31.8.20

blu-ray POCAHONTAS 1 e 2


Finalmente chegou. Olha, a animação pode ser muito bonita mas a Disney escolheu a história errada para adaptar. O povo reclamou das alterações, o estúdio tentou dar um jeito fazendo uma parte dois, mas ... ''Pocahontas para crianças'' só dá certo com muitas alterações. A continuação também deixou muita coisa de fora. 
Poderiam ter feito uma animação com uma menina de 11 anos que ajuda John Smith a evitar uma guerra, nada de romance. Mas, ainda assim, seria preciso evitar uma continuação.
O filme não se deu bem no Brasil, ganhou um dvd fast play sem extras. Agora, finalmente, eu o tenho em agá dê. Eu tenho todos os filmes da renascença em blu, menos o Corcunda, esse continua apenas no dvd. E agora que a Disney resolveu não lançar mais discos no Brasil, minha coleção ganhou um buraco.
Os dois filmes estão no mesmo disco. Nos extras temos pouco material sobre o filme. ''A história perdida de Hiawatha'' mostra um projeto abandonado do estúdio, um longa metragem sobre o índio Hiawatha. Walt fez um curta sobre ele, ''O pequeno Hiawatha'' nos anos 1930, e esse curta tá no disco. Sobre Pocahontas, temos a canção ''If i never knew you'', totalmente animada, retirada do filme no último minuto. Gostaria que estivesse incorporada ao filme, mas não está. Tem um especial sobre as músicas e cenas inéditas, a maioria ainda no storyboard, as poucas realmente animadas duram segundos.
Não é AQUELE lançamento que eu queria, mas vá lá.
 

30.8.20

PROGRAMA DE QUARENTENA

FÉRIAS + QUARENTENA = NA CAMA ATÉ ÀS 9:00am
FAZENDO O QUÊ?
FLIP FLOP

 
E DEPOIS TOMANDO UM BANHO JUNTOS
 

PERDI O JEITO COM O SONIC DO MASTER
ESQUECI O CAMINHO DA PENÚLTIMA ESMERALDA
E ME ATRAPALHEI NO CHEFÃO FINAL
EU COSTUMAVA ZERAR O GAME DE OLHOS FECHADOS 

 
O FOX PEGOU O COSTUME DE DEITAR NA NOSSA CAMA
 E TIRAR UM COCHILO ENQUANTO O ANSELMO JOGA VÍDEO GAME.
 NO MEIO DA TARDE ELE GANHA BISCOITO

 
AGORA QUE A NINA SAIU DO CIO. OS DOGS ESTÃO MAIS CALMOS
ACABOU A CANTORIA.

 
REVIRANDO CAIXAS E GAVETAS, JUNTEI TODOS OS MEUS POKEMONS


E ENCONTREI ALGUNS GELOUCOS TAMBÉM
 

PREGUIÇA DE MEXER NA ESTANTE. TENHO QUE MOVER DVDs PARA O LADO EM 23 NICHOS POR CONTA DE UM FILME, DE 1995, QUE TÁ VINDO PELO CORREIO.
 

HOJE É DIA DE FAXINA PESADA PARA PODER REABRIR O COMÉRCIO AMANHÃ E TENTAR VOLTAR AO NORMAL MAIS UMA VEZ.
 

29.8.20

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Filme italiano de 1994, CHICKEN PARK é uma paródia de Jurassic Park com galinhas gigantes. Segue o estilo das comédias dos irmãos Zucker (Corra que a polícia vem aí) mas 99% das piadas são horríveis e muita coisa não faz sentido algum.
Um cara chamado Vladimiro tem sua galinha boxeadora sequestrada após uma luta. Ele vai parar numa misteriosa ilha onde um cara baixinho, o dr Egg, cercado por seguranças musculosos, criou o Chicken Park. Um parque com galinhas gigantes. O filme recria muitas cenas do JP de 1993. O cara precisa de uma companheira mulher nessa aventura, então ele quebra a quarta parede escolhendo uma moça dentro da sala do cinema. Sigourney abandona o marido, dá uma pirueta e entra no filme.
Aí o dr Egg apresenta sua família. Sua esposa é a Mortícia Addams (Rossy de Palma, dos filmes do Almodóvar), ela se chama Necrofilia. Seus filhos, Hansel e Gretel, são praticamente o Feioso e a Wandinha (eles gostam de furar camisinhas que serão enviadas para todo o mundo). Edward mãos de tesoura é o cozinheiro.
Se você encontrar a versão italiana, e não a versão americana com uma dublagem em inglês, você vai ver muita putaria. Sexo entre Vladimiro e Sigourney, um frango gigante lambendo os peitos da moça e Necrofilia fazendo sexo com Mãozinha. No final, a galinha perdida de Vladimiro, agora gigante, explode outra galinha. Mãozinha se sacrifica para salvar Necrofilia e a ilha vai pelos ares. Vladimiro e Sigourney conseguem fugir num helicóptero. Mas, o horror, tem um pinto a bordo. 
Faltou um aviso no final: parabéns, você perdeu uma hora e meia da sua vida.


 

PÁGINAS DO PASSADO

 Revista SET, ed 240, junho 2007

Edição de aniversário, 20 anos de SET. A revista veio com 100 páginas e a capa toda prateada (tenta tirar uma foto boa disso). ''Quarteto fantástico e o Surfista Prateado'' era o filme do mês. Pra mim, foi o melhor filme do QF, apesar do Galactus-nuvem no final (tá aqui, na página 31, o diretor Tim Story diz que ''Ele não é uma nuvem'', e na página seguinte: ''Eu não posso controlar o que dizem do filme antes mesmo de alguém assistir a ele completo''). A revista dedicou 10 páginas ao filme, tem o perfil dos personagens e entrevistas com o elenco.


 Lost vai terminar em 2010, como vai ser o final? 
 A revista brincou com cinco finais ''possíveis'', só viajou na batatinha.


Fique de olho na Emily Blunt. Ela foi indicada ao Globo de Ouro por ''O diabo veste Prada'' e vai atuar ao lado de Tom Hanks e de Steve Carrell em dois novos filmes. Martin Scorsese a quer como rainha Vitória. A moça vai longe.

 
Peter Jackson e Steven Spielberg vão fazer um filme do Tintim. Spielberg sonha com esse projeto há 25 anos. O filme foi lançado 4 anos depois e uma sequência continua só na promessa. Abaixo, Ronaldo apareceu nos Simpsons.


Vinte anos de SET. A revista listou 20 filmes que merecem ser vistos (já vi 18), as celebridades que mais ganharam uma capa (Hanks, Keanu, Cruise, Ford, Pitt, Jackman...), vinte atores e atrizes (ah, Cameron Diaz se aposentou. Depp tá meio que em baixa) e vinte diretores (Mel Gibson, John Lasseter, Shyamalan e Bryan Singer ... tá complicado).


Como se tornar um cineasta no Brasil, parte 1.
 Veja a lista de 18 universidades espalhadas pelo país.

 
Na próxima edição, Harry Potter e a ordem da Fênix (''O primeiro beijo, a nova aparição de Voldemort e uma morte inesperada''). Transformers o filme, ''Como Hollywood esperou tanto tempo para adaptar esse desenho?'' ... ''Nem Michael Bay consegue estragar''.

 
Oito anos depois, o QF voltou com um novo filme. Ele ainda estava para estrear nos cinemas brasileiros e a revista ''Mundo dos super heróis'' (ed 70) foi bem rápida. Diferente de outras publicações, a revista já apresentava o filme como uma bomba daquelas.

 
''Em meio a decisões polêmicas e reclamações dos fãs, o QF derrapa em outro filme ruim. Será uma sina do supergrupo nunca se dar bem no cinema?''. Lemos sobre o boicote da Marvel, que cancelou os quadrinhos do quarteto para prejudicar a Fox, e a péssima nota no Rotten Tomatoes. Um mês depois, o diretor Josh Trank soltou seu famoso tuíte culpando a interferência do estúdio. Este ano ele revelou que a Fox barrou a contratação de uma atriz negra como Susan Storm na época. Por conta disso, a personagem se tornou filha adotiva do sr Storm.
 

''em cartaz'' - BILL & TED: ENCARE A MÚSICA


O anúncio da produção chegou do nada e a gente curtiu, mesmo elenco e tal, beleza. Mas o terceiro filme chegou sem fôlego. Ele lembra um pouco a série animada, tá educadinho demais, não é tão insano barra divertido quanto os dois primeiros filmes. Curto, rápido, parece um anexo e não um filme completo. O final surge de repente, há pouca história para contar então o filme simplesmente termina num corte bem brusco. Há uma cena pós créditos, fique no cinema até o final (😜).



Ok, Bill e Ted agora são adultos. Vivem com as princesas (outras atrizes) e com suas respectivas filhas (depois de todos esses anos, descobrimos que Pequeno Bill e Pequeno Ted eram na verdade meninas). De 1991 pra cá, os caras ainda estão tentando compor a canção que vai unir o mundo. Aquele concerto no final do segundo filme não valeu, o sucesso dos Garanhões Selvagens durou pouco. Por conta disso, o tempo e o espaço vão deixar de existir a menos que a filha do Rufus ajude os caras a compor a canção, em menos de duas horas, para salvar todas as linhas temporais. Bill e Ted decidem viajar para o futuro para roubar a canção já pronta de seus ''eus'' futuros. Ao mesmo tempo, suas filhas viajam pelo tempo atrás de músicos famosos para montar uma banda (já vimos isso antes). William Sadler é outro ator que voltou, ele faz a Morte. Também temos os mesmos roteiristas dos filmes de 89 e 91, e eles parecem ter perdido o gás. O filme fica devendo nas piadas, é calminho demais para um ''Bill & Ted''.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Bill & Ted face the music
ANO: 2020
PAÍSES: eua, canadá, itália
DURAÇÃO: 1h 28min
DIRETOR: Dean Parisot
ELENCO: Keanu Reeves, Alex Winter, Kristen Schaal, Samara Weaving, Brigette Lundy-Paine, William Sadler e Hal Landon Jr.





DÊ UMA CHANCE PARA...


Essa postagem fecha um ciclo. EDTV (1999) foi o primeiro "Dê uma chance para...'', lá em 2008. E eu vou recomendar o filme novamente. Foi lançado um ano após ''O show de Truman'', não tem como não fazer comparações, mas é muito mais realista. E acabou sendo um fracasso de bilheteria. 
Estamos em 1999 e a trama ainda é bem atual. Ellen DeGeneres é uma executiva de tv que tem a missão de criar um reality show inédito, acompanhar uma pessoa comum vinte e quatro horas por dia.
Ela assiste ao vídeo-teste do Woody Harrelson e se interessa pelo irmão dele, Ed, um Matthew McConaughey super sexy com 30 anos. Ed topa a brincadeira e vários profissionais com câmeras começam a seguir o rapaz pra todo lado. Ele se torna um astro. A audiência sobe quando segredos de família começam a surgir, seus pais e seus irmãos são explorados pela mídia e toda essa superexposição se torna insuportável. Não há mais privacidade. O filme começa como uma comédia, depois entra o drama em pequenas doses. O filme foi dirigido por Ron Howard e tem Bon Jovi na trilha musical.

Netflix - RICK AND MORTY 4ª temporada parte 2


Essa temporada toda foi insana. A trama de cada ep segue um rumo inesperado e mirabolante, é muita coisa pra gente processar. Muitas histórias começam pelo meio. O sexto ep brinca bastante com a mitologia da série mas o Rick explica que nada daquilo faz parte do cânone do seriado. Até que chegamos no décimo e último ep da temporada. Finalmente surgem respostas sobre a origem da Beth. E temos também sexo com planetas e save points na vida real, os roteiristas estavam inspirados. Não deixe de ver as cenas pós créditos.


 

27.8.20

É RAPIDINHO


AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS

O SERIADO DE TV
SERÁ PROTAGONIZADO POR DIONNE

NO ESTILO SCOOBY DOO
ELA VAI TENTAR EXPLICAR O 
SUMIÇO DA CHER


E MAIS UMA VEZ O DIA FOI SALVO

 AS MENINAS SUPER PODEROSAS
VÃO GANHAR UM SERIADO EM LIVE ACTION

MAS ELAS SERÃO ADULTAS


THE CROWN

ELIZABETH DEBICKI
SERÁ A PRINCESA DIANA


THIS IS US

VAI TER CORONA VÍRUS
NA QUINTA TEMPORADA


FESTIVAL DE VOLTA PARA O CINEMA

FILMES CLÁSSICOS
INGRESSO BARATO
A GENTE TOPA

MAS QUEM GARANTE A
LIMPEZA DAS SALAS APÓS
CADA SESSÃO?


MAIS COVID

ANTONIO BANDERAS
TÁ CURADO


ALTERED CARBON

O SERIADO NÃO DEVERÁ
GANHAR UMA TERCEIRA TEMPORADA

 ''I AM NOT OKAY WITH THIS''
TAMBÉM FOI CANCELADA


DC

SUPER CHOQUE
VAI GANHAR UM FILME


HALO

O SERIADO BASEADO NO
GAME CHEGA EM 2021


MAIS NETFLIX

50 FILMES ESTÃO DEIXANDO
O CATÁLOGO EM SETEMBRO

A MAIORIA É MARVEL E PIXAR


THE FLASH

UM NOVO ATOR VIVERÁ O
HOMEM ELÁSTICO NA SÉTIMA TEMPORADA


REMAKE DO REMAKE

O PROFESSOR ALOPRADO 
VAI VOLTAR


MAD MAX

CHRIS HEMSWORTH
PODE APARECER NO
FILME DA FURIOSA


GAME OF THRONES

O SPIN OFF
SERÁ PROTAGONIZADO
POR UM TARGARYEN


TITÃS

A TERCEIRA TEMPORADA
TERÁ O ESPANTALHO
BARBARA GORDON
E O CAPUZ VERMELHO


MAIS DC

''SHAZAM: FÚRIA DOS DEUSES''
SERÁ O TÍTULO DO NOVO FILME


KING'S MAN NOS CINEMAS

O NOVO FILME TEVE SUA ESTREIA ADIADA
DE SETEMBRO DE 2020 PARA 
FEVEREIRO DE 2021


O ENIGMA DE OUTRO MUNDO

JOHN CARPENTER
CONFIRMOU O DESENVOLVIMENTO
DE UM REMAKE

Netflix - O PEQUENO STUART LITTLE


Eu queria tanto o dvd na minha coleção ... encontrei o filme na Netflix mas ... não é a mesma coisa. Um dos filmes mais mágicos dos anos 90, continua tocante e fofinho. Personagens digitais ainda eram uma novidade em 1999. Se por um lado o Jar Jar não causou uma boa impressão, por outro lado este ratinho salvou o fim de ano de muita gente. Foi o filme perfeito para o natal, embora não seja sobre o natal. Me lembro quando vi o filme, eu pensei - uau, a Disney poderia usar essa tecnologia para fazer um live action de ''Bernardo e Bianca'' (ainda na espera).
Com a voz de Michael J Fox, Stuart foi adotado por Geena Davis e Hugh Laurie. O filho deles estava querendo muito um irmão e não gostou quando os pais trouxeram um rato para casa. Mas o ratinho ensina que uma família pode ser formada por pessoas diferentes.

Agora ... precisamos falar sobre o garotinho Jonathan Lipnicki nos dias atuais?
 
 

DISNEY ANIMATION STUDIOS - 2ª RENASCENÇA (2009)

A segunda Renascença, ou, Revival. Mais uma vez, uma Era tem início com contos de fadas. Mas existem controvérsias. O começo desta Era foi um tanto modesto. Para algumas pessoas, o Revival começa em 2013 porque Frozen se tornou um sucesso absoluto. Também não se sabe, ainda, onde essa Era termina.


A PRINCESA E O SAPO (2009)
O CHP já estava por aqui e eu vi esse filme passar por muitas polêmicas ainda na produção. ''A princesa sapo'' era um título ofensivo, vamos mudar. Chamar a protagonista de Maddy irritou os afro americanos, vamos mudar. Temos um príncipe brasileiro (Bruno Campos), legal. Mas eu tenho uma bronca com a história. O vilão transforma o príncipe num sapo para se livrar dele (por que não o matou e como ele escapou?) e o príncipe deduz, ao ver um livro infantil, que o beijo de uma princesa vai salvá-lo. Ele ganha um beijo e a moça vira um sapo também. Perto do final, a melhor amiga da protagonista beija o mesmo sapo, várias vezes, e nada acontece com ela. O filme, cheio de furos, não explica suas regras mágicas, transformar Tiana num sapo foi um erro, eu odiei isso. O filme apareceu pra mim num streaming (fiquei com preguiça de esticar o braço e pegar o dvd na estante), assisti até o momento do beijo e depois pulei pro momento do casamento, prefiro assim, Tiana a humana.
O filme não foi um sucesso e a Disney colocou a culpa no título. A palavra ''Princesa'' deve ter afugentado os garotos. O próximo filme não poderá ser chamado de ''Rapunzel'', vamos mudar.


ENROLADOS (2010)
Voltamos pro 3D, mas tudo bem, o visual tá lindo demais. Esse conto estava nos planos do estúdio desde os anos 1940. E eu adorei o modo como os furos do conto original foram tapados, a vilã ganhou uma motivação, existem explicações mágicas, e o príncipe virou um ladrão, muitas novidades foram bem vindas. Se tornou o filme mais caro do estúdio (a produção levou seis anos), é o primeiro conto de fadas (Disney) em formato digital e o 50º longa animado da lista oficial. Preciso recomendar o áudio em inglês?

  
MARTE PRECISA DE MÃES (2011)
Não faz parte da lista oficial. O filme usou aquela técnica de captura de movimentos, não é exatamente uma animação (a Disney não leva em conta nem o stop motion, por isso ''O estranho mundo de Jack'' e ''Frankenweenie'' também não fazem parte da lista). O filme é muito ruim, foi um fracasso de bilheteria, custou 150 mi e faturou apenas 39. Entrou para a lista das maiores bombas da História do cinema. Isso fez o estúdio cancelar o remake de ''Submarino amarelo'', que também usaria captura de movimentos.



O URSINHO POOH (2011)
Tudo nesse filme é pura nostalgia. Animação clássica, visual clássico, uma história bem simples e algumas canções. Curtinho, não chega a ter uma hora de duração. Feito para crianças pequenas e para adultos que querem matar saudades.
 

DETONA RALPH (2012)
Dezenas de easter eggs, games clássicos, participações especiais, uma versão diferente de Toy Story, eu adoro esse filme. A ideia surgiu nos anos 80, tentaram tirar do papel mais uma vez nos anos 90, nos anos 2000 o filme tinha Felix Jr como protagonista. Foi lançado no dia em que a Branca de Neve comemorou 75 anos.


FROZEN (2013)
Outro conto de Andersen (A pequena sereia), e desta vez as mudanças foram muitas. A Rainha das neves deixou de ser a vilã. Se for comparar, é praticamente outra história, até os nomes dos personagens foram alterados. O filme ultrapassou a marca do 1 bilhão nas bilheterias, se tornou a animação mais vista da História. Eu não gostei das letras das canções em português, só vejo o filme em inglês.



OPERAÇÃO BIG HERO (2014)
Baseado numa HQ da Marvel e com uma aparição do Stan Lee na cena pós créditos, a trama e os personagens foram alterados (dois heróis da HQ estavam com a Fox na época) para criar um clima mais infantil (ei, é Disney) e acabou que ''Big Hero 6'' se tornou um ótimo filme. Foi um tremendo sucesso de bilheteria. A dublagem br tá caprichada.



ZOOTOPIA (2016)
Outra história original, outro grande sucesso de bilheteria. E mais um Oscar de Melhor animação, o terceiro nesta Era. O ano de 2015 passou em branco, mas 2016 trouxe dois novos filmes. Zootopia, só com bichinhos, tem uma pegada de seriado de tv (policial) dos anos 80, muita ação e ótimos protagonistas, espero por uma continuação. O segundo filme do ano trouxe uma nova princesa.


MOANA (2016)
Parece que a Disney já está pensando em uma continuação e por isso Moana não entrou para a lista oficial das princesas. História original, Musker e Clements como diretores, canções legais (em inglês) e muitas teorias conspiratórias já que os diretores não explicaram certas coisas ''mágicas'' (de novo). Mas, diferente do último filme dos caras (lá em cima), nada disso prejudica a trama.


UMA NOVA ERA?
Agora temos duas continuações, WIFI RALPH (2018) e FROZEN 2 (2019). RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO chega em 2021 e será uma novidade. Para algumas pessoas, esses filmes já fazem parte de uma nova Era, ainda sem nome.


BÔNUS

Meu top 20

1- Bernardo e Bianca
2- 101 dálmatas
3- O rei leão
4- A bela e a fera
5- A pequena sereia
6- Aladdin
7- Hércules
8- O corcunda de Notre Dame
9- A bela adormecida
10 - As peripécias do ratinho detetive
11- O caldeirão mágico
12- Lilo & Stitch
13- Detona Ralph
14- Branca de neve
15- A dama e o vagabundo
16- Operação big hero
17- Zootopia
18- Bolt
19- Atlantis
20- A nova onda do imperador


Príncipes gostosões

1- Eric
2- Aladdin
3- Naveen
4- Phillip
5- Tadashi
6- Flynn Rider
7- Denahi
8- Li Shang
9- Kristoff
10- John Smith


Outras postagens desta série:

A ERA DE OURO