01/09/2009

O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM - MAS SOBRE O QUE ERA ESSE FILME AFINAL?

Antes da explosão do vídeo cassete nos lares brasileiros esse filme foi repetido até a exaustão pelo SBesTeira nas noites dos anos 1980. Apresentado como um filme de sexo estilo pornochanchada o comercial de TV convidava a todos para ver essa 'super' comédia. Eram poucas as crianças que aguentavam ficar acordadas até o final do filme, embora as cenas de sexo fossem sempre comentadas por todos no dia seguinte na escola, pouco se falava a respeito do estranho final. Até hoje é impossível entender a mensagem que o filme tentou passar, se é que há alguma. Gary começa o filme como um perdedor, perde a virgindade com uma prostituta cheia de parasitas , se apaixona e sofre um tremendo golpe no último minuto de filme. Em que ponto do filme a comédia morreu? para quê um final tão dramático? ao saber que a namorada do amigo está grávida e abandonada Gary tenta salvá-la, ele vende a maioria de seus bens para pagar um aborto para a moça, cuida dela o tempo todo .Mas depois que tudo passa ele a procura e a encontra nos braços do amigo novamente. Nenhuma palavra é dita, Gary se vira e vai embora chorando pela rua, fim do filme. E então meninos e meninas , o que foi que aprendemos? talvez nada, afinal as crianças só assistiam o filme pelas cenas de sexo.

EU ERA NOVINHO MAS JÁ ERA ESPERTINHO, o ator Steve Antin (hoje com 51 anos) era o que mais me atraia no filme, ele transava com todas as mulheres, você já viu o cara em 'os goonies', ele era o Troy.

9 comentários:

ALESSANDRO disse...

direto em VHS

"os americanos virgens agora chupam sorvete"

seria uma continuação?
tinha vergonha de alugar esse filme na locadora para saber

Arthur Beavehouse disse...

como o corpo malhado de antigamente é diferente do de hoje em dia. Prefiro os de antes.

Serginho Tavares disse...

eu também gostava do filme por causa do Steve Antin que parece que se notabilizavca em fazer papéis cafagestes, também era um dos acusados de estupro no filme com a Jodie Foster

Roberto disse...

Não sei se alguém já viu o protagonista feiozinho hoje em dia mas o tempo fez bem a ele. Com 45 anos ele não é exatamente bonito mas é muito interessante (pelo menos na minha opinião).

ALESSANDRO disse...

oi roberto
o Lawrence Monoson realmente está bem atraente nos dias de hoje, esse fime foi seu primeiro mas ele apareceu depois em sexta feira 13 parte 4, depois passou a fazer apenas tv:
barrados no baile
enterprise
chicago hope
ER
CSI
24 horas...
está trabalhando até hoje!

Fábio Bossard disse...

Steven Antin era lindo e é gay! Tesão...

Leo disse...

engraçado.. eu gostava do filme.
Acho que a mensagem tinha algo a ver com nao ser tão bonzinho. E até hoje adoro a música que toca qdo ele entra no carro e vai embora:
I gave my best
but i guess my best wasn't good enough
çause here we are
back to where we were before

Anônimo disse...

Interessante, fugirei um pouco quanto a que mensagem o filme tentava passar.E apesar das cenas de sexo o filme era engraçado.Penso que era muito menos apelativo que estes atuais como os American Pie.Tinha filmes nos anos 80, do seculo passado, como Pork's que tratavam do assunto sexo de forma muito mais despretenciosa e engraçada e menos apelativa.

Anônimo disse...

não tem uma continuação ,o que ele quis passa e simples como o nosso coração e enganoso eu acho kkkkkkkkkkkkkkk
mais era pra ter continuação porque o filme e bom pra epoca