1.11.21

star+ Y THE LAST MAN, primeira temporada


Não conheci a HQ, não vou fazer comparações. Antes da estreia do décimo e último ep (hoje), a série já havia sido cancelada, deixando todas as perguntas no ar, agora o seriado está procurando por uma nova casa. Ele começa de um jeito bem legal, gostei da produção. Mas, e aqui vai um grande MAS, eu não vi muita coisa, literalmente. Ok, é como The walking dead, não existe eletricidade, tudo bem, mas pra quê tantas cenas noturnas? Assistindo aqui no meu tablete, mais da metade da série se passou numa tela preta, tudo que eu via eram as legendas. Você tem que ver em casa e com as luzes apagadas porque, mesmo durante o dia, ninguém abre uma porra de uma janela nessa série.


O personagem principal é um panacão, me irritou bastante, como o Sweet tooth. Bem, a desculpa do Sweet tooth é que ele é uma criança que nunca viu o mundo além de sua fazenda. Já Yorick, é um adulto que nunca entende a gravidade da situação, seu cérebro trava nos piores momentos e ele se mete em encrencas porque corre atrás de seu macaco sempre que o bicho se afasta dele. Na trama, sem nenhuma explicação, mamíferos com o cromossomo Y, incluindo os humanos, morrem de um segundo para o outro. As mulheres entram em pânico, elas perdem os maridos, os pais e os filhos. Por conta da linha de sucessão, a mãe de Yorick se torna presidente dos Estados Unidos e ela precisa ajudar um país que está mergulhado no caos. Por todo o globo, a energia começa a faltar, as mulheres lutam entre elas por abrigo e comida. É o mundo de "The Walking dead", mas sem os zumbis. Por alguma razão, Yorick e seu macaco são os únicos machos no planeta. Sua vida está em perigo, o rapaz precisa ser estudado, mas tem gente que vai tentar matá-lo, ninguém pode saber que ele existe. Além de Yorick, acompanhamos também várias mulheres, que levavam uma vida comum, tentando sobreviver nesse mundo pós apocalíptico.




7 comentários:

  1. Pq a energia acabada? Ela tem o cromossomo Y tbm? As mulheres não conseguem fazer o mundo funcionar sem homens?

    ResponderExcluir
  2. Metade da população mundial morreu no mesmo dia, as mulheres mandam bem na Casa Branca mas leva tempo para colocar o país inteiro em ordem depois de uma tragédia desse tamanho. Há cadáveres espalhados por todo canto.

    ResponderExcluir
  3. A notícia do cancelamento me pegou de surpresa! Tava pensando em assistir, mas agora nem sei se vale a pena....

    ResponderExcluir
  4. Que pergunta idiota, óbvio que as mulheres conseguem manter uma sociedade funcionando. Mas tá todo mundo sofrendo um baita luto e querendo ou não a maioria dos cargos técnicos e de liderança no mundo são ocupados por homens. Militou errado, anon, volte três casas.

    ResponderExcluir
  5. Série com um só homem e cheio de mulher? TÔ FORA!! Sou gay e quero ver é macho!!

    ResponderExcluir
  6. Tambem não conheço as HQs então me atendo a série, Achei que tem boas ideia mas com uma execução fraca, me lembra uma mistura de Revoluciona com alguma coisa de Mad Max é uma série que assisti quando mais novo e que não lembro o nome (desculpe), mas que na parte politica era parecida( parte da trama girava em um pós guerra). Enfim a parte da imagem escura também me incomodou se tivesse usando algum cgi e quisessem disfarçar até entenderia mas do jeito que fizeram não dá

    ResponderExcluir
  7. Eu deveria ter mencionado na postagem que a história começa 3 semanas após a morte de todos os homens. Temos alguns flashbacks, mas é isso, a tragédia tem pouco tempo, as mulheres ainda estão chocadas, de luto.

    ResponderExcluir