28.2.24

🎞 MEUS TRAILERS FAVORITOS DESTE SÉCULO, ATÉ O MOMENTO


Não tinha como não curtir o teaser de Barbie, "2001" é um dos meus filmes favoritos. Margot Robbie toma o lugar do monolito negro (no livro ele é transparente) e causa uma (r)evolução no modo de pensar das meninas. É engraçado, mas é um fato. Também gostei de rever esse trailer nos primeiros minutos do filme.

 

Naquela época, o snyderverso estava com muita pressa. Escolheram o Ben Affleck como Batman deixando muita gente revoltada. E no trailer de "Batman vs Superman", assim do nada, botaram uma Mulher Maravilha. Foi uma surpresa daquelas. 



Uma surpresa maior ainda foi ver o novo Miranha no trailer de "Guerra civil". Com um número absurdo de visualizações, esse trailer tapou buracos de trailers anteriores, que até então estavam removendo digitalmente certos personagens da tela. 

 


Esse trailer marcou época. O "King Kong" do Peter Jackson trazia no trailer cenas que não estão no filme. Hoje estão tentando proibir esse tipo de coisa alegando que se trata de "propaganda enganosa". E muitos filmes copiaram a ideia do KK nos anos seguintes.



No mesmo ano do King Kong, Spielberg lançou o remake de "Guerra dos mundos". Quando o trailer mostrava um tripod, pintava uma buzina de caminhão ensurdecedora. Algum tempo depois, todos os filmes de ação começaram a usar esse efeito nos trailers, principalmente a franquia Transformers. 



"Fim dos tempos" tem um trailer incrível, cheio de mistério. De repente as pessoas começam a matar umas às outras e nada é explicado. O filme foi uma grande decepção. Hoje eu não vejo mais nada do Shyamalan, em 2019 ele me decepcionou pela última vez, tá morto pra mim. Mas sua filha Ishana é a diretora de "Os observadores" (2024), e o trailer é bem legal, a moça também escreveu o roteiro, seu pai é apenas o produtor, então vou dar uma chance.
 


Anunciaram um filme da Furiosa e a gente aplaudiu a ideia. Mas depois disseram que ele não seria protagonizado pela Charlize Theron e a gente disse uatarréu?? Acontece que "Furiosa" será um filme de origem, então temos a garotinha Anya Taylor-Joy no papel principal. O trailer mostrou que o novo filme não se afasta muito da nova cara da franquia Mad Max. "Furiosa" tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano. 



O trailer mostrou que, ao que parece, finalmente teremos um filme memorável do Wolverine. "Logan" foi baseado num arco recente das HQs e o trailer trazia cenas amargas ao som de "Hurt", de Johnny Cash, foi um casamento perfeito. 



Se tem uma sequência espetacular em "Missão Impossível nação secreta", por quê não colocá-la na íntegra no trailer do filme? Nada mais foi necessário. 



"Zootopia" fez a mesma coisa, colocou uma sequência inteira do filme no trailer. Eu vi esse trailer com as preguiças um milhão de vezes, nunca perdeu a graça. 



O teaser do filme dos "Simpsons" era honesto. No meio de tanta animação digital com cenas lindas e perfeitas, um filme ousou ser feio. E também anunciou que seria em 2D. E no final mataram o coelho digital. 



Outro trailer com uma surpresa no final. "O despertar da Força" trazia dois personagens clássicos de volta. Pena que ... ah, você sabe o que aconteceu. Numa era pré internet, o trailer de "A ameaça fantasma" se tornou o trailer de Star Wars que eu mais vi. Eu comprava ingressos para ver "Pânico 2", eu via o trailer do novo Star Wars e depois ia embora da sala.



Outro trailer que marcou época, Hollywood ouviu os fãs. Ninguém gostou do visual do Sonic e o filme foi adiado para receber novos efeitos. Quando o novo trailer foi lançado, trazendo um visual mais próximo do personagem dos games (os olhos ainda estão separados mas tudo bem), respiramos aliviados. Um ano antes, fizeram o mesmo por "Cats", prometeram consertar os efeitos antes da estreia, mas pareceu que não fizeram nada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário