29.8.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


E aí, anunciaram um remake. Os personagens ganharam um visual mais "moderno", deixaram de ser fofinhos. E eu já estava esperando por tramas bem simplórias, as crianças de hoje foram arruinadas pelos Teletubbies. Então, nem fui atrás do novo DUCKTALES, o seriado original mora no meu coração. Um dia, dei uma espiada sem compromisso no primeiro ep da primeira temporada. Não curti a nova madame Patilda, a Patrícia tá ok, os sobrinhos ganharam roupas diferentes e personalidades distintas (isso sim foi uma evolução bem vinda) e quando você se acostuma com o novo visu, começa a notar as tramas.
O seriado original às vezes buscava inspiração nas clássicas HQs de Carl Barks. O remake se aprofunda ainda mais nas HQs, resgata personagens que eu nunca tinha visto em versão animada. Faz referências a outras produções da Disney como os ursinhos Gummi. E eles ainda trouxeram de volta a Dumbela, irmã gêmea do Donald, mãe de Huguinho, Zezinho e Luizinho, na segunda temporada. Ela estava perdida no espaço. Uma histórica reunião de família.
No fim das contas, o remake foi feito para gente grande, quantas crianças conhecem o Panchito? ("Você já foi à Bahia?" 1945), ele e o Zé Carioca aparecem no seriado. São muitos easter eggs. Pena que a dublagem br (todas as vozes mudaram) se atrapalha toda no pato Donald, às vezes o dublador exagera tanto que as falas ficam incompreensíveis.
Os eps são interligados, não perca nenhum.



3 comentários: