O primeiro filme (1994) é um marco, um cult. Vi em VHS, nunca encontrei um dvd. O segundo (2006) ganhou dvd br, eu comprei, mas não é um filme memorável. Agora chegamos no terceiro (2022), ainda dentro da famosa "Trilogia de New Jersey" (perdi a conta de quantos filmes foram, mas vi todos). E o diretor Kevin Smith praticamente resgatou boa parte do elenco de 1994, tá todo mundo velho, fazendo os mesmos personagens amalucados, é meio estranho porque não são mais adolescentes, mas a gente dá um desconto.
Randal e Dante ainda trabalham na loja de conveniências, Jay e Silent Bob estão com a velha locadora e Becky está morta (mas Rosario Dawson está no filme, ao lado de uma tonelada de participações especiais (como de costume), tem Affleck mas não tem Damon desta vez).
Randal sofre um ataque cardÃaco e quase morre. Essa experiência o faz repensar sua vida. Ele decide que sua história deve virar um filme, ela merece ser vista por todos, ele quer deixar um legado. A turma toda se reúne para ajudar e, olha que legal, eles começam a filmar justamente o filme de 1994, é como se a trilogia fechasse um cÃrculo.
Como toda produção atual do Kevin Smith, as piadas são fracas, há muitas muitas muitas drogas, os diálogos não são inteligentes (como nos anos 90) e há espaço para um pouco de drama. Eu disse "um pouco"? Caralho, o que foi aquilo no final (!!???!!). Não acredito que chorei horrores num filme do Kevin Smith !!!
Há uma mensagem do diretor, apenas o áudio, nos créditos finais, para os fãs.
Por motivos desconhecidos, o primeiro Balconista nunca foi lançado em dvd por aqui.
ResponderExcluir