8.9.10

[REC]²

Eu gostei bastante do primeiro [REC], embora tivesse um ar clonado de "a bruxa de Blair" apresentava um filme de zumbis nesse mesmo formato e isso era novidade. Ponto para a Espanha que fez um filme bem simples e original, ele até ganhou uma versão norte americana chamada "quarentena", um péssimo filme que foi lançado diretamente em dvd, fuja dele. Mas veja o primeiro [REC] antes de conferir o segundo. [REC]² começa duas horas após o primeiro filme e não se dá ao trabalho de fazer um resumo do mesmo. É uma pena que em muitos momentos o filme faça uso do recurso de tremer a câmera para passar tensão, e ela treme demais, uma coisa é ver pouco da cena, outra é não ver nada, e isso te deixa frustrado com o filme. É uma verdadeira parte 2, o prédio é o mesmo, as poças de sangue no chão, e o sangue que espirrou na parede, e a corrente no corrimão, tudo continua no mesmo lugar, até a arma que caiu no chão da lavanderia continua lá.


O PIVETE ZUMBI NO TETO, NINGUÉM ATIRA EM CRIANÇAS ZUMBI.

No primeiro filme vemos uma repórter e seu câmera man seguindo bombeiros na noite quando eles chegam num prédio onde um estranho vírus está transformando os moradores em zumbis. Imediatamente o exercito lacra o prédio com todos lá dentro para evitar que o vírus se espalhe pela cidade e aos poucos todos são mortos. O segundo filme começa nessa mesma noite e ainda faltam algumas horas para o amanhecer. Desta vez soldados treinados vão entrar no prédio e ajudar um cara a recolher o sangue da menina zumbi do primeiro filme para criar um antídoto. Os soldados possuem câmeras no capacete por onde acompanhamos o filme, uma bem vinda novidade é a tela picture in picture que nos permite acompanhar dois soldados ao mesmo tempo, fãs de jogos em primeira pessoa estilo "doom" vão adorar algumas cenas. Mas os caras custam a começar o tiroteio, espantados e com medo de matar zumbis filhotes. Aquele pai que havia ido à farmácia no filme anterior finalmente aparece e mais um personagem surpresa do primeiro filme retorna em seguida. O filme se divide em dois quando 3 adolescentes, com uma câmera de mão, conseguem entrar no prédio. Mas o aspecto zumbi do primeiro filme abre espaço para a possessão demoníaca e coloca um padre no meio da trama. Não tem o charme do primeiro filme, os militares são um saco (nenhum bonitão) e nem diverte (ou assusta) tanto quanto o anterior, mas tem bons momentos.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: [rec]²
ANO: 2009
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 85 min
DIRETORES: Jaume Balagueró e Paco Plaza (diretores do primeiro filme 2007)
ELENCO: Jonathan Mellor, Manuela Velasco, óscar Zafra, Ariel Casas, Alejandro Casaseca, Pablo Rosso
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 3 de setembro de 2010

Elielson disse...

Achei uma porcaria. O primeiro é muito melhor.

Vasconcelos disse...

É um filme de zumbi biológico! Por isso me dá medo.
Quando o filme é de zumbi religioso, não tem problema, porque sei que tudo é mentira. Mas quando começam a se basear na biologia, eu fico com medo.

Embora aquele final ET-demônio-zumbi-biológico é meio assim, sabe?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi vasconcelos

o primeiro REC era um filme de zumbis biologicos, mas esse segundo filme revela que, apesar de haver um vírus, a causa sempre foi possessão demoniaca, fique apenas com o primeiro filme

Vasconcelos disse...

cara, eu enfrentei meus medos e assisti esse filme, e realmente era mais zumbi religioso do que biológico...

e tipo, SPOILER VINDO


que diabo de verme é aquele no final? Aquilo é a possessão demoníaca? É um vírus gigante?

Seja como for, realmente o primeiro é melhor!

Elielson disse...

SPOILERS

Na verdade, não ficou confirmado que a causa era possessão, depois daquele final, com aquele verme. Aliás, o verme era o demônio?Existem só um verme, ou vários?Enfim.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi elielson

eu acredito que o verme era mesmo o demonio, uma vez que os zumbis eram rendidos e batiam um papo com o padre a respeito, todos eles estavam contando a mesma história, zumbis biológicos não fazem isso