9.2.10

GUERRA AO TERROR

Empatado com 'avatar' em número de indicações ao oscar esse filme é um sério oponente. Mas o filme de James Cameron pode perder o oscar principal para o filme da ex mulher de James Cameron se levarmos em conta o histórico da premiação. Avatar é uma ficção científica, uma fantasia, o tipo de filme que menos recebe oscars, um filme de guerra em comparação é muito melhor aceito e se levar em conta que o roteiro de avatar não é lá muito original (pode pintar com as cores do vento?) GUERRA AO TERROR pode sair vitorioso na próxima cerimônia do oscar. E não seria uma surpresa, desde o primeiro minuto o filme é cheio de momentos de tensão, seguimos um esquadrão anti bombas no Iraque o tempo todo, em cada missão. Will é um especialista em desativar bombas e dispensa o uso de robôs nas missões, ele mesmo veste um traje especial e anda até o local, enquanto o resto da tropa dá cobertura apontando suas armas para suspeitos ao redor. As bombas podem explodir a qualquer momento, a gente esquece de respirar a cada missão. A camera balança estilo documentário enquanto dá vários closes, é um filmão que prende sua atenção. Mas não vá ao cinema esperando ver Guy Pearce ou Ralph Fiennes, seus nomes estão no poster mas suas participações no filme são microscópicas, também é o caso de Evangeline Lilly (LOST), são apenas pontinhas. Vi o filme ao lado de dois homocaras que não paravam de conversar por um minuto, um deles tinha um hálito terrível (era você, alguém?), mesmo assim amei o filme, um tema bem escolhido e cenas de suspense de dar nos nervos, ou você pensa que basta cortar o fio azul? desarmar uma bomba leva mais tempo que isso, só não vai ter graça se você ver o filme uma segunda vez, já sabendo quais bombas vão explodir e quais não irão.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the hurt locker
ANO: 2008
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 131 min
DIRETORA: Kathryn Bigelow (caçadores de emoção)
ELENCO: Jeremy Renner,Anthony Mackie,Brian Geraghty, Guy Pearce (ponta), Ralph Fiennes (ponta), Evangeline Lilly (ponta)
PRÊMIOS: indicado para 9 oscars (fotografia, direção, edição, trilha sonora,som, edição de som, melhor filme,ator (Renner) roteiro)
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 05/02/10

Anônimo disse...

Eu acho q Avatar leva opremio de melhor filme e este aqui melhor direção.

R.

Átila Morand. disse...

Assisti o filme ontem (sem homocaras, felizmente!). Não tenho dúvidas de que o filme merece o Oscar muito mais do que Avatar, sem desmerecê-lo, mas não deixo de considerar que U$200 milhões em marketing não é pouca coisa. Nunca vou me esquecer quando "Shakespeare Apaixonado", filme que teve uma puta campanha de marketing pela Miramax, levou o Oscar de melhor filme em disputa com "Elizabeth" e "O resgate do soldado Ryan"...não me recordo dos outros filmes, mas dá pra sacar que quem levou o Oscar foi a propaganda e não o filme! hunf...

Sleven disse...

Alê, esse filme tem uma curiosidade. Saiu em DVD no meio do ano passado e ninguém deu a mínima p ele. tanto q nas Americanas de tijolo (lojas) semana passada ainda o DVD normal, estava sendo vendido por R$ 19,90 e totalmente jogado as traças com filmes antigos e ruins. Eu peguei no filme, ri, pensei: tá no cinema só! E coloquei de volta.
Pura ironia das produtoras pelo filme ñ ter sido vendido p locadoras.

Marcelo Doni disse...

Concordo com a frase a gente esquece de respirar nesse filme