Filme francês de 2009, FELIZ QUE MINHA MÃE ESTEJA VIVA conta uma história bem legal. Começa com duas crianças, Thomas tem cinco anos, o irmão Patrick ainda é um bebê. Eles passaram quatro dias sozinhos, trancandos num apartamento. Por conta dessa irresponsabilidade, a mãe perdeu a guarda dos meninos e eles foram adotados por um casal. Thomas nunca gostou dos novos pais. Quinze anos depois, ele resolve procurar sua mãe. Ele a encontra e descobre que ela ainda é a mesma pessoa sem coração que o abandonou, mas ela agora tem outra família. Ainda assim, ele se esforça para se aproximar dela. Nada prepara você para uma reviravolta absurda antes do final, é um lance bem surreal.
Sabe um tema que eu acho que poderia ser um boa postagem para perguntar aos seus leitores? Filmes que você já assistiu mas ninguém que você conheça assistiu ou conheça.
ResponderExcluirTe dou um exemplo comigo mesmo 2 filmes que eu já assisti mas não conheço ninguém que tenha assistido também, o primeiro é ' a travessia do Mar e do tempo" um filme de 1985 que narra a ida de um garoto Russo para os Estados Unidos em busca de parentes, o segundo se chama "A máscara da lusão" tem o Neil Gaiman envolvido e conta uma fábula no estilo O Mágico de Oz e Alice nos País das Maravilhas em que uma jovem acaba indo parar em um mundo meio lúdico onde todos os seus moradores usam máscaras. Só deixando claro não estou exigindo nada só estou dando uma sugestão. Além tô curioso pra saber se já lhe Aconteceu algo do tipo Provavelmente sim já que você assisti muitos filmes mas sk pra saber.
Ah, mas é pra isso que o "Dê uma chance para..." existe, às vezes resgato filmes esquecidos através desse tipo de postagem. "Criminalmente insana", no CHP CULT, teve esse efeito nos leitores, eles nunca ouviram falar do filme.
ResponderExcluir