BILL SKARSGÅRD NO REMAKE DE "O CORVO" |
💿 DÊ UMA CHANCE PARA ...
Se você era criança na época, você ainda passa um pano pra esse filme. Hoje, a gente percebe umas coisas aqui e ali, quase arruinando a obra. Eu tô procurando pelo DVD br de A ESPADA MÁGICA, A LENDA DE CAMELOT há um tempão. Ele foi lançado lá no início da Era do dvd, numa daquelas caixinhas de papel da Warner (😍). Quem tem o disco sabe que ele é bem raro e bota um preço absurdo nele.
Lançada em 1998, a animação da Warner copiou tudo que a Disney estava fazendo na época. Tanto que esse se tornou o primeiro filme animado do estúdio a ter canções, uma delas foi indicada ao Oscar (perdeu para o "Príncipe do Egito"). A heroína do filme é uma típica princesa da Disney (Bela com Mulan), temos famosos no elenco de vozes e um dragão com duas cabeças que imita o gênio do Robin Williams descaradamente.
A aventura é muito legal, o visual é muito bonito, mas às vezes os animadores escorregam no pincel deformando alguns personagens. Sabe aquela máxima "Nunca dê pause num filme da Disney"? Aqui você percebe essas escorregadas com a maior facilidade.
🎬 É RAPIDINHO
ANÉIS DE PODER
A TERCEIRA TEMPORADA JÁ ESTÁ
EM DESENVOLVIMENTO
CAÇA FANTASMAS
DIRETOR DE
"APOCALIPSE DE GELO"
JÁ TEM IDEIAS PARA UM TERCEIRO FILME
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ
O REMAKE COM
LIAM NEESON
CHEGA EM 2025
CONTINUAÇÕES
"TARTARUGAS NINJA, CAOS MUTANTE"
GANHARÁ UMA SEQUÊNCIA EM 2026
APÓS O SUCESSO NAS BILHETERIAS
"TODOS MENOS VOCÊ"
PODE GANHAR UMA CONTINUAÇÃO
AULI'I CRAVALHO
RETORNA EM
"MOANA 2"
CASSANDRA NOVA
SERÁ A VILÃ DE
"DEADPOOL & WOLVERINE"
QUARTETO FANTÁSTICO
EBON MOSS-BACHRACH
CONFIRMOU QUE O COISA SERÁ
UM PERSONAGEM DIGITAL
MAIS REMAKES
"NA HORA DA ZONA MORTA"
E
"PSICOPATA AMERICANO"
E VEM AÍ O LIVE ACTION DE
NARUTO
MULHER HULK
A MARVEL CONFIRMOU QUE A
SÉRIE NÃO TERÁ OUTRA TEMPORADA
📺 Disney+ THE BAD BATCH 3x04
Omega e Crosshair conseguem fugir mas são obrigados a fazer um pouso forçado num planeta qualquer. Para sair de lá eles precisam de muita grana, o planeta já foi conquistado pelo Império, há stormtroopers por todo canto, roubar uma nave será complicado. Os dois terão que aprender a trabalhar juntos. Mais tarde, Omega perde uma amiga. Temos um final feliz, porém, Hemlock agora tem recursos ilimitados para continuar caçando a menina. Ponto fraco, foi outro daqueles episódios onde ninguém acende uma lâmpada.
📺 Netflix - AVATAR, O ÚLTIMO MESTRE DO AR, eps 4 e 5
Metade da temporada, a série pisou um pouquinho no freio. Aang e Iroh são levados para a mesma prisão e eu gostei da conversa que os dois tiveram. Katara e Sokka entram numa caverna em busca de uma rede de túneis que vai até o palácio, na tentativa de salvar Aang. E eles encontram os hippies, legal.
No episódio seguinte, o trio chega numa floresta devastada pela nação do fogo e Aang vai até o mundo espiritual para ajudar o espírito da floresta. Aí encontramos o Ladrão de rostos. Hum, na animação ele é mais assustador. Contrariando o sobrinho, Iroh contrata uma mercenária para caçar o avatar. A série está se distanciando um pouquinho da animação, mas estou curtindo as novidades.
🎞 MEUS TRAILERS FAVORITOS DESTE SÉCULO, ATÉ O MOMENTO
Não tinha como não curtir o teaser de Barbie, "2001" é um dos meus filmes favoritos. Margot Robbie toma o lugar do monolito negro (no livro ele é transparente) e causa uma (r)evolução no modo de pensar das meninas. É engraçado, mas é um fato. Também gostei de rever esse trailer nos primeiros minutos do filme.
Naquela época, o snyderverso estava com muita pressa. Escolheram o Ben Affleck como Batman deixando muita gente revoltada. E no trailer de "Batman vs Superman", assim do nada, botaram uma Mulher Maravilha. Foi uma surpresa daquelas.
Uma surpresa maior ainda foi ver o novo Miranha no trailer de "Guerra civil". Com um número absurdo de visualizações, esse trailer tapou buracos de trailers anteriores, que até então estavam removendo digitalmente certos personagens da tela.
Esse trailer marcou época. O "King Kong" do Peter Jackson trazia no trailer cenas que não estão no filme. Hoje estão tentando proibir esse tipo de coisa alegando que se trata de "propaganda enganosa". E muitos filmes copiaram a ideia do KK nos anos seguintes.
"Fim dos tempos" tem um trailer incrível, cheio de mistério. De repente as pessoas começam a matar umas às outras e nada é explicado. O filme foi uma grande decepção. Hoje eu não vejo mais nada do Shyamalan, em 2019 ele me decepcionou pela última vez, tá morto pra mim. Mas sua filha Ishana é a diretora de "Os observadores" (2024), e o trailer é bem legal, a moça também escreveu o roteiro, seu pai é apenas o produtor, então vou dar uma chance.
Anunciaram um filme da Furiosa e a gente aplaudiu a ideia. Mas depois disseram que ele não seria protagonizado pela Charlize Theron e a gente disse uatarréu?? Acontece que "Furiosa" será um filme de origem, então temos a garotinha Anya Taylor-Joy no papel principal. O trailer mostrou que o novo filme não se afasta muito da nova cara da franquia Mad Max. "Furiosa" tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano.
O trailer mostrou que, ao que parece, finalmente teremos um filme memorável do Wolverine. "Logan" foi baseado num arco recente das HQs e o trailer trazia cenas amargas ao som de "Hurt", de Johnny Cash, foi um casamento perfeito.
Se tem uma sequência espetacular em "Missão Impossível nação secreta", por quê não colocá-la na íntegra no trailer do filme? Nada mais foi necessário.
"Zootopia" fez a mesma coisa, colocou uma sequência inteira do filme no trailer. Eu vi esse trailer com as preguiças um milhão de vezes, nunca perdeu a graça.
O teaser do filme dos "Simpsons" era honesto. No meio de tanta animação digital com cenas lindas e perfeitas, um filme ousou ser feio. E também anunciou que seria em 2D. E no final mataram o coelho digital.
Outro trailer com uma surpresa no final. "O despertar da Força" trazia dois personagens clássicos de volta. Pena que ... ah, você sabe o que aconteceu. Numa era pré internet, o trailer de "A ameaça fantasma" se tornou o trailer de Star Wars que eu mais vi. Eu comprava ingressos para ver "Pânico 2", eu via o trailer do novo Star Wars e depois ia embora da sala.
Outro trailer que marcou época, Hollywood ouviu os fãs. Ninguém gostou do visual do Sonic e o filme foi adiado para receber novos efeitos. Quando o novo trailer foi lançado, trazendo um visual mais próximo do personagem dos games (os olhos ainda estão separados mas tudo bem), respiramos aliviados. Um ano antes, fizeram o mesmo por "Cats", prometeram consertar os efeitos antes da estreia, mas pareceu que não fizeram nada.
📖 livro - BRIDGERTON, livro 1: O DUQUE E EU
O livro que deu origem ao seriado da Netflix, a função da segunda capa é de justamente passar essa informação. Mas comparar Julia Quinn com Jane Austen na capa é forçar a barra. A época, os costumes e o lugar, podem fazer a gente pensar em Austen, porém, Bridgerton é uma leitura bem mais leve e investe na comédia, são personagens do século 19 que às vezes se comportam como personagens de sitcons.
O elenco é a maior diferença entre o livro e o seriado. A trama segue o duque de Hastings e a Daphne Bridgerton, os outros personagens são meros coadjuvantes. A série de tv mostra bastante os outros personagens, expandindo a trama, até a rainha tem destaque, e o livro segue apenas o ponto de vista do Simon e da Daff. Nem sequer se aprofunda no mistério de Lady Whistledown.
E não há novidades, ler o livro foi como rever a primeira temporada. Simon e Daphne se conhecem, fazem um acordo e começam a fingir um relacionamento. Acabam se apaixonando um pelo outro e se casando. As "cenas" de sexo são bem explícitas e a moça acaba abusando sexualmente do duque em um determinado momento (caramba).
No final do livro temos o capítulo 1 da continuação, "O visconde que me amava", um livro que vai acompanhar apenas o Anthony Bridgerton. Tem uma árvore genealógica nas primeiras páginas que mostra quem são os protagonistas de cada volume. Hum, oito livros? Sei não. Achei engraçadinho, mas não senti vontade de colecionar. Vou ficar apenas com a série de tv.
26.2.24
📺 Netflix - THE FLASH 9ª temporada (parte 2)
É o fim de uma Era pra mim, mas não com muita empolgação, essa série se estendeu demais sem apostar em inovações. Virou uma novelinha, às vezes ficava um tédio, raramente ousava. Nos últimos episódios o seriado trouxe uma porrada de atores de volta, pra comemorar o final. Eddie Thawne retorna dos mortos e ele é controlado pela Força de Aceleração Negativa, o último vilão da série. Barry é levado até o ano 2000, quando sua mãe foi morta. Esse é um ponto fixo da história que não pode ser alterado. E ele também vai parar em 2049, o presente de Nora.
Stephen Amell também aparece para se despedir, Oliver Queen criou um novo multiverso. Vilões clássicos retornam no último ep para a batalha final, e temos nascimento de bebê e pedido de casamento. Foi um final tranquilo e fofo, eu esperava por algo mais épico, mas acho que, depois de nove anos, acabaram as boas ideias.
Adeus Arrowverso (2012-2023).