2.3.09

SEXTA FEIRA 13 - SEM NOVIDADES

Quero fazer logo a critica do filme mas não há privacidade alguma em casa no momento para se fazer o video, e como eu quero ir logo para a cama vou fazer a critica no modo antigo
Bom, o filme não é um remake, ele tenta se colocar logo após o primeiro filme de 1980, temos cenas rápidas com a mãe do Jason sendo decapitada e tudo o mais, aí o filme avança pra 2008 ignorando o segundo , o terceiro, até o nono, (o décimo se passa no futuro), como se nunca tivessem sido feitos , Jason não tem mais fama alguma então qualquer adolescente estúpido vai entrando em Cristal lake para acampar sem maiores preocupações, todos viciados em drogas e fazendo sexo no mato, nenhuma das leis de 'pânico' é respeitada tornando o filme muito previsível, com sustos em cenas que não tem terror algum apenas um aumento de volume repentino na trilha sonora só para te pegar desprevenido (recurso estúpido) até o movimento de uma lanterna é escandaloso ( a luz tem som?) depois de matar a primeira leva de adolescentes surge uma segunda, com os adolescentes estereotipados de sempre, os garotos bombados, as loiras peitudas ninfomaníacas, a morena inteligente (normalmente é aquela que sobrevive no final ou vive mais que as loiras peitudas), tem o bad boy motoqueiro , um negro e um japonês para evitar processos ao filme e nada mais, aliais, tem uma quantidade absurda de seios a mostra, mais do que em todos os sexta feiras juntos, quase passei mal, por isso , e pelas cenas de sexo o filme é proibido para menores, não acrescenta nada de novo á saga e não há a necessidade de vê-lo exclusivamente no cinema, bebeu da fonte dos filmes atuais de terror e perdeu o charme dos primeiros filmes da década de 1980

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o filme tem dois momentos descaradamente TITANIC , isso me fez dar risada
mas por favor não vamos mais falar de seios, não quero ver outro par na minha frente num filme pelo resto da vida

Serginho Tavares disse...

ainda bem que você não gravou. adoro os seus textos!
seios? to fora! até hoje não me recuperei de ter visto os da Anne Hathaway no cinema.
não vou ver esse filme mesmo nem em dvd. fico com os antigos. obrigado pela dica. como não vou ver não preciso comentar depois aqui né senhor?

André Mans disse...

LOGO IMAGINEI
mas bem que poderia ter sido feito em 3D

André Mans disse...

LOGO IMAGINEI
mas bem que poderia ter sido feito em 3D

Unknown disse...

Alessandro

A partir de hoje estou com blog novo, passa lá.

http://persianaaberta.blogspot.com/

Pedro disse...

Vc se equivocou numa coisa: ñ foi o Jason que bebeu da agua de Pânico, foram todos os filmes dos anos 90 que beberam da agua de Friday 13!!!!

Tudo o que vemos em Pânico existiu em Friday nos anos 80, e tudo o que estamos vendo agora na nova versão, é Friday, AlÊ, e ñ outro filme.

Só o elenco que foi grande demais, é verdade.
Mas sempre teve sexo, e umas peitolas (aliás, pk será que o Jason detesta mulher, hein??)

kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkk

Eu já li uma noticia dizendo que nos anos 80, até umas atrizes pornôs participaram dos filmes...

mas abapha...

E quanto aos peitos: ñ precisa ter tanta repulsa... eu acho peitos de mulher bonitos...

Ñ precisa desse ataque todo.
Concentre-se no Jared Padalecki....

bjo

Cara do Blog disse...

Ainda não vi!
to doido pra ver, apesar de tudo, achei interessante eles quererem tipo que começar de novo a historia, mas ainda não vi e não posso falar mais nada. Gostei da sua critica explorou bem a historia em si!
Flws!

Pedro disse...

Ñ vai responder meu mega comment???
GGGGRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi pedro
os filmes de terror se tornaram uma piada após o final dos anos 1980, foi o filme pânico que os trouxe de volta com uma nova roupagem que até hoje está sendo copiada
e diga-se de passagem não gostei de nenhum homem desse filme

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

já foi respondido pedro
eu estava com problemas técnicos

Raí disse...

Como fã de filmes de terror, gostei, mas uma versão 3D seria mais interessante. Dia desses assisti ao Dia dos Namorados Macabros 3D, numa sala com projeção 3D aí em SP (no Center 3), gostei. Mas ele sem o recurso 3D deve ser péssimo.
Aqui em Brasília ainda nao temos cinema 3D... humpt!