30.11.19

dvd - THUNDERCATS, A SÉRIE COMPLETA


Thundercats estreou na Rede Globo num domingo, na hora do almoço. Eu estava lá. Mas perdi o episódio 2 no domingo seguinte, minha prima me disse que os mutantes encontraram uma múmia do mal. Pula pro futuro (hoje), esse baita tijolo traz todos os 130 eps produzidos, divididos em duas temporadas, em 20 discos. Com a dublagem da época (e seus defeitos), imagem apenas ok e poucos extras.

 

A enorme luva (slipcase) vem com quatro caixas, temporada 1, volumes 1 e 2, e, temporada 2, volumes 1 e 2. Que legal, parece até vhs. Essas caixas são vendidas separadamente, mas comprando o tijolo você economiza uns 50 mangos.

 
Cada caixa é uma luva que envolve um digistak com 5 discos.

 

Os extras, de verdade, estão nos volumes da segunda temporada. Foi quando o seriado ficou todo certinho, e meio chatinho, passando mensagens educativas. O ep final, que não é exatamente um final, diz pra gente cuidar melhor do nosso planeta. Destaque para os três ''filmes'' na segunda temporada: ''Mumm-Ra Vive!", "A volta às origens" e "Retorno a Thundera" são divididos em cinco partes.
 

29.11.19

DESCAIXANDO


Primeira parte do malote, duas caixas com 8 filmes. Tenho mais 3 para receber após o dia 11/12. COLEÇÃO ANOS 80 vol 7, quase uma decepção, eu vibrei quando vi que ''Willow'' tava no pacote, mas o filme ganhou uma edição tripla ao mesmo tempo. Os outros 3 filmes, ''Trânsito muito louco'', ''Sobre ontem à noite'' e ''Loverboy garoto de programa'', eu não me lembro muito bem deles.
JOHN WATERS (parece que é um vol 2, na caixa não diz nada), traz 4 filmes do diretor ''maldito''. Eu tava me devendo ''Problemas femininos'' há um tempão. ''Polyester'' não vi ainda. ''Cry-Baby'' e ''Mamãe é de morte'' eu preciso redescobrir, não os vejo desde a era do vhs.
Ok, Willow já passou pelo blog este mês. Então são sete filmes para ver. Vou fazer as respectivas postagens no blog logo em seguida ;)

netflix - FINAL SPACE


Animação para os órfãos de Futurama. "Final space" também lembra um pouco "Rick e Morty", é violento e desbocado, mas é muito engraçado. Os episódios são interligados, as histórias são bem escritas, o seriado prende você até o final, e há vários momentos lacrimosos. Ficção científica cerebral, viagens espaciais e viagens no tempo, a trilha musical é um show à parte.
Para impressionar uma garota num bar, Gary gera a maior confusão e acaba sendo preso. Ele vai passar cinco anos sozinho numa nave-prisão. Faltando poucos dias para o final da sentença, Gary encontra um alienígena fofinho que ele batiza de Mooncake. O vilão Lord Commander está atrás do bichinho. Mooncake tem o poder de destruir um planeta inteiro. Lord Commander também está abrindo uma fenda dimensional, o Final Space, que está sugando o planeta Terra. 
De repente, o seriado faz revelações chocantes de um ep para o outro, coisa pesada de mangá japonês. O episódio final foi in-crí-vel. A segunda temporada já está disponível, tô doido pra começar a ver.



28.11.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Em 1998, Bryan Singer adaptou um Stephen King, mas faltou coragem. O APRENDIZ faz parte de um livro chamado ''Quatro estações'', que conta 4 histórias (''Um sonho de liberdade'' e ''Conta comigo'' fazem parte do livro e já foram adaptados). Na trama, um garoto descobre que um velhinho (Ian McKellen salva o filme) que mora em sua cidade, é um nazista procurado. Ele ameaça entregar o cara para o FBI, mas ele adora ler sobre a Segunda Guerra, então faz um acordo. Ele não denuncia o velho em troca de histórias sobre os campos de extermínio e outras atrocidades. David Schwimmer faz um professor que parece gostar de garotinhos, mas muita coisa foi amenizada no filme. O final pode irritar os leitores, é completamente diferente do final perturbador do livro (onde percebemos que as histórias deixaram o garoto profundamente alterado). Na vida real, o garoto Brad Renfro morreu de overdose de heroína em 2008, ele tinha 25 anos.
 

ARROWVERSO 2018-2019


Eu esperei e esperei e esperei. Nada de dvds este ano. Muito obrigado Warner. Minha coleção vai ficar eternamente incompleta. Tive que apelar para a Netflix (e não dá pra abraçar uma mídia digital, snif), 7 dias e 82 eps, foi cansativo. Se rolar um milagre, se lançarem os dvds algum dia, eu até compro, mas eles irão direto pra estante.


ARROW
Entre uma temporada e outra, Stephen Amell disse que Oliver Queen nunca iria para a cadeia. Que mentiroso, ele já havia gravado essa temporada. Oliver vai pra cadeia sim, passa por um verdadeiro inferno, todos sabem que ele é o Arqueiro Verde. Enquanto isso, Ricardo Diaz continua solto. Cada membro da equipe está seguindo seu próprio caminho. Felicity começa a explorar o lado negro da Força. Quando Diaz deixa o seriado (já foi tarde) surge um novo vilão, poderoso e misterioso, que acaba deixando a desejar no final. Tem também um novo arqueiro na cidade e ninguém sabe quem ele é. Os flashbacks agora são cenas do futuro (de 2040), protagonizadas pelo filho (gay) de Oliver, William. Ele se junta a outros super filhos (a filha do Rene, o filho do John, etc) para tentar salvar a cidade, estamos num futuro barra pesada (parece ser o mesmo futuro da Zari em Legends). A primeira metade da temporada foi legal, a segunda ficou no automático. O final deixou muitas perguntas.


FLASH
Com Flash, foi o contrário. A primeira metade foi bem fraquinha, depois o seriado acordou pra valer. Pela terceira vez na série, um acidente acaba criando novos meta humanos, tá muito Smallville e isso não é legal. Barry precisa lidar com a filha Nora, que veio de 2049, ela esconde muitos segredos. O vilão da temporada não é muito memorável, mas temos o bom e velho Flash Reverso nos bastidores. O final foi tocante.


SUPERGIRL
Essa temporada se destacou. O maior inimigo de Kara é o preconceito, humanos formando grupos violentos e atacando alienígenas. Crimes de ódio acontecem o tempo todo, trabalhar no DOE se torna algo insuportável, tanto para Kara quanto para Alex, por conta de intervenções políticas (a gente logo pensa no Brasil de 2019, tá igualzinho). Jon Cryer faz sua estreia na série como Lex Luthor no ep 15. Surge uma heroína trans e o Caçador de Marte perde o rumo, parece até que os roteiristas se esqueceram quais são os poderes do cara, muitos problemas poderiam ter sido facilmente resolvidos se ele não estivesse paradão chorando num canto. Temos também Manchester Black e a Elite. A batalha final contra Lex foi legal, digna de um filme, o desfecho também.


LEGENDS OF TOMORROW
Outra temporada bem divertida, com eps bem originais e diversificados. Por conta do portal que foi aberto na temporada anterior, várias criaturas mágicas agora andam pela terra em diferentes épocas. Logo, o gostosão do John Constantine entra para a equipe, ele conhece essas criaturas e pode enviá-las de volta ao inferno. Destaque para o ep em que Zari tem um sonho erótico com um deus do amor hindu e com o Nate ao mesmo tempo, me fez salivar (assisti duas vezes). 
Estranho, todos os quatro seriados mencionam a Marvel, várias e várias vezes, nessas temporadas, até o Stan Lee foi lembrado pelo Cisco (me lembro que, em The Big Bang Theory, os personagens só podiam usar camisas de super heróis da DC, não podia ter nada de Marvel na tela).


ELSEWORLDS
O crossover começou em Flash, passou por Arrow e terminou em Supergirl, deixando Legends de fora. Começou com Oliver e Barry trocando de vida, mas não de corpos (esqueça "Sexta feira muito louca", tá mais pra "Contratempos"). O bumbum do Stephen Amell ficou uma delícia no uniforme do Flash. Para entender o que está acontecendo, a dupla visita a Terra da Supergirl, pra ver se ela foi afetada também. Aí encontramos o Superman e a Lois Lane em Smallville ao som de Remy Zero (essa foi boa). Não sou decenauta de carteirinha, mas reconheço o vilão da história, é Monitor ou Anti Monitor, eu acho. No fim das contas, o crossover só serviu para apresentar a Batwoman. E é também um prólogo para o crossover deste ano, esse sim vai pegar pesado (o seriado da Batwoman também vai participar). Quem conhece a DC sabe que, se a palavra "Crise" tá no meio, o circo vai pegar fogo.

25.11.19

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Esse filme tinha tanto potencial. Poderia ter sido bem assustador, mas não soube como criar cenas assustadoras com pequenas aranhas animatrônicas, reais e animadas também (trabalhar com animais é sempre complicado). Ok, então o filme era meio que limitado pela tecnologia da época, hoje a gente veria milhares de aranhas digitais caindo sobre uma pobre mulher no chuveiro. Mas ARACNOFOBIA (1990) é divertido de assistir, não assusta ninguém, mas tem uma trama simples, é um bom filme para uma terça feira chuvosa.
A história começa no ''Brasil'', uma nova espécie de aranha pega carona num caixão e vai parar nos isteites, no celeiro do médico Jeff Daniels. Ela cruza com uma aranha local e uma nova e mortal espécie surge. Vários pacientes do cara são picados e acabam morrendo, ele ganha má fama na cidade por conta disso, ninguém vê as aranhas ou bota a culpa nelas. Faltou um pouco mais de fantasia para deixar o filme mais movimentado, aranhas maiores ou com um grande plano maléfico em mente, tipo extinção dos humanos e dominação mundial, sei lá.
Na época, o diretor disse que o filme fracassou nas bilheterias porque a Disney não deixou ele colocar um curta metragem do Roger Rabbit antes da sessão começar. Ceeerto.


 

23.11.19

É RAPIDINHO


CORINGA 2 COM JOAQUIN PHOENIX

TEM GENTE DIZENDO QUE A SEQUÊNCIA
JÁ FOI CONFIRMADA

TEM GENTE DIZENDO QUE É MENTIRA

AINDA TÁ CEDO

 ESSE É O PRIMEIRO FILME +18 
A ATINGIR A MARCA DE 1 BILHÃO NAS BILHETERIAS


IT- A COISA

ROTEIRISTA DO FILME QUER FAZER
UM SPIN OFF COM O PALHAÇO


CALÇADA DA FAMA

KRISTEN BELL
GANHOU UMA ESTRELA


VIKINGS

O SERIADO VAI GANHAR UM SPIN OFF
QUE SE PASSARÁ 100 ANOS NO FUTURO


O SENHOR DOS ANÉIS

O SERIADO
AINDA NÃO ESTREOU NO AMAZON
E UMA SEGUNDA TEMPORADA JÁ
FOI CONFIRMADA


UNIVERSO DC

HENRY CAVILL 
DISSE QUE AINDA É O SUPERMAN

FÃS E CELEBRIDADES
ESTÃO APOIANDO
A VERSÃO SNYDER DE 
''LIGA DA JUSTIÇA''

AS GRAVAÇÕES DA SÉRIE
''SUPERMAN & LOIS''
COMEÇARÃO EM
MARÇO DE 2020


BOMBA

''AS PANTERAS''
FRACASSARAM NAS BILHETERIAS

A DIRETORA CULPA O MACHISMO GLOBAL

(A MESMA DESCULPA DAS CAÇA FANTASMAS,
NINGUÉM QUER ADMITIR QUE O FILME É,
SIMPLESMENTE, RUIM)


BASTIDORES

RUPERT GRINT
DISSE QUE EMMA WATSON
E TOM FELTON
PAQUERAVAM NOS
SETS DE ''HARRY POTTER''

TOM FELTON DISSE QUE TOPARIA
VOLTAR PARA A FRANQUIA


FUGITIVOS

A TERCEIRA TEMPORADA SERÁ A ÚLTIMA


 AMERICAN CRIME STORY

CLIVE OWEN 
SERÁ O BILL CLINTON


PÂNICO

O REBOOT
QUER TRAZER O ELENCO ORIGINAL DE VOLTA


DESPEDIDA

''BOND 25''
SERÁ O ÚLTIMO 007 DE 
DANIEL CRAIG


SAIU BARATO E AGRADOU

AS ALTERAÇÕES NO FILME DO SONIC
CUSTARAM MENOS DE 5 MILHÕES


DERIVADOS DO CINEMA

''CHINATOWN''
E
''JOGOS MORTAIS''
VÃO GANHAR SERIADOS DE TV


HBO

''FRONTEIRAS DO UNIVERSO''
TÁ PERDENDO A AUDIÊNCIA


STAR WARS

EM JANEIRO
A DISNEY VAI CONTAR
QUAL SERÁ O PRÓXIMO FILME
DA FRANQUIA


NETFLIX

LULA MOLUSCO
VAI GANHAR SUA PRÓPRIA SÉRIE


WARNER

O ESTÚDIO QUER FAZER UM NOVO
''O MÁSKARA''
E VAI CHAMAR O JIM CARREY DE VOLTA

VOLTA PRA CAMA


E aí, os pais do Anselmo voltaram pro Maranhão. Sabe o que a gente deveria fazer? Vamos pegar o colchão da cama deles, está novinho em folha (no nosso colchão, os ácaros evoluíram tanto que chegaram na renascença), e vamos colocar na nossa cama. Foi uma boa ideia, em teoria. Nunca tive problemas com colchões, mas esse aqui me odeia. Levanto da cama com dores nas costas todo dia. Comprei um segundo travesseiro e tentei várias posições diferentes, ainda sinto dor.
E às vezes sou obrigado a ver filmes em cima desse bendito colchão. Na sala, podemos ver Netflix, Youtube, dvd, blu-ray. No quarto, Amazon, Apple+, blu4K (o vídeo game esnobe do Anselmino não reproduz dvds, nhé). Bom, eu tinha que tirar uma dúvida, sou eu ou o colchão? Peguei meu velho saco de dormir e o estendi no chão ao lado da cama.
O Selmo não gosta desse saco porque ele tem história. História antiga, colé? Fiz muita sacanagem dentro dele quando era escoteiro, é passado, caramba.
Certo, o saco de dormir é muito fino, ou eu cresci demais. O chão é duro e a noite é escura e cheia de horrores. Fiquei com dores na cintura, melhor dobrar o saco na noite seguinte. Ok, eu cresci demais, ainda conseguia sentir o chão duro abaixo de mim. E o pior, a mesma dor, pela qual eu culpava o colchão, pintou quando acordei.
No alto da cama eu vi o pé do Anselmo. Ele tem a cama toda pra ele, mas não sai do seu cantinho. Voltei pra cama e ele me fez uma massagem. Bem, começa com uma massagem, depois vira outra coisa, o Anselmo é assim, e eu tava precisando das duas coisas no momento.
Feriado, hoje vamos almoçar juntos. E antes que ele fizesse qualquer sugestão, eu peguei rapidinho um dvd. Logo vai anoitecer, o colchão ainda está lá, esperando por mim. Tenho poucas horas para bolar um plano B.

QUE MOMOA É ESSE?

PERIGO NA MONTANHA? CONAN? SEE? FRONTIER?

AQUAMAN? PERIGO NA MONTANHA? LOBOS?

CONAN? FRONTIER? GAME OF THRONES? LOBOS?

LOBOS? LIGA DA JUSTIÇA? SEE? CONAN?

FRONTIER? CONAN? SEE? LOBOS?

PERIGO NA MONTANHA? FRONTIER? SEE? GAME OF THRONES?

LOBOS? FRONTIER? AQUAMAN? SEE?

19.11.19

PRIMEIRA IMPRESSÃO

 CHEWIE, FINN E POE DENTRO DA FALCON

 FAZ, CASA OU CHUTA?


ANATOMIA DE UM POSTER
(CARRIE FISHER??)
 

18.11.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


É difícil a gente encontrar um filme que consegue unir um roteiro sério com cenas pornográficas. O diretor Noel Alejandro tá sempre tentando, em seus curtas temáticos. Num determinado momento, ele escreve coisas legais, mas às vezes o sexo explícito não consegue se encaixar na trama de uma maneira muito natural.
Um bom exemplo é o curta SWEAT, de 2018. Um rapaz atende a porta e um amigo de um amigo entra. Na maior cara de pau, ele puxa conversa e não quer ir embora tão cedo, interrompendo o trabalho do rapaz no computador. O papo evolui bastante, a trama vai ficando interessante. Mas os dois se aproximam demais. Aí entra o sexo, vira filme pornô. Eu acho que não teria problema se a cena durasse alguns poucos segundos, só que ela pega toda a segunda metade do curta (24min). Nada de diálogos, só sexo, nenhum desfecho. E isso chega a ser meio chatinho porque a gente acaba se perguntando: aquele começo serviu para alguma coisa? A gente deveria enxergar algum tipo de diálogo oculto nos movimentos sexuais? Eu só vi pornô. Se o diretor queria passar romance, beleza, nudez artística ou alguma outra coisa ... não deu muito certo não.

PRIMEIRA IMPRESSÃO


 VELOZES E FURIOSOS
A SÉRIE ANIMADA DA NETFLIX


AH, AINDA É SOBRE LADRÕES COM CARROS ENVENENADOS?
 

netflix - KLAUS


Animação natalina das antigas que tem todos os ingredientes para se tornar um clássico algum dia, a NF caprichou. Temos animação digital dividindo espaço com animação clássica, o visual do filme impressiona. Adoraria ver um making of.
KLAUS (2019) conta a origem nada mágica do papai Noel, uma espécie de "história real que deu origem ao mito". Jesper é um rapaz mimado que vive na boa e velha sombra e água fresca. Na tentativa de fazer o filho amadurecer, seu pai, chefe dos correios, o envia para um fim de mundo para abrir uma agência. Ele terá um ano para enviar seis mil cartas.
Mas o povo da cidade não costuma enviar cartas, existem dois clãs na ilha e eles brigam entre si há séculos. A cidade é um campo de batalha. 
Perto de desistir, Jesper descobre um lenhador solitário no lado deserto da ilha. Ele costuma fabricar brinquedos. Acidentalmente, as ideias vão surgindo. As crianças enviam cartas para o lenhador e recebem brinquedos. Para o horror dos adultos, as crianças começam a brincar juntas e a sorrir. O filme é imperdível, o final é tocante.
A dublagem br traz dubladores artistas (dois deles são ruins), esteja avisado.