22.11.20

Disney+ PETER PAN, DE VOLTA À TERRA DO NUNCA (2002)


Outra animação da Era pós renascença que, apesar de ter sido exibida nos cinemas, não entra para a lista oficial. O estúdio já estava abrindo caminho para filmes digitais e mesmo assim caprichou na animação, cenários e cores, desta continuação do clássico de 1953.
O filme começa com Peter se despedindo de Wendy. O tempo passa, ela se casa e tem dois filhos. Aí começa a segunda guerra mundial, o marido de Wendy é convocado e a filha mais velha, Jane, é obrigada a amadurecer. Crescendo numa Londres bombardeada pelos alemães, ela deixou de acreditar nas histórias de sua mãe sobre a Terra do Nunca. Aí pinta o Capitão Gancho. Acreditando que Jane é na verdade Wendy, ele sequestra a menina e a leva para a Terra do Nunca para chantagear Peter Pan.
O meninos perdidos finalmente ganharam nomes, o filme evita de mostrar os índios, o crocodilo deu lugar para um polvo gigante que também quer comer o Gancho e temos um furo enorme na trama: os meninos perdidos ainda moram na árvore do enforcado, Gancho descobriu isso no filme de 1953, mas na continuação ele não sabe onde fica o esconderijo. Tem um momento tocante entre Peter e a Wendy adulta no final. Nos extras vemos cenas deletadas, algumas estão apenas no storyboard, outras foram finalizadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário