7.3.23

🔎 POR ONDE ANDA ESSE SERIADO DE TV?


No final dos anos 80, CURTO CIRCUITO chegou ao Brasil. A série é de 1985 e teve apenas uma temporada com 16 episódios. Do mesmo criador de Heroes (2006), a série mostrava jovens com super poderes fugindo pelo país num caminhão de sorvete. Um laboratório queria estudar seus poderes, mas os garotos acabaram sendo aprisionados, então fugiram do local com a ajuda de um cientista. Temos um cara que encolhe, outro que controla a eletricidade (e tem super velocidade) e uma moça (olha, é a Courteney Cox !!!) com poderes telecinéticos. Acho que era uma série bem cara para a época, eu gostava dos efeitos especiais. 

Às vezes, o cara que encolhe era substituído por um bonequinho para ser carregado pelos outros atores, o roqueiro ganhou poderes elétricos depois que levou um choque no palco, e a mocinha, eu não me lembro bem, acho que herdou os poderes do pai, um alienígena. Mas eu me lembro do Homem de gelo que fugiu com eles, por isso usaram um caminhão de sorvete, se ficar quente demais o cara morre. Ele apareceu no ep piloto, depois sumiu, nunca respeitaram a ordem dos eps no Brasil então não sei que fim levou o personagem. Acho que essa série merecia um remake.


4 comentários:

  1. Ei Alessando, ontem assisti meu primeiro filme 3D no cinema na vida (Vergonhoso pra quem já assistiu quase 150 filmes no cinema?! Sim, mas morar no interior não é fácil), e pelos deuses da sétima arte, não gostei não. Não sei se é o filme (Homem Formiga 3), não sei ser era o cinema (Cinemark, de Santo André), mas achei a experiência horrorosa, os cantos da tela não tinha foco, o filme ficou escuro, a única coisa que achei legal foi a noção de profundidade. Mas o que gostaria de te perguntar é o seguinte: todo 3D é igual?! Ou varia de filme pra filme? Pq honestamente! Se for sempre assim, essa vai ser a primeira e última vez que vou numa sessão desse tipo.

    ResponderExcluir
  2. 3D em geral e algo bem ruinzinho mesmo, o único motivo que ainda continuam fazendo e para ter a desculpa que cobra mais caro pelo ingresso.

    ResponderExcluir
  3. Sim, é pelo ingresso mais caro mesmo. Me lembro de ver em 3D filmes que são super coloridos mas que ficaram bem escuros por causa dos óculos, um deles me deu sono. O 3D só avança para fora da tela lá no centro, nos cantos o efeito desaparece. Também me irrita que na maior parte do tempo as legendas são a única coisa em 3D na tela. Não vejo 3D há séculos e nem quero, e por isso perdi o retorno do Harry Potter e do Titanic grrr.

    ResponderExcluir
  4. Vi recentemente o Titanic 3d pra efeito de profundidade achei legal. Mas 3d só funciona mesmo em animações.

    ResponderExcluir