25.9.08

O MELHOR E O PIOR DE HARRISON FORD

1-QUADRILOGIA INDIANA JONES>>> Ao contrario de todos os heróis de cinema que vieram antes Indy apanha muito quando briga, não é invulnerável, e não tem vergonha de fugir correndo quando a barra engrossa, mais humano impossivel, por isso o público pode se identificar com ele, quem é que precisa de super poderes afinal?
2-O IMPERIO CONTRA ATACA>>> Passando a maior parte do tempo ao lado da princesa Léia ;Ford desenvolveu melhor o personagem de Han solo, e nem ela resistiu ao seu jeito canalha de ser, contra balanceando com o personagem de Luke skywalker ele mostrou que no quesito amizade os dois são bem parecidos
3-O FUGITIVO>>> Sem o chicote na mão Ford mostrou que pode viver uma aventura mais pé no chão com facilidade, cenas de drama e de ação ele tirou de letra e não há como não torcer por ele nesse filme, a cena do cano na represa ao lado de tommy lee jones se tornou famosa, ganhou sátiras até em desenhos animados
4- FORÇA AÉREA UM >>> Quando bandidos sequestram o avião do presidente dos isteites quem é que poderá salvar o dia? o próprio presidente é claro, não , não o sr. bush, se o presidente em questão é o harrison ford os bandidos estão fudidos, num espaço limitado de um avião em pleno vôo é incrivel notar como ele se virou tão bem ao contornar a situação
5- UMA SECRETÁRIA DE FUTURO>>> Anos antes de richard gere faturar a julia roberts Ford provou que podia ser um típico príncipe de comédias românticas, deixando a mocinha toda acanhada com seu charme ; não pensou duas vezes ao passar para o lado dela e bombardear a "vilã" do filme

NO FUNDO DO POÇO:
Então tá ,ele foi indicado a um oscar por 'a testemunha', mas eu me concentrei em filmes mais divertidos, isso me conta muito, 6 dias e 7 noites é um droga mas é sua atuação robótica em BLADE RUNNER que sempre me incomodou, supostamente ele devia ser o personagem principal mas é apagado demais em relação aos replicantes, quando o filme salta dos replicantes para Ford acaba diminuindo a velocidade, a gente não sente vontade de vê-lo no filme e é justamente um replicante que fica com a melhor cena no final, na chuva, pra não dizer também melhor dialogo, Ford mal abre a boca...

harrison ford web site

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

tenho medo de seis dias e sete noites

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

aversão talvez mas medo?

Marcelo disse...

Eu já gosto, acho divertido, mas a série Indiana é maravilhosa, assim como os outros, só acho Blade Runner chato, apesar de ser Cult...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
são os replicantes que tornam o filme legal pra mim, tô pouco ligando para a lenda que surgiu dizendo que o harrison ford tambem era um replicante , bom ,com aquela atuação robotica devia ser um modelo mais antigo que os outros kkkk

Anônimo disse...

Esse homem é como vinho, melhora com o tempo!