 17 de setembro

ReViL wesk disse...

Nossa devo dizer que estou impressionado com sua critica, a maioria dos sites por ai detonaram o filme em quesito de história! e acho que aqui foi a maior nota que eu vi!

Eu assisti na estreia dublado e devo dizer que o filme é bem legal mesmo, pena que vc não viu em 3D a experiência e outra!

Rapha_el disse...

POr assistir esse filme ontem em 3d e posso afirmar que fica muito show pois o efeito não não cansa como em avatar e só tras mais interatividade com o filme um dos melhores filmes de resident evil se não o melhor

neto paes disse...

Não entendo, nos cinemas que vc assiste o 3D não é legendado não?! Eu assisti assim...ah, eu achei o melhor dos quatro até agora, apesar de como vc disse, as cenas de ação em câmera lenta cansarem um pouco e o roteiro ser até de certa forma previsível tipo, quando a Alice está junto da Claire ou do Chris ou do Luther e mais uma terceira pessoa, é claro que essa terceira pessoa já era.