📺 Disney+ AGATHA DESDE SEMPRE ep 04


Conseguiram colocar muita coisa neste ep. O coven precisa de outra bruxa antes de continuar pelo Caminho, então elas fazem uma evocação. E aí surge a última bruxa que Agatha gostaria de ver no mundo. Elas deixam suas picuinhas de lado e começam o segundo teste, que acaba envolvendo um número musical. No restante do episódio a série arruma um tempo para explorar o passado das personagens. O ep termina com uma pequena revelação. 




☠️ GALERIA DO TERROR


Resolvi reassistir "Poltergeist 2 e 3". Eu vi os dois quando era criança, me lembro que não eram tão bons quanto o primeiro. Vi apenas uma vez e... esqueci completamente deles.

Filme de 1986, POLTERGEIST 2: O OUTRO LADO é um filme, hoje, praticamente inédito pra mim, eu me lembrava do verme na garrafa de tequila e... só isso mesmo. Um ano se passou para os personagens. Carol Anne está na casa de sua avó com a família (ninguém menciona a filha mais velha), o pai (Craig T. Nelson sem camisa é sempre um prazer) não consegue uma indenização pela propriedade que evaporou no ar. 
Na nova casa, fantasmas começam a atacar a família. A médium Tangina envia um índio que pode ajudá-los, após ela ter encontrado uma misteriosa caverna no fundo da piscina da antiga casa de Carol Anne.
A menina está sendo perseguida por um homem assustador de chapéu. Eu gostei da história porque se trata de uma continuação do filme de 1982, no breve momento em que Carol Anne e sua mãe foram para o outro lado, no filme original, elas chamaram a atenção de uma entidade maléfica: o vilão deste filme. 
Os efeitos visuais são ruins, os práticos são perfeitos, o terror é bem raso, mas eu curti a trama. 



POLTERGEIST 3: O CAPÍTULO FINAL (1988)... ah, descobri por quê apagay o filme da memória, eu me lembrava da poça d'água e... só disso mesmo. A história é uma repetição, eles trazem o vilão do filme anterior de volta. Heather O'Rourke retorna como Carol Anne e Zelda Rubinstein é Tangina mais uma vez. Ninguém mais do elenco original voltou.
Carol Anne está na cidade grande, morando com a tia Pat (Nancy Allen de "Robocop"), o marido dela (Tom Skerritt) e a filha dele (Lara Flynn Boyle de "Três formas de amar"). Estamos num prédio super moderno e cheio de espelhos. O filme começa legal, mas na sua última meia hora ele decide fazer um troca troca de protagonistas, o clímax se arrasta e o desfecho é apressado, encerra a trilogia definitivamente, mas termina abruptamente, deixando você insatisfeito.
A única coisa boa no filme são os efeitos práticos, são super criativos e impressionantes. 

1️⃣0️⃣ FILMES DE... STEVEN SPIELBERG (anos 90 e além)


HOOK (1991)
O quê? Oki essa coisa tá fazendo aqui? Tirando o lugar de filmes como "Os Fabelmans", "Cavalo de Guerra" e "Munique"? Bom, Hook tem seus méritos. Foi uma produção caríssima, o navio do capitão Gancho foi construído em escala real e custou uma fortuna, temos Dustin Hoffman roubando o filme (e Maggie Smith como Wendy) e nessa época Spielberg ainda sabia como dirigir crianças (em "Guerra dos mundos", 2005, elas são insuportáveis). Apesar de gostar muito do Robin Williams e da Julia Roberts, eles são a pior coisa no filme. Robin, todo depilado, está ridículo como Peter Pan. E Julia como Sininho ganhou os piores diálogos. 



JURASSIC PARK E MUNDO PERDIDO (1993-1997)
Filme que tirou o E.T. do topo das bilheterias. Eu tenho parte na culpa, vi o filme 17 vezes quando estreou. Vencedor de três Oscars técnicos, JP trouxe efeitos especiais revolucionários e foi o primeiro a fazer uso da tecnologia DTS. O segundo filme não tem a mesma magia do primeiro, investiu mais na ação (e não decepciona) e está aqui como menção honrosa porque, para alguns, o filme arruinou o personagem de Jeff Goldblum. 



A LISTA DE SCHINDLER (1993)
Finalmente veio o reconhecimento da Academia. Indicado para 12 Oscars, esse pseudo documentário ganhou 7 prêmios, incluindo Melhor filme e diretor. Dizem que o filme atropela a história real em alguns momentos. Ele chegou a ser banido em alguns países por conta de cenas com nudez e violência, mas também foi banido por ser simpatizante com judeus e por colocar os alemães nazistas como vilões... é sério. 



AMISTAD (1997)
Mais uma vez temos uma dobradinha no mesmo ano, um filme sério e outro com dinossauros. Amistad foi baseado numa história real, escravos se revoltam e tomam um navio, mas são capturados pelos norte-americanos. Aí começa uma batalha no tribunal que vai decidir se essas pessoas deveriam ser propriedade de alguém. O Oscar ignorou o Morgan Freeman e o Djimon Hounsou, apenas Anthony Hopkins ganhou uma indicação. 

 

O RESGATE DO SOLDADO RYAN (1998)
Ah, o famoso Oscar roubado de 1999. Este filme recebeu 11 indicações, incluindo Melhor filme. Ganhou em 5 categorias, incluindo Melhor diretor. Do mesmo jeito que Cate Blanchett deveria ter levado o Oscar de melhor atriz (treta), "Soldado Ryan" merecia o prêmio de melhor filme. "Shakespeare apaixonado" é bonitinho mas faça-me o favor.  "Soldado Ryan" é um filme incrível e tem efeitos especiais (vencedores do Oscar) que você nem sequer enxerga.



MINORITY REPORT (2002)
Baseado num conto de Philip K. Dick (ah, não tem erro, alguns de seus contos são bem curtinhos e tranquilos, mas os filmes sabem como expandir a trama original), eu acho MR um filme muito divertido, por que nunca fizeram continuações deste universo? Eu gostei do Tom Cruise (no livro seu personagem é gordo e careca) e principalmente da personagem de Samantha Morton. Para diminuir o custo da produção, Steven Spielberg e Tom Cruise toparam receber menos. O filme foi um sucesso de bilheteria (estreou junto com "Lilo & Stitch") e vendeu 4 milhões de cópias nos primeiros meses quando o dvd foi lançado. 



O TERMINAL (2004)
Tom Hanks merecia um reconhecimento pelo filme. Seu personagem veio de um país fictício, mas ele fala búlgaro. Outro filme baseado numa história real, sobre um cara que ficou morando num aeroporto de Paris em 1988. Hanks e Spielberg trabalharam juntos no filme anterior do diretor, "Prenda-me se for capaz", também baseado numa história real, mas tem o Leonardo Dicaprio no elenco, aquela versão canastrona dele que eu não gosto.



AS AVENTURAS DE TINTIM (2011)
Técnica de captura de movimentos e bonecos... meio grotescos, leva um tempo pra gente se acostumar com eles. E quando isso acontece a gente consegue curtir mais a história, é um ótimo filme de aventura, se fosse em live action seria um Indiana Jones. Spielberg e Peter Jackson estão prometendo uma continuação desde 2011, há muitas histórias que podem ser adaptadas, parece que "Os prisioneiros do sol" já está em produção e terá Peter Jackson como diretor. 



LINCOLN (2012)
De volta ao Oscar, esse é o tipo de filme que a Academia adora. Foram 12 indicações incluindo Melhor filme e diretor. Ganhou dois prêmios, direção de arte e ator para Daniel Day-Lewis. Se trata da versão clássica do presidente Lincoln, homem heterossexual e fiel à esposa, nenhum namorado aparece para "sujar" a imagem que todos conhecem dos livros de História. Com tomadas bem longas, o filme lembra bastante um teatro filmado.



JOGADOR NÚMERO 1 (2018)
Quem não sentiu vontade de abandonar o diretor após "O bom gigante amigo"? Um filme horrível. Felizmente ele voltou com tudo em 2018. Adaptar o livro de Ernest Cline não foi fácil (boa sorte com o segundo livro), o estúdio foi atrás de algumas licenças e usou material próprio também. Muita coisa ficou de fora mas os easter eggs que foram parar na tela fazem o filme valer a pena. Os efeitos foram indicados ao Oscar.

OUTROS FILMES: Munique, Cavalo de Guerra, Ponte dos espiões, Os Fabelmans, The post.

📺 EVERYBODY STILL HATES CHRIS ep 01


O primeiro episódio está disponível no YouTube. Vários atores da série original estão de volta e, como se trata de uma animação, há muitas piadas visuais, mas o estilo da série de 2005 está lá, fisgando a gente pela nostalgia. Os mesmos personagens com as mesmas piadas.
A melhor parte é que não se trata de um reboot, é uma continuação direta daquele decepcionante episódio final (que tal "Sopranos a série animada"?). A família descobre que Chris falhou no teste, ele repete o ano e vai estudar junto com o irmão desta vez. Drew se torna popular em segundos e Chris assusta todo mundo fingindo ser membro de uma gangue. Enquanto isso, Julius e Rochelle precisam de um colchão novo, então ela arruma um emprego sem saber que Julius arrumou um terceiro. 




🎬 CINEMA EM CASA


Fomos até o xópim e compramos travesseiros novos para os pais do Anselmo. Ele comprou um banquinho que também é uma caixa de ferramentas e uma prateleira nova para o banheiro. Ainda não sabemos onde vamos colocar essa coisa porque estamos com medo de furar a parede e acertar um cano.


O Anselmo comprou óculos novos. Eu procurei por seis livros numa loja e eles não tinham nenhum. Vou procurar por eles na capital este mês, a sogra adora fazer compras lá. Ela fica escolhendo sapatos, bijuterias e bolsas por longas horas. Eu, o Anselmo e o pai do Anselmo, passamos longas horas sentados no "banco do marido".



No fim de semana estabeleci uma meta. "Sonic CD" é o Sonic 2D que eu menos jogay na vida. Resolvi fechar o game destruindo todas as máquinas do Robotnik, garantindo um "good future" em todas as fases. Faltam três para o final. Não dá para continuar com "Sonic Superstars", preciso de um joystick novo, os botões já estão todos fodidos. No quarto, o Anselmo tá jogando "The Crew 2".


Os sogros chegam do Maranhão amanhã. Estamos dando os últimos retoques no quarto e no banheiro. O Anselmo já colocou o colchão no sol. Para a tristeza da sogra, uma frente fria já foi prometida e ela odeia o frio.


Comprei o blu-ray de "Meninas malvadas" em março. Várias vezes passei pela estante e pensei: quando vou ver esse filme? Dia 3 de outubro? Não. Três de outubro tá muito longe... Bom, por sorte, o Anselmo pegou esse disco, em março, para testar a sound bar no quarto, então eu já sei que ele está rodando perfeitamente. Agora só me resta mesmo ver o filme no próximo dia 3 sem desculpas.



Fomos vítimas de bullying. A gente tava indo até a farmácia e uma garotinha jogou água em nós do alto de uma sacada. Acha que vou deixar isso barato? Não vou mesmo. Eu vou falar com a mãe dela.


Um dia desses, o Duke e o Max resolveram que tava na hora de uma nova briga. Pegay as duas últimas coleiras com feromônios do pacote. Já pensei em deixar os cachorros obesos de propósito, mas não coloquei isso em prática, o ideal seria passear todos os dias, aí eles ficariam calmos. Os dois estão em excelente forma, mas por alguma razão o Fox está beeem roliço. 


O jogo dos Simpsons será desativado. Estou jogando desde o final de 2014. Vou sentir saudades da minha cidade, eu brincava nela toda semana. 


No xópim novamente. Encontrei um boneco do Big, o gato, amigo do Sonic. Nunca tive um. Bicho grande mas barato. Eu tinha ido atrás do Chaos, na minha última passagem pela loja eu havia escondido o boneco no fundo da prateleira para comprá-lo outro dia e ele não estava mais lá. 


No mesmo dia, comprei cinco carrinhos do Sonic entre aspas, é Sonic apenas pelos adesivos. Mas hey, nunca tive Hot Wheels. Esses são os meus primeiros. Eu gostaria de ter outros, principalmente carros famosos de filmes, mas esses a gente não encontra em qualquer loja.



Descobri que existe um spin-off de "Once upon a time" chamado "Once upon a time in Wonderland", mas ele não está em nenhum streaming.