1.3.09

O GAROTO DE 1990

Depois do primeiro grande OPS do ano, vou me lembrar disso no dia 31 de dezembro, já saio contando algo que acabou de acontecer comigo, podemos afirmar que nem mesmo o maior fã de cinema do mundo conhece 100% dos filmes já feitos, afinal um ser humano vive em média 744.600 horas e você não vai querer passar a maior parte desse tempo vendo filmes não é? existem cinéfilos que escondem o fato de não terem visto um ou outro filme cujo um seleto grupo qualquer de especialistas considera uma obra de arte, tipo assim , eu admito agora que nunca vi OS ELEITOS por exemplo, hoje um rapaz , amigo de um cunhado, entrou em casa como visita e veio até o meu quarto, segundo me disse é fanático por cinema, sei que nasceu em 1990, não é um ano distante , difícil imaginar que já produziu um adulto, mas vá lá, minhas irmãs são da década de 1970 e , como já mostrei no blog, não entendem nada do assunto, não esperava muito do rapaz mas ele é realmente um fanático, já viu de tudo, todos os chamados grandes filmes e de repente ele fez A PERGUNTA PROIBIDA, "você tem algum filme da Greta Garbo?", NÃO, NÃÃÃOOO, NÃOOOOOOOO, eu não tenho nenhum!!, nem sei se foram lançados em dvd, de repente vê-lo de frente para a minha estante de filmes me fez ter vergonha, filmes como 'american pie', 'legalmente loira' e 'pânico no lago' estavam tão amostra ,quer dizer, pânico no lago? o que é que eu tava pensando?, nem mesmo alligator pode ser chamado de clássico, o rapaz de 1990 me deu um olhar que parecia pena, não , não tenho Greta Garbo aqui, mas ao continuar admirando minha coleção ele bateu o olho em 'my fair lady', "ah, já ouvi falar desse filme" disse ele, RÁ, pensei eu, leva-se uma vida toda para se apreciar o cinema em sua totalidade , mas nada de pressa ok?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sobre 'os eleitos', eu já peguei o dvd na mão , mas o filme é muito comprido, não sei por que mas desde que o ano começou estou me afastando de filmes longos, trauma do benjamin button talvez?

Anônimo disse...

Fique tranquilo, Ale. Tambem nao vi varios filmes que sao tidos "como obrigatorios", na vida de um cinefilo. E sou feliz assim mesmo. Nao vi Kurossawa, Bergman, alguns do Woody Allen e tantos outros. E mais: lembra que conversamos sobre essa "quase loucura" que beira alguns ditos "amantes do cinema"??? Entao, deixa pra lá, esquece isso! Ah, e aproveitando, foram lancados alguns filmes da Garbo, sim. Na 2001 tem Grade Hotel, Mata Hari e varios outros. E fecho com a classica frase da Diva: I want to be alone...

Beijos.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcos
vou procurar assistir por hora esses filmes, mas só entram na minha coleção se eu gostar deles,aí eu os compro ou não, e não interessa o que os outros pensem ehehe

legal saber que existem os dvds, nunca pesquisei
a maioria é cinema mudo e aí fica dificil serem lançados e/ou encontrados em qualquer tipo de loja

Serginho Tavares disse...

bem... não se pode ler ou ver tudo mesmo!

Anônimo disse...

Alessandro, aqui no Rio algumas lojas-principalmente livrarias-tem DVDs de filmes clássicos, mas a um preço proibitivo, tipo 40,50 até 60 reais.E masi raras são as locadoras que tem esses filmes em catálogo. E Greta Garbo só fez filmes mudos na Europa, na fase americana são todos falados.