31.8.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


E aí você abre a janela de comentários e diz - Alessandro, como você pode chamar TAXI ZUM KLO de ''droga''? O filme é um clássico gay, ele marcou época por ser tão ousado e tudo o mais. 
E aí eu digo, mas você tem que admitir que o filme é meio nojento, e eu estou falando das cenas de sexo, ele mostra o lado nojento do sexo, você vê a cena final e promete para si mesmo que, daqui pra frente, só vai usar camisinhas de corpo inteiro (''corra que a polícia vem aí'', tá ligado?).
TAXI ZUM KLO é quase um filme biográfico, Frank Ripploh é o diretor, o roteirista e o ator principal. No filme ele é Frank Ripploh, um professor. Quando não está dando aula, está atrás de sexo, qualquer tipo de sexo entre dois homens. O filme chega a ser bem underground, tem vários momentos chocantes, porque também é bem explícito, sujo, pornográfico, pervertido e abusado.
Frank conhece um cara chamado Bernd e os dois começam um relacionamento. Mas ele não abre mão do sexo casual com estranhos. O filme é cult porque não é para todos os gostos, você tem que ter uma mente beeem aberta. É cinema, é uma forma de arte, mas você precisa captar a essência da coisa, no caso deste filme isso pode ser meio complicado.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1980
PAÍS: alemanha ocidental
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Frank Ripploh
ELENCO: Frank Ripploh, Bernd Broaderup e Orpha Termin

dvd - O FILHO DO BATMAN


Eu só conheço o universo DC através dos filmes, raramente dou uma olhada nas HQs. Mas já conhecia a história do filho do Batman. Foi em 1987, o Homem Morcego foi pra cama com Talia, a filha do Ra's al Ghul. Algum tempo depois ela apareceu grávida. Aí ela disse pro Batman que havia perdido o bebê, mas na verdade ela havia abandonado o menino na casa de uma família. E assim, tal como a filha do Homem Aranha, esse arco de história foi abandonado e a editora tirou a trama da cronologia oficial do Batman. Em 2006 ele foi trazido de volta e se tornou o quinto Robin (se você levar em conta uma tal de Stephanie Brown). E esse novo filme é baseado nesta HQ. Recebeu uma classificação +12 no Brasil por conta de cenas de violência moderada (mais uma vez, alguém não viu o filme todo), mas ele é bem violento, tem muito sangue jorrando na tela. Sugestões sexuais não podiam ficar de fora, em um determinado momento, o Exterminador chama o Batman de ''doador de esperma''.


- Toma que o filho é seu.


O filme começa em uma das bases de Ra's al Ghul, ele está ao lado da filha Talia (Morena Baccarin) e do neto Damian, que deverá tomar seu lugar como líder da Liga das Sombras. Aí o lugar é atacado pelo Exterminador (o Slade do seriado ''jovens titãs'', até o dublador é o mesmo) e rola a maior carnificina. Para proteger o filho, Talia leva Damian para Gotham City, para morar com Bruce Wayne, que nem sequer sabe que o garoto existe. Treinado desde muito cedo para matar pessoas, Damian quer encontrar o Exterminador e acabar com ele. E assim Bruce passa boa parte do filme tentando tentar ensinar ao filho que matar é errado. Batman é quase um coadjuvante na trama. Damian é o protagonista das melhores cenas de luta. Mas faltou alguma coisa no filme, ele perde o gás na segunda metade, até o Batman tá mais devagar. Pelo trailer, O FILHO DO BATMAN parecia ser bem mais legal.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: son of Batman
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 74 min
DIRETOR: Ethan Spaulding
ELENCO DE VOZES: Jason O'Mara, Stuart Allan, Thomas Gibson e Morena Baccarin
VEJA TAMBÉM: Batman - a máscara do fantasma, Batman do futuro - o retorno do Coringa.

ANIVERSARIANTE FLASHBACK DO DIA

 RICHARD GERE (65)









 Foto tirada no início dos anos 1980


GUIA DE SOBREVIVÊNCIA

PARA VER AGORA:
Uma linda mulher
As duas faces de um crime
A força do destino
Gigolô americano
Chicago

DÊ UMA CHANCE PARA:
Noiva em fuga
Justiça vermelha
Não estou lá
Cotton club

FUJA DISSO:
Dr T e as mulheres
Para maiores
Dança comigo?
O Chacal
Infidelidade

VEJA POR SUA CONTA E RISCO:
Sempre ao seu lado

30.8.14

FUCK YEAH GERAL

 LIDE COM ISSO

 Gerard Butler e Til Schweiger

 Cavill

 Charlton Heston e John Derek

 David

 Joey

 Grace Jones e Dolph Lundgren

 Hugo Weaving e seu irmão Simon Weaving

 Ian
 
Ian 2

 Jackman e Dominic

 James Marsden

 Fassbender

 Patrick Wilson

Ben Cohen

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Quando James Cameron disse que queria escrever e dirigir uma continuação de ''alien, o oitavo passageiro'', um amigo do cara disse que ele era maluco. ''Alien'' já havia se tornado um clássico, ninguém mexe num clássico, nenhuma continuação pode superar um filme tão amado, famoso e original. Mas, continuações, é com James Cameron, ele sabe como fazer maior, melhor e memorável.
Sei que você já deve ter visto ALIENS O RESGATE, mas eu quero falar da versão estendida de 1992 com 154 minutos de duração.
É quase outro filme. Explorando o passado da menina Newt, vemos a colônia humana antes da invasão dos bichos. E mais tarde, o passado de Ripley. Ela estava voltando para a Terra, para rever sua filha, no primeiro filme. Depois de passar 57 anos congelada no espaço, ela descobre que sua filha já morreu de velha. Isso deixa o filme com outra cara, a gente começa a ver a relação de Ripley e Newt com outros olhos.
O filme é inovador, os efeitos são um espetáculo (tudo animatrônico, nada de CGI). Ripley quer proteger sua nova filha, e o namorado bonitão (quanto mais Michael Biehn melhor), e a Rainha Alien (a parte ''maior, melhor e memorável'' do filme) quer proteger seus ovinhos. E aí temos uma batalha final de proporções épicas. Eu nunca me canso desses 154 minutinhos.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: aliens
ANO: 1986/1992
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO:  137/154 min
DIRETOR: James Cameron
ELENCO: Sigourney Weaver, Carrie Henn, Michael Biehn, Paul Reiser, Lance Henriksen e Bill Paxton.
PRÊMIOS: indicado para 7 Oscars - trilha musical, edição, som, direção de arte, atriz (Weaver), efeitos visuais (vencedor), edição de som (vencedor).

blu-ray & dvd - AS AVENTURAS DE PEABODY E SHERMAN


O filme foi exibido nos cinemas brasileiros em fevereiro deste ano e eu tentei ver mas ... só encontrei cópias em 3D. E agora pintou um blu e um dvd. Compro ou não compro? Comprei o dvd porque é mais barato, e agora quero um blu, gostei do filme. Eu não acompanhava o desenho animado na tv, vi referências em outros lugares como ''os Simpsons'' e ''uma família da pesada'', sei que tem um cachorro e um menino que viajam no tempo ensinando História, sempre foi um desenho educativo. E o filme não foge disso. Ele é educativo até certo ponto, alterações históricas acontecem para garantir algum humor e também alguma ação. Mas no centro da trama encontramos uma delicada relação ''pai e filho'' que é bem tocante.


- Podemos ver ''tubarão 19'' nos cinemas em 2015?


Peabody (voz de Alexandre Borges, ele não decepciona) é um cão super inteligente que teve uma infância solitária. Nenhuma criança o adotou, então ele se dedicou aos estudos. Se tornou um inventor famoso e mundialmente conhecido. Um dia, ele encontrou um bebê humano abandonado e o adotou legalmente. Peabody e seu ''filho'' Sherman usam uma máquina do tempo para visitar gente famosa no passado e assim o garoto se torna expert em História. Em seu primeiro dia de aula ele sofre bullying de uma menina por ser filho de um cão e acaba mordendo ela. Peabody convida os pais da menina para um jantar, na tentativa de resolver as coisas e evitar mais problemas, já que agora tem uma assistente social dos infernos querendo tirar Sherman de Peabody. A menina-peste acaba entrando na máquina do tempo e vai parar no Egito antigo. Peabody e Sherman vão atrás dela mas a viagem sofre algumas complicações e a turma acaba visitando outros lugares e épocas. O filme tem cenários incríveis, no Egito, na França, Tróia, e principalmente na Itália renascentista. Visualmente é um filme muito bonito. A aventura cria alguns paradoxos temporais perto do final, não é um filme para crianças pequenas, ela vão ficar boiando.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: mr Peabody & Sherman
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Rob Minkoff (o pequeno Stuart Little, O rei leão)
ELENCO DE VOZES: Ty Burrell, Max Charles, Stanley Tucci, Patrick Warburton e Mel Brooks.
VEJA TAMBÉM: De volta para o futuro 2, Tá chovendo hamburguer.

LINHA DO TEMPO - ANGELINA JOLIE


1975 - Nasce em Los Angeles no dia 4 de junho como Angelina Jolie Voight.
1986 - Começa a estudar para ser atriz.
1991 - Resolve trabalhar como modelo.
1996 - Se casa com o ator Jonny Lee Miller, dizem que, no casamento, ela usou uma camisa com o nome dele escrito, com o sangue dela.
1998 - Ganhou um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante pela mini série ''George Wallace''.
1999 - Ganhou seu segundo Globo de Ouro, desta vez como melhor atriz, pela mini série ''Gia''. 
Fim do casamento com Jonny Lee Miller.
2000 - Ganhou um Oscar e um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por ''Garota interrompida''. 
Se casa com o ator Billy Bob Thornton, ambos carregam garrafinhas no pescoço com o sangue do parceiro dentro. 
Surgem rumores de que ela tem um caso incestuoso com seu irmão.
2001 - Se torna Embaixadora da Boa Vontade da ONU e visita Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão.
2002 - Mudou seu nome legalmente para Angelina Jolie, sem o Voight do pai. 
Adota seu primeiro filho, Maddox, no Camboja.
2002 a 2005 - Indicada para o Framboesa de Ouro de pior atriz por quatro anos seguidos.
2003 - Fim do casamento com Billy Bob.
2005 - Começa a namorar Brad Pitt. 
Adota sua primeira filha, Zahara, na Etiópia.
2006 - Nasce Shiloh, o primeiro filho biológico de Brad e Angelina.
2007 - A mãe biológica de Zahara quer a filha de volta, mas depois muda de ideia. 
Jolie adota outro filho, Pax, no Vietnã.
2008 - Nascem os gêmeos Knox e Vivienne.
2010 - Volta a falar com o pai. 
Faz sua estreia como diretora.
2012 - Brad e Angelina ficam noivos.
2013 - Com 87% de chances de desenvolver um câncer, ela retira os dois seios.
2014 - Como vários outros casais famosos de Hollywood, Jolie e Brad disseram que só se casariam quando o casamento gay fosse legalizado na América. E como vários outros casais famosos de Hollywood, eles cansaram de esperar e se casaram numa cerimônia secreta, na França, com apenas 22 convidados. 
Ganhou um Oscar especial por seu trabalho humanitário. 
Recebeu uma condecoração da Rainha Elizabeth II.

29.8.14

blu-ray - HÉRCULES


Eu adoro mitologia grega, e já sabia que esse filme seria aquela salada grega. O mito de Hércules não é próprio para crianças, ou para a Disney. Logo, a história sofreu inúmeras mudanças. Se eu ficasse reparando nos erros, o tempo todo, não iria curtir o filme. Era julho de 1997 e eu vi o filme nos cinemas sete vezes. Naquela época, era fácil se apaixonar pelas canções dos filmes da Disney, a letra em português era impecável (toma essa, Frozen), comprei o CD e já conhecia as canções antes do lançamento do vhs (opa, também completei um álbum de figurinhas e zerei um game de playstation).

- Tornozelos fracos?

Blá blá blá como se mata um deus blá blá blá do balacobaco, esse filme você já conhece. Escrito e dirigido pelos mesmos caras que foram os responsáveis por ''As peripécias de um ratinho detetive'', ''A pequena sereia'' e ''Aladdin'', e que depois dessa quebraram a cara com ''O planeta do tesouro'' (não custava nada seguir o livro), HÉRCULES tem um visual próprio, baseado em pinturas gregas que vemos nos antigos vasos. A computação gráfica está presente de uma maneira mais sutil, se casou perfeitamente com os desenhos feitos a mão na sequência da Hidra. Mas agora, sobre o blu-ray, que diabos de ''edição especial'' é essa ???? Está escrito na caixa mas o conteúdo não é novo. São os mesmos extras da primeira edição em dvd, na verdade, o dvd tem um extra a mais. O blu traz o mesmo making of de 9 minutos e o clip do Ricky Martin, a única novidade no pacote é o próprio filme, agora em HD.
Eu só gostaria de saber quando é que teremos um blu do Aladdin, o aniversário de 20 anos do filme foi em 2012.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Hercules
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETORES: Ron Clements e John Musker
ELENCO DE VOZES: Tate Donovan, Susan Egan, James Woods e Danny Devito
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor canção
VEJA TAMBÉM: Aladdin, Jasão e o velo de ouro (1963)

blu-ray & dvd - O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2


Lançado em dvd, em blu, em blu + blu 3D (com um poster bem feio) e em blu + blu 3D + dvd (descaradamente copiando o poster de ''Homem Aranha 2'', colocaram o Electro no lugar do dr Octopus), o filme vem com um adesivo colado em todas as caixas. É um aviso, entre no menu, nas cenas deletadas, e veja um final alternativo. 


A cena em questão nos mostra o pai de Peter, sim, ele está vivo. E ele volta dos mortos com um papo sobre grandes poderes e grandes responsabilidades. É ridículo, esse reboot não dá a mínima pro tio Ben. Nos extras você também encontra o clipe musical de Alicia Keys e um making of de 103 minutos.
Em blu, o filme foi masterizado em 4K, bom saber, daqui a quinze anos eu compro a maldita tv.

em cartaz - LUCY


E aí o Morgan Freeman vem dizendo no trailer que a gente só usa 10% do cérebro. Na verdade, usamos o cérebro todo, mas não todas as partes ao mesmo tempo. Luc Besson não é apenas o diretor do filme, ele escreveu a história também, ele pode não estar por dentro das últimas descobertas científicas (o filme comete outra gafe perto do final) mas essa teoria, já derrubada, dos 10% serve para dar ao filme um ritmo legal. De tempos em tempos, vemos a tal porcentagem aparecendo na tela, e aí a Scarlett Johansson ganha novos poderes. Eles são vários, a lista é enorme, lembra um pouco a Milla Jojô em ''resident evil'', mas tem uma pegadinha. LUCY não é um filme pipoca, não vai agradar a todos.


- Vou deixar os Vingadores e vou procurar os x-men.

Bobinha e medrosa, Lucy é enganada por um amigo e acaba sendo forçada a entregar uma mala misteriosa para um poderoso chefão do narcotráfico de Taiwan. Ela é capturada pela gangue e um saco plástico, contendo um novo tipo de droga, é colocado em sua barriga. Ao lado de outros três homens, Lucy é forçada a levar a droga até a Europa. Mas antes de deixar a cidade, ela recebe um chute no estômago e a tal droga vaza dentro de seu corpo. E assim ela ganha os tais super poderes. Lucy vai se vingar dos bandidos e vai atrás dos outros três homens. Seu cérebro agora é um super computador e ela sabe que precisa de mais droga para continuar viva, e isso a levará aos 100%. E o que vai acontecer quando sua atividade cerebral chegar nos 100% ?? Bem, é aí que o filme se torna uma sci-fi pesada, cerebral e filosófica. Se você não curte o gênero, é melhor ver outro filme.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014
PAÍS: França
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Luc Besson
ELENCO: Scarlett Johansson, Morgan Freeman e Amr Waked
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 28 de agosto
VEJA TAMBÉM: A experiência, O passageiro do futuro, 2001 uma odisseia no espaço, Prometheus, Donnie Darko.

28.8.14

trailer - LAND OF STORMS


Estou torcendo para que esse filme seja exibido no mix Brasil algum dia. Ele é de 2014, estreou lá fora no começo do ano e recebeu ótimas criticas. O filme é da Hungria. 
Szabolcs é um cara que joga no mesmo time de futebol que seu inseparável amigo Bernard, na Alemanha, e, após uma briguinha, o rapaz resolve voltar para a Hungria pra refrescar a cabeça. E lá ele conhece um cara chamado Áron. Pinta uma paixão, mas aí o Bernard resolve aparecer no pedaço colocando em risco a amizade dos dois.

















ESTREIAS DA SEMANA



Scarlett Johansson é Lucy no novo thriller de ação de Luc Besson. Lucy é uma garota comum, uma americana morando em Taiwan, quando se envolve com um perigoso grupo de traficantes. Feita de "mula", ela transporta uma substância secreta dentro de si, mas a droga acaba se soltando e dando a ela poderes para lutar contra esses criminosos. Duração 90 minutos.



Quando uma série de tornados atinge a cidade de Silverston em No olho do tornado, curiosos de todos os tipos decidem documentar os acontecimentos: caçadores profissionais, amadores e até um grupo de adolescentes em busca de adrenalina. Duração 89 minutos.



Baseado no livro de mesmo nome, "A 100 Passos de um Sonho" conta a história de Hassan (Manish Dayal) e sua família de cozinheiros, que acabam de se mudar da Índia para a Europa. Lá, se instalam numa cidadezinha francesa e decidem abrir um restaurante indiano bem em frente ao poderoso restaurante francês da Madame Mallory (Helen Mirren). Duração 122 minutos.

PRÓXIMAS ESTREIAS

Dia 04/09
Um amor em Paris (fr)
Anjos da lei 2
De menor (br)
Hércules
Se eu ficar