17.2.10

O LOBISOMEM

O lobisomem é um monstro clássico e merece algum respeito, vampiros também são clássicos mas a nova imagem emo gótica adolescente tira todo o romantismo da criatura. Neste filme o lobisomem está em casa, digo, em Londres no final do século 19, uma das piores épocas para qualquer lincantropo viver, afinal existem muitas pessoas supersticiosas em cada vilarejo, os bons e velhos aldeões com archotes e forcados. O filme traz uma boa reconstrução de época , seus cenários e sua iluminação contribuem para colocar você num ambiente antigo e com poucas cores. Com tudo pronto entra em cena o lobisomem meio digital meio maquiagem, a maioria dos efeitos especiais está nas transformações visualmente radicais, com ossos, dedos e maxilares se deslocando pra todo lado.

BENICIO DEL TORO: NARIZ DE PEQUINÊS

O filme é um remake do clássico da Universal de 1941 e até imita o mesmo lobisomem do filme original, nada de focinhos compridos e coisa e tal, é um homem lobo mesmo. Chato é ver que Benicio Del Toro tem tão poucos diálogos no filme mesmo sendo ele o personagem principal, em determinados momentos fica difícil saber o que se passa pela mente do cara, se ele crê em monstros ou se ele acha que vai se tornar um mais tarde. O filme está cheio de sangue e tripas, de braços e cabeças decepadas voando longe sempre que o bicho massacra alguém. Não chega a meter muito medo mas diverte bastante, foram 102 minutos que passaram rapidinho, peca pela infeliz ideia de pintar a ponta do nariz do lobisomem de 'preto borracha', ficou mais parecido com um homem-cachorro do que com um homem meio lobo.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the wolfman
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 102 min
DIRETOR: Joe Johnston (querida encolhi as crianças, jurassic park 3)
ELENCO: Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 12/02/10

Anônimo disse...

Ué, mas a ponta do nariz dos lobos tb é "emborrachada"...rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

no caso de um homem mais lobo que cachorro doméstico acho que um focinho mais comprido ajudaria

Anônimo disse...

Deixei de ver este filme pra ver o pifio "Percy Jacson..." se arrependimento matasse.

Gostei muito da sua impressão do filme acho q vou assistir ainda hoje.

Parabéns pelo Blog!

R.

Anônimo disse...

Vi hoje e gostei, mas acho que renderia mais se fosse não fosse tão reverente ao filme de 1941.

Anônimo disse...

Assisti ontem e corri aqui pra comentar. Alias, assisti outro ontem e ja vou na devida postagem.
Sobre Lobisomem... O filme é legal... Faz seu papel... Poderia ter sido melhor como você mesmo bem explicou... Mais falas e um lobisomem com mais cara de lobisomem... Mas não foi de todo mal... Valew

Anônimo disse...

Eu axei o filme bom.. cm disseram ae, é um lobisomem com mais cara de lobisomem e não um cara de cachorro de 2 metro e meio hehee, mto bom , a trilha sonora da um suspense legal, apesar da faxetaria ta escrto para maiores de 18 anos( ¬¬ ) eu não axo q isso é nessessario pois o filme é mais suspense e não tem mto terror ( tirando a parte q ele arranca o pulmão dum cara e de uns pedaços de gente mutilados no chão kkk ) RECOMENDO!