FILMES QUE DARIAM ÓTIMOS SERIADOS DE TV (parte um)


O DIABO VESTE PRADA
O filme é legal, mas eu gosto mais do livro. O capítulo 1 já mostra o tamanho do drama, Miranda Priestly quer alguma coisa, ela dá poucos detalhes, Andrea começa uma investigação no estilo Sherlock Holmes para tentar descobrir o que Miranda realmente quer. Não existe espaço num filme para tudo isso. No livro existe tempo de sobra, vemos o stress tomando conta da personagem aos poucos. Num seriado de tv, os personagens coadjuvantes ganhariam mais destaque, uma amiga de Andrea precisa desesperadamente de ajuda, e essa parte não foi parar no filme. 
ISSO DARIA CERTO?
Sim, poderia ser nos moldes de "Ugly Betty" (2006-2010), essa série com America Ferrera foi um sucesso.



SUBSTITUTOS
Lançado em 2009, no mesmo ano que Avatar e com algumas semelhanças, essa sci-fi com o Bruce Willis mostra um futuro sem crimes, porque ninguém mais sai de casa. Você passa o dia todo sentado numa cadeira controlando mentalmente um andróide. Você pode comprar um em qualquer loja, você escolhe o gênero e a aparência. Os andróides é que vão sair para trabalhar, logo, nas ruas, só dá gente bonita. O andróide do Bruce Willis é sarado e tem cabelo. Ele está investigando um estranho assassinato, um andróide foi destruído num beco e seu operador, em sua casa, também morreu. As pistas o levam até um grupo de pessoas que, o horror, usam seus corpos reais na vida real. Parece que terroristas estão tentando acabar com esse novo e artificial estilo de vida.
ISSO DARIA CERTO?
Quase nos faz pensar em "Westworld" (2016).

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


O filme de 1981 marcou a minha infância, eu morria de medo, levei anos para conseguir ver o filme inteiro. A cena da transformação era tão assustadora, eu fazia o vhs cuspir a fita na mesma hora. No fim das contas, o lobisomem se tornou o meu monstro favorito.
Dezesseis anos depois pintou uma continuação. Bem, é difícil chamar UM LOBISOMEM AMERICANO EM PARIS (1997) de continuação. Os lobisomens conseguem ver pessoas mortas, fora isso, o filme de 1997 lembra muito pouco o original (Um lobisomem americano em Londres).
Na trama, um grupo de mochileiros consegue subir na torre Eiffel no meio da noite para praticar bungee jumping. Um deles vê uma moça que está tentando se matar e a salva, mas ele se machuca ao bater nas vigas da torre. Ao deixar o hospital, ele começa a procurar pela mocinha e vai parar no submundo dos lobisomens, onde é ferido. Na próxima lua cheia, ele se tornará um lobisomem. Mas quem disse que tem lobisomens nesse filme?
Diferente do clássico de 1981, o filme não investiu em bonecos animatrônicos (o filme de 1981 recebeu o recém criado Oscar de melhor maquiagem no ano seguinte), ao invés disso temos criaturas digitais, uma péssima ideia para 1997.
Ogros, orcs, gárgulas ... os bichos do filme se parecem com muitas coisas, menos com lobos. Algumas sequências de ação são legais e o terror quase não existe. A trilha musical se salva, temos Bush cantando "Mouth" (Gavin Rossdale ❤).




29.8.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


E aí, anunciaram um remake. Os personagens ganharam um visual mais "moderno", deixaram de ser fofinhos. E eu já estava esperando por tramas bem simplórias, as crianças de hoje foram arruinadas pelos Teletubbies. Então, nem fui atrás do novo DUCKTALES, o seriado original mora no meu coração. Um dia, dei uma espiada sem compromisso no primeiro ep da primeira temporada. Não curti a nova madame Patilda, a Patrícia tá ok, os sobrinhos ganharam roupas diferentes e personalidades distintas (isso sim foi uma evolução bem vinda) e quando você se acostuma com o novo visu, começa a notar as tramas.
O seriado original às vezes buscava inspiração nas clássicas HQs de Carl Barks. O remake se aprofunda ainda mais nas HQs, resgata personagens que eu nunca tinha visto em versão animada. Faz referências a outras produções da Disney como os ursinhos Gummi. E eles ainda trouxeram de volta a Dumbela, irmã gêmea do Donald, mãe de Huguinho, Zezinho e Luizinho, na segunda temporada. Ela estava perdida no espaço. Uma histórica reunião de família.
No fim das contas, o remake foi feito para gente grande, quantas crianças conhecem o Panchito? ("Você já foi à Bahia?" 1945), ele e o Zé Carioca aparecem no seriado. São muitos easter eggs. Pena que a dublagem br (todas as vozes mudaram) se atrapalha toda no pato Donald, às vezes o dublador exagera tanto que as falas ficam incompreensíveis.
Os eps são interligados, não perca nenhum.



FELIZ ANIVERSÁRIO, DOROTHY


O MÁGICO DE OZ está soprando 80 velinhas. O filme não saiu barato e não rendeu o suficiente para ser considerado um sucesso, mas entrou para a História. Foram seis indicações ao Oscar incluindo melhor filme (levou apenas dois, canção e trilha). Para celebrar a data, procure pelo filme no Google, toque no sapatinho da Dorothy e depois no tornado, mó viagem.

27.8.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Olá 2009, você tá curtindo a Katherine Heigl? Adivinha só. Ela vai se tornar um pé no saco no futuro. Muitas comédias românticas, a mesma personagem em todos os filmes. Aperte o botão ''reiniciar'' no seu cérebro para poder curtir A VERDADE NUA E CRUA. Uma CR previsível, mas tem diálogos espertos. O filme quer mostrar o lado realista da guerra dos sexos, não é nada bonito, mas pode ser divertido.
Heigl é uma produtora de tv. Ela fica indignada com o astro Gerard Butler (hot hot hot), o programa dele é um sucesso, mas o cara fala muito mal das mulheres. Quando os dois se confrontam, ela aceita um desafio. A moça não quer mais ser solteirona e, para arrumar um namorado decente, ela vai seguir os conselhos do Gerard.
O filme tem alguns momentos engraçadinhos, uma sequência hilária envolvendo um vibrador, e o final você já conhece. O bonitão Eric Winter também está no filme.
 

CHP CLASSIC


Diferente de outros monstros famosos, o tubarão é real, ele existe no mundo real, e isso me dava muito medo. Depois de ver o filme na tv (era difícil ficar acordado até tarde da noite, mas o filme fez valer a pena os longos comerciais), eu fui pra cama e fiquei tremendo de medo (um tubarão no meu quarto? Sem água? No interior do estado? Nessa época do ano? Nada disso importava, o filme me deu pesadelos). Nenhuma criança deveria assistir esse filme, ah mas eu via de tudo, até Barbarella.
TUBARÃO, de Steven Spielberg, deveria ter sido lançado no natal de 1974. Mas foi empurrado para as férias de 1975, o verão norte americano. Por conta disso, se tornou o primeiro filme a ultrapassar a marca dos 100 milhões nas bilheterias, o primeiro blockbuster de verão da história. Esvaziou muitas praias e deu uma má fama para o animal (ele não é um assassino vingativo, é apenas curioso), fazendo aumentar o número de caçadores de tubarões. Hoje, o grande branco corre risco de extinção.
Baseado num livro, o autor deixou o set quando o clímax foi alterado, o filme contava com três tubarões mecânicos, apelidados de Bruce (nome do advogado do diretor). E eles não funcionavam muito bem na água. A saída foi usar uma câmera para mostrar o ponto de vista do animal, isso deixou o filme ainda mais assustador.
Indicado para 4 Oscars incluindo Melhor filme (mas não melhor diretor), levou os prêmios de melhor edição, som e trilha (John Williams).


 

PRIMEIRA IMPRESSÃO

OS ETERNOS DA MARVEL
Kit Harington também vai estar no filme
 

24.8.19

ANATOMIA DE UM POSTER

SALVA ESSA TRILOGIA, PALPATINE !!!
(peraí, ele deve estar com uns 130 anos)
 

É RAPIDINHO


VAI ROLAR

''MATRIX 4''
COM KEANU REEVES E
LANA WACHOWSKI


NETFLIX

KEVIN SMITH
ESTÁ TRAZENDO O HE-MAN DE VOLTA

SUA QUARTA ENCARNAÇÃO

ESSA NOVA SÉRIE ANIMADA VAI DAR CONTINUIDADE
AO SERIADO DOS ANOS 1980


RESIDENT EVIL
VAI GANHAR UMA SÉRIE ANIMADA

E UM FILME !!!


SONY VS DISNEY

O HOMEM ARANHA TÁ FORA DO UNIVERSO MARVEL

REPERCUSSÃO NEGATIVA
AS AÇÕES DA SONY CAÍRAM

FÃS QUEREM BOICOTAR A SONY

OS ESTÚDIOS ESTÃO
TENTANDO UM NOVO ACORDO
(''HA longe de casa'', é o filme mais lucrativo da História da Sony Pictures)


JAMES BOND

O NOVO FILME JÁ TEM UM TÍTULO
''NO TIME TO DIE''


SEIS ANOS DEPOIS

KATIE HOLMES E JAMIE FOXX
TERMINARAM O NAMORO


SHANTAY YOU STAY

RuPAUL DRAG RACE VAI GANHAR UMA
12ª TEMPORADA

E ALL STARS UMA QUINTA


DVD

A SARAIVA EMPURROU
''QUEER AS FOLK''
PARA SETEMBRO

COMPRAR NA PRÉ VENDA AGORA
PODE SER ARRISCADO


CRUELLA

O LIVE ACTION COM
EMMA STONE
FOI ADIADO
EM CINCO MESES


HBO

VEM AÍ UMA SÉRIE BASEADA NO
FILME ''DA MAGIA À SEDUÇÃO''


LIGA DA JUSTIÇA

JASON MOMOA DISSE QUE VIU
A VERSÃO SNYDER DO FILME


SÓ NO BRASIL

''NADA A PERDER 2''
BATE RECORDE DE VENDA DE INGRESSOS
MAS AS SALAS ESTÃO VAZIAS


LANÇAMENTO MUNDIAL DO DISNEY+

EM NOVEMBRO
PRA MUITA GENTE
MAS O BRASIL FICOU DE FORA


PERCY JACKSON

AGORA QUE OS DIREITOS ESTÃO COM A DISNEY
FÃS QUEREM UM NOVO FILME
(reboot por favor)


OS NOVOS MUTANTES

A DISNEY NÃO BOTA FÉ NO FILME

PARECE QUE ELE NÃO SERÁ LANÇADO NOS CINEMAS

netflix - A VIDA MODERNA DE ROCKO, VOLTA AO LAR


Muito legal a NF trazer de volta uma das melhores animações dos anos 1990. E sem mudar a aparência dos personagens, mó clima nostálgico. ''Volta ao lar'' é um episódio duplo onde vemos Rocko, Vacão e Felisberto voltando para a Terra. Eles estavam em órbita desde 1996. Agora precisam se acostumar com o ''futuro'': celulares, filmes 3D ... muita coisa estranha. E Rocko descobre que seu programa de tv favorito foi cancelado. Ele se recusa a ficar sem esse programa e resolve fazer de tudo para trazê-lo de volta. Como foi prometido, tem um personagem trans na trama. Isso foi o suficiente para a NF colocar a animação no menu de filmes LGBTQ+.
Pena que os dubladores brasileiros originais não foram trazidos de volta.
 

10 MORTES QUE EU NÃO VI CHEGANDO (TV)



TASHA YAR (JORNADA NAS ESTRELAS, A NOVA GERAÇÃO)
Ela fazia parte do elenco principal desde o ep piloto. Mas no finzinho da primeira temporada, logo no começo de um episódio, um alien gosmento a matou. Foi uma morte de personagem figurante, uma coisa bem estúpida. Ela voltou num ep da terceira temporada, quando a Enterprise estava numa realidade paralela onde Tasha nunca morreu. A personagem de Whoopi Golgberg lhe contou sobre sua morte - vazia, uma morte em vão, ela revelou.



JIN E SUN (LOST)
Outra surpresa daquelas. Dois personagens que mereciam um destino melhor. O seriado se livrou dos dois ao mesmo tempo.


 
JOCELYN (SHADOW HUNTERS)
Primeira grande mudança em relação aos livros. Foi por isso que me pegou de surpresa, ela não morre nos livros.

 
NATE FISHER (SIX FEET UNDER)
Um dos personagens principais. O ep fez muito suspense, parecia que ele iria sobreviver. E quando finalmente me conformei com a morte do Nate, pintou aquele episódio final de cair o queixo.

 
SOPHIA (THE WALKING DEAD)
Ela sumiu por alguns eps, e depois, do nada, voltou como zumbi. Fiquei surpreso porque isso não acontece nas HQs, eu já esperava pela morte do Shane e da Lori. Assim como já havia lido todos os livros de ''Game of thrones'' e já esperava por algumas mortes. Mas a Sophia ... essa nunca morreu.


 
ANDREA (THE WALKING DEAD)
Outra morte que me pegou de surpresa, uma personagem que tinha muitos fãs, que não merecia esse final. E foi, também, assim do nada. No ep em que Dale morreu, eu não fiquei surpreso. A trama daquele ep tava dando tanto espaço pro personagem que ficou muito fácil prever que ele morreria no final.


 
JEN (DAWSON'S CREEK)
No último ep, da última temporada, o seriado veio com esse papo de que a moça tinha uma doença no coração, nunca antes mencionada, e a matou na lata. Foi difícil engolir isso.

 
HODOR (GAME OF THRONES)
Ah sim, uma surpresa daquelas em GOT, quando o seriado deixou o último livro para trás. E foi um ep memorável.


CHARLIE (LOST)
Outro personagem amado por muitos, outra morte idiota. A qualidade começou a cair nessa terceira temporada, e Charlie também teve uma morte vazia.

 
MAUDE FLANDERS (OS SIMPSONS)
Ela morreu logo no começo do ep, foi enterrada e esquecida porque a trama avançou para o ato 2 rapidinho. Já tivemos outras cinco mortes no seriado, quase todas de personagens pequenos, Maude era uma personagem de destaque. A última morte só ocorreu por conta do falecimento da dubladora oficial.
 

19.8.19

LIGA DA JUSTIÇA, OS 5 FATAIS (2019)


Dica milionária para a Warner, fazer versões em live action de suas animações da DC Comics. Deu certo pro Aquaman a pra Mulher Maravilha. Se Sam Liu for o diretor, melhor ainda, ela arrasa nas animações.
LIGA DA JUSTIÇA, OS CINCO FATAIS (2019) começa no século XXXI. A Legião dos super-heróis está enfrentando três vilões que fazem parte da gangue dos cinco fatais. O trio consegue roubar uma máquina do tempo, o herói Ástron pega uma carona com eles no último segundo (quando esse rapaz tira a roupa no filme, a gente pira). 
No século XXI, encontramos o Batman treinando a Miss Marte, e Jessica Cruz, a Lanterna Verde, tentando superar um trauma emocional. Batman encontra Ástron, e o Superman enfrenta os vilões ao lado do sr Incrível (esse eu conheci em Arrow). Ástron está sem memórias e os fatais estão atrás da Lanterna Verde por alguma razão. Quando a moça encarna a Capitã Marvel, temos um final explosivo. 
O filme é meio violento, mas tem um clima bem nostálgico, lembrando o seriado "Liga da Justiça sem limites".
Sempre fui mais marvete que decenauta, mas reconheci muitos heróis da Legião que aparecem em pontinhas (até o gostosão que aparece no seriado da Supergirl). Nesse momento, Sam Liu tá finalizando "Mulher Maravilha: Bloodlines", outra animação 2D.

12 SUPER HERÓIS QUE GANHARAM OUTROS PODERES NO CINEMA


AQUAMAN E THOR
Por alguma razão, ambos tiveram seus poderes reduzidos. Dono de uma força sobre humana, o Aquaman pode encarar até o Superman. E o Thor ... é um deus, mas nos filmes ele apanha de muita gente. Ambos perderam boa parte da super força e da invulnerabilidade.




PETER QUILL E DR ESTRANHO
Esses dois, por outro lado, ganharam poderes. Peter se tornou filho de um Celestial, e isso o ajudou a segurar uma jóia do infinito (como o Capitão América conseguiu devolver cada uma das jóias, nunca vamos saber). O dr Estranho também ganhou vários poderes absurdos, se tornando o ser mais poderoso da Terra, e o olho de Agamotto virou uma jóia do infinito. 




DRAX
Humano, da Terra mesmo, ele ganhou super poderes para vingar a morte de sua família, morta pelo Thanos. Ele voa, ele dispara rajadas de energia pelas mãos ... perdeu boa parte desses poderes em 2004 antes de fazer parte dos Guardiões da galáxia. A versão do cinema se baseou nesse novo Drax, sem capa e capuz, mas ele se tornou um alienígena.




GAMORA
Ainda com os Guardiões, a personagem, conhecida como a mulher mais perigosa da galáxia, perdeu seu fator de cura e a super força. Assim como Nebulosa, ela também recebeu implantes cibernéticos para melhorar suas habilidades. Nos filmes, ela sabe lutar e atirar e é só.



MULHER MARAVILHA
Ela ficou bem fraquinha em seu primeiro filme. Capacidade de voar, super velocidade, sangue divino, ela matou o deus da guerra, se tornou uma deusa, ela é tão forte quanto o Superman ... o filme deixou muita coisa de lado.




HOMEM ARANHA
Sam Raimi quis apostar no realismo e aí pintou a nojenta teia orgânica, nada dos famosos disparadores de teia. Felizmente, o restante do filme agrada bastante. Até hoje, apenas a animação "Homem Aranha no aranhaverso" conseguiu adaptar com sucesso o sentido de aranha.



FEITICEIRA ESCARLATE
Manipulação de energias do caos, controle sobre as probabilidades. Ela ganhou poderes incríveis na virada do século, ficando meio louca no processo. Mas os filmes ... eu não sei o que ela faz nos filmes, telecinésia e olha lá.




JEAN GREY
Para não sobrecarregar os leigos, a força Fênix sempre esteve dentro do corpo de Jean, contida pelos poderes do professor Xavier. Um erro da primeira linha temporal que foi repetido na segunda. A saga da Fênix é um mega evento, poderia ter se estendido pelos filmes da franquia como a saga das jóias do infinito.



LINCE NEGRA
De novo, não vamos sobrecarregar os leigos. Alguém precisa levar a mente do Wolverine para o passado e a Lince Negra, Kitty Pryde, acabou ganhando esse super poder. Uma mulher não pode salvar o dia? Nas HQs, Rachel (filha do Ciclope e da Jean no futuro) envia a mente da Kitty adulta para o seu corpo adolescente no passado.




SUPERMAN
Ele consegue atirar o emblema de seu peito, é uma armadilha, mas só dura alguns segundos. Ele tem um beijo que apaga memórias. Ele solta um raio azul pelos olhos e reconstrói a muralha da China. O cinema viaja na maionese com os poderes do Sups. Sua encarnação atual (Cavill) é tão forte que consegue quebrar o pescoço do general Zod.