dvd ARROW 6 FLASH 4 SUPERGIRL 3 LEGENDS OF TOMORROW 3
Ufa, tira disco coloca disco, crossover, Legends dá uma pausa, a ordem muda, Supergirl dá uma pausa, Flash e Arrow dão uma pausa e Legends volta com três episódios e termina, Supergirl volta, Arrow termina, Flash termina, Supergirl volta pra mais cinco episódios e tchau ... Dá trabalho. Mas eu não conseguiria acompanhar pela tv, durante meses e meses. Fugir de spoilers por um ano foi fácil.
ARROW
O seriado tá no automático e não tá empolgando. Temos outro vilão que quer explodir a cidade. A coisa mais chata é que se trata do Michael Emerson, dava vontade de socar esse cara em Lost e ele agora repete o mesmo personagem irritante em Arrow. Os flashbacks do Oliver estão quase sumindo, os outros personagens estão ganhando os seus. Thea tá sem rumo, os roteiristas não sabem o que fazer com John e Quentin. Roy volta, rapidinho. E um ator bonitão da primeira temporada também volta. Passei a temporada secando o Anatoly. Os últimos eps são mais movimentados (finalmente, a trama, e os personagens, avançam) e no final um personagem morre.
FLASH
No primeiro ep, os problemas gerados pelo último ep da temp anterior são resolvidos (coisa típica de Smallville). Agora Barry está de volta, nuzinho e meio maluco, da Força de aceleração. Mas tudo isso não passou de um plano de um vilão super inteligente. Único vilão da temporada, ele está sempre dez passos na frente do time Flash. O que significa que vemos os heróis fracassando ep após ep, muito chato isso (meio Arrow). Por sorte, o Homem Elástico pinta na série e os eps ficam mais interessantes. Muito drama, mas o seriado continua divertindo.
LEGENDS OF TOMORROW
Problemão gerado no último ep da temp anterior é resolvido em poucos minutos no primeiro ep da temporada (pff). Depois disso, o seriado fica bem legal. Cada ep parece um mini filme. Tem cowboys, fantasmas, feitiço do tempo, John Constantine, Elvis, piratas, vikings e o gorila Grodd no Vietnã. Tava tudo muito legal até que trouxeram de volta o Damien Darhk. Eu não suporto esse cara e agora ele tá num papel mais cômico, argh. O final é muito engraçado porque beira ao absurdo. Foi uma boa temporada.
SUPERGIRL
Mais mini filmes, com referências a Smallville e os filmes do Christopher Reeve. Uma aventura numa prisão espacial, outra em Marte, um ep com a heroína em versão adolescente ... Kara recebe a ajuda da Legião dos super heróis (apenas Satúrnia e Braniac 5 aparecem) e o gostosão do Mon-El tá de volta. Supergirl precisa lidar com uma antiga deusa kryptoniana destruidora de mundos. Assim como Legends e Flash, o seriado nunca perde o ritmo, gostoso de ver a cada novo ep. No final apocalíptico, algumas despedidas.
CRISE NA TERRA X
O casamento de Barry e Iris é interrompido por soldados nazistas da terra X. Neste mundo, Hitler venceu a segunda guerra mundial e conquistou o planeta. Os soldados são liderados pelo Arqueiro Negro e pela Overgirl (versões malignas do Arqueiro Verde e da Supergirl). Os heróis são capturados e levados até um campo de concentração na terra X. Eles recebem a ajuda dos rebeldes Cidadão Frio (Wentworth Miller) e Ray (Russell Tovey), casal gay no pedaço. A batalha final faz qualquer filme-Snyder da DC chorar. O crossover termina e todo mundo volta ao normal, apenas uma pessoa comenta o ocorrido algum tempo depois. Legends foi o único seriado brutalmente afetado pela crise.
Ano que vem tem mais (dvds, por favor).
O casamento de Barry e Iris é interrompido por soldados nazistas da terra X. Neste mundo, Hitler venceu a segunda guerra mundial e conquistou o planeta. Os soldados são liderados pelo Arqueiro Negro e pela Overgirl (versões malignas do Arqueiro Verde e da Supergirl). Os heróis são capturados e levados até um campo de concentração na terra X. Eles recebem a ajuda dos rebeldes Cidadão Frio (Wentworth Miller) e Ray (Russell Tovey), casal gay no pedaço. A batalha final faz qualquer filme-Snyder da DC chorar. O crossover termina e todo mundo volta ao normal, apenas uma pessoa comenta o ocorrido algum tempo depois. Legends foi o único seriado brutalmente afetado pela crise.
Ano que vem tem mais (dvds, por favor).
29.11.18
DÊ UMA CHANCE PARA ...
OMG, esse filme é horrível. E ainda tem um certo status de cult porque pouca gente admite em voz alta que gosta dele. É aquele tipo de filme: é tão ruim que diverte, mas eu só o vejo sozinho. AS BRANQUELAS é de 2004, nossa ... já passou tanto tempo assim? Começa legal porque Shawn Wayans e Marlon Wayans são gostosões (já viu Marlon em ''Nu'', 2017)? Eles são agentes do FBI, mas estão sem sorte alguma, podem ser despedidos. A chance de provar que são realmente bons surge quando o FBI descobre que duas garotas ricas serão sequestradas em breve. Os caras precisam levar as duas até um hotel. Mas rola um acidente no trânsito e elas se machucam. E nenhuma delas quer ser vista com o rosto machucado. Então os rapazes trocam de lugar com elas. Ok, a maquiagem é grotesca e a gente nunca se acostuma com ela (não ganhou Oscar nem nada. Mas passou pelo Framboesa de ouro são e salvo).
Tem piada que funciona e tem (muita) piada que não funciona. Entretanto, o filme conseguiu se pagar nas bilheterias. Então, acredito que você já deve ter dado uma chance pra ele.
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
Outra droga que você só vai revisitar pelo visual. História? Tem história? Tem sim, mas é boba, sem graça, quem se importa? Apesar de ser um filme fraquinho, o primeiro MAGIC MIKE fez sucesso, bom, os homens do filme eram a isca. A trama pouco importava para o público.
O segundo filme, MAGIC MIKE XXL, de 2015, chegou trazendo muitas promessas. Cada nova imagem revelada abalava a internet. Posters individuais. Fotos calientes. Capas de diversas revistas. E quando o filme chegou ... bem, a gente concordou que não ia se importar com a trama, certo? Até aí tudo bem. Mas o filme também não tava ligando pra isso, e isso nos incomodou. Um fiapo de história e muitas muitas cenas de dança. O filme só vale a pena pelas sequências de dança.
Tatum decide voltar a trabalhar como stripper por conta de um concurso de strippers (isso faz o final do primeiro filme perder o sentido), e aí ele reúne a velha turma novamente. Boa parte do filme é tomada pelos números de dança do tal concurso, eles são longos. Antes disso, temos o pessoal indo até o local num trailer, bem no estilo ''Rainha do deserto''. É nesse momento em que vemos a única cena realmente divertida de todo o filme: quando Joe Manganiello dança ''Backstreet Boys'', tentando fazer uma mulher sorrir. Pena que o restante do filme não tem essa mesma dose de humor.
27.11.18
livro COM AMOR, SIMON
Divertido e fofo como o filme (cadê o dvd, Fox???), o livro, é claro, tem mais conteúdo. Tem mais espaço para os personagens coadjuvantes e um final que se estende para além do final do filme.
Simon tem 17 anos, ainda está no armário, e se comunica por imeio com outro homocara, que assina como Blue. Quando ele usa o computador da escola para escrever um imeio, ele é descoberto por outro aluno, que começa a fazer chantagem.
A identidade do Blue é o grande segredo da trama, ele estuda na mesma escola que o Simon.
Eu vi o filme em abril, ainda me lembro de alguma coisa (dvd, quero o dvd agora), eu já sabia quem era o Blue antes de abrir o livro. Mas isso não acaba com a diversão, é legal ver os dois se cruzando na escola, Simon não suspeita de nada.
História de amor, adolescente e gay, nota dez, na Era da internet. Também conheci meu marido desse jeito, pelo iscaipi (ele tá no quarto agora, jogando xis caixa um).
Mantenha o celular ao lado do livro durante a leitura para checar algumas canções na web, mas não procure por ''Dolls reborn'' no Google imagens, é sério (credo).
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: Simon vs the homo sapiens agenda
ANO: 2015
AUTORA: Becky Albertalli
PÁGINAS: 270
EDITORA: intrínseca
26.11.18
É RAPIDINHO
BILHETERIAS
''VENOM''
ULTRAPASSOU A
''MULHER MARAVILHA''
E O ÚLTIMO HOMEM ARANHA
A SONY AGORA ESTÁ APRESSANDO
A PRODUÇÃO DE OUTROS DOIS FILMES
COM VILÕES DO HOMEM ARANHA
NO PAPEL PRINCIPAL
BILHETERIAS 2
''ROBIN HOOD''
AINDA INÉDITO NO BRASIL
CUSTOU 100 PILAS
E SÓ ARRECADOU 14
''DETONA RALPH 2''
POR AQUI SÓ EM 2019
ESTÁ NO TOPO DAS BILHETERIAS
NORTE AMERICANAS NO MOMENTO
APESAR DAS CRÍTICAS NEGATIVAS
''ANIMAIS FANTÁSTICOS 2''
JÁ CONSEGUIU QUASE 450 MI
RECORDE
O TRAILER DA VERSÃO 3D DE
''O REI LEÃO''
TEVE MAIS DE 224 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES
EM 24 HORAS
ADEUS BERNARDO BERTOLUCCI
AGORA TÁ TODO MUNDO FALANDO
SOBRE O POLÊMICO
''ÚLTIMO TANGO EM PARIS''
O CARA TAMBÉM
ESCREVEU E DIRIGIU O BELÍSSIMO
''O ÚLTIMO IMPERADOR''
LEMBRA?
OSCAR
A FOX QUER VER
''DEADPOOL 2''
LEVANDO 15 ESTATUETAS PARA CASA
TOY STORY 4
KEANU REEVES
VAI ESTAR NO FILME
TIM ALLEN
DISSE QUE ALGUNS PERSONAGENS
FAMOSOS VÃO VOLTAR
ARQUIVOS DA DC
ORIGINALMENTE
O LOBO DA ESTEPE
SERIA O VILÃO DO FILME
''ESQUADRÃO SUICIDA''
SNYDER POSTOU UMA ARTE
DESCARTADA
DE DARKSEID
DO FILME DA LIGA DA JUSTIÇA
SURPRESA !!!
JULIE ANDREWS
VAI ESTAR NO FILME DO AQUAMAN
(a voz dela, pelo menos)
O DIRETOR DE
''SHAZAM''
ESTÁ SENDO AMEAÇADO PELOS FÃS
(o filme parece estar infantil demais)
(e cadê aquele povo do "universo DC tá sombrio demais''?)
GAY GAY GAY
A FILHA DO
JACKIE CHAN
SE CASOU COM A NAMORADA
ARROW + SMALLVILLE
POR QUE STEPHEN AMELL
POSTOU UMA FOTO AO LADO
DE TOM WELLING E DE MICHAEL ROSENBAUM?
24.11.18
BLACK FRIDAY 2018
Economia? Sim. Encontrei o que queria? Não exatamente. Encontrei OS INCRÍVEIS 2 em blu, mas eu tava procurando pelo steelbook, nenhuma loja recebeu isso. O blu de 39,90 saiu por 12 mangos (!!!). O poster é sem graça, os extras são poucos (e nenhum está dublado). Tem o curta Bao. Tem um curta da Edna cuidando do bebê (4:49 min), com cara de cena deletada (e o bebê exibe uns quatro ou cinco poderes novos). E um doc de 20 min sobre o diretor Brad Bird. As luzes piscantes do vilão do filme sofreram uma leve alteração para evitar ataques em casa (assim como no game ''Lego os incríveis 2'', onde o branco virou verde).
Han Solo, aff. Eu queria o steelbook, lindão. Nenhuma loja recebeu o bendito. O blu de 39,90 saiu por 12 mangos. E não tem nada no disco além do filme, nada! Com problemas no roteiro (um Zé Ninguém batizou o personagem? E muitas outras coisas sobre o cara dispensavam uma origem, tipo, a IA da Falcon veio de uma dróide abolicionista? Trágico destino pra coitada), no ritmo e na direção (e na atuação do carinha). E que tal o vilão oculto do filme? Ele merecia voltar num filme solo. Filme chatinho, mas é Star Wars, comprei pra ficar na coleção.
Game of thrones, sétima temporada. Box atrasado e, que bom que esperei. A caixa de 130 reais custou apenas 30 (!!!!!!!!). O quinto disco traz uma animação (pouco animada) narrada pelos atores da série, com 44 minutos de duração: Conquista e rebelião.
22.11.18
CHP CULT
Eita anos 80, tantos filmes com histórias originais ... O FEITIÇO DE ÁQUILA (1985) não é um conto de fadas adaptado para o cinema, não é um livro ou um remake de qualquer outra coisa. Tem todos os elementos de um conto barra mito antigo, mas nasceu no cinema mesmo.
É uma bela história de amor, e de amizade. Philipe Gaston (Matthew Broderick) conseguiu fugir das masmorras do bispo de Áquila e fez amizade com o antigo capitão da guarda Navarre (Rutger Hauer). Há dois anos o cara está fugindo dos homens do bispo. Navarre se apaixonou por lady Isabeau (Michelle Pfeiffer) e o bispo também gostava dela. O vilão lançou sobre os dois a maldição dos amantes.
Durante o dia, Isabeau é uma águia. Quando a noite chega, ela volta a ser humana, mas Navarre se transforma num lobo. Os dois só conseguem se ver, por um breve instante, no ocaso ou na alvorada.
O padre que entregou o casal para o bispo tenta se redimir. Ele prevê um eclipse do sol, e, por alguns minutos nessa ocasião, não será dia nem noite. Navarre e Isabeau precisam estar frente a frente com o bispo para quebrar a maldição. Mas Navarre não acredita na história do padre.
O diretor Richard Donner sabe como conduzir um filme de fantasia.
Uma das coisas que mais chama a atenção é a música. Temos uma trilha meio medieval, mas ela se funde com rock moderno. Trilha famosa, foi relançada dez anos depois com faixas novas.
Um remake foi prometido em 2010. Uma cantora famosa faria o papel de Isabeau (nunca saberemos quem era ela), e o projeto acabou caindo no esquecimento (viva).
21.11.18
DÊ UMA CHANCE PARA...
Vamos lá, crianças. Para vocês, cujo filme gay mais antigo é ''Brokeback mountain''. MINHA ADORÁVEL LAVANDERIA é de 1985, concorreu ao Oscar de melhor roteiro original, foi um sucesso de crítica e está presente em várias listas do tipo ''melhores filmes gays já feitos''. Diretor famoso (Stephen Frears), ator famoso (Daniel Day Lewis), clima político (a Londres de Margareth Thatcher) e a homossexualidade dos personagens não é o tema central.
O paquistanês Omar vive em Londres e a situação não tá fácil para ninguém. Seu tio o coloca para trabalhar em sua lavanderia. O rapaz tem muitas ideias inovadoras, mas falta dinheiro para colocar tudo em prática. Então ele pede grana emprestada para um traficante. Ele vai se meter em encrenca por conta disso. Ele chama seu amigo Johnny para ser seu parceiro no negócio. Johnny é um punk, membro de uma gangue violenta. Não demora muito, os dois se apaixonam. O filme tem tudo para terminar em tragédia, mas o final te surpreende.
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
Mas, pelo Hades, por que dizer ''sim'' para IMORTAIS (2011)? O filme, metido a épico (lembra quando os épicos voltaram? Só o ''Gladiador'' do Russell Crowe prestou), deixa a desejar na trama, na direção e na edição. Usou o nome de heróis e de deuses famosos para contar uma história original, e sem graça. Tentou ser visualmente impactante como ''300'', pop como ''Tróia'', e alguma coisa alguma coisa chupada do remake de ''Fúria de titãs'', que estreou no ano anterior.
A gente dá um desconto pro figurino carnavalesco e para algumas cenas de luta, pelo visual o filme prometia ser legal, entretanto acabou sendo uma grande decepção.
Teseu perdeu sua família e sua vila após um ataque do maléfico Hyperion. O vilão está procurando uma mulher que pode lhe dizer onde está escondido um certo arco mágico. Com esse arco Hyperion quer libertar os Titãs. Teseu encontra a mulher e o arco antes de Hyperion, e agora precisa deter o vilão.
E nós vamos dizer ''sim'' pra essa droga. Henry Cavill é Teseu, semi nu e musculoso. Stephen Dorff também tá gostosão. Luke Evans é Zeus e Kellan Lutz é Poseidon. Todos os deuses são jovens e bonitões. Não é um filme tããão gay quanto ''300'', mas dá para apreciar um bocado a beleza dos atores.
20.11.18
POR ONDE ANDA ESSE FILME?
Tá difícil achar ''Ao mestre com carinho'' em dvd por aqui. O filme ganhou muitos clones desde seu lançamento em 1967, a maioria surgiu nos anos 80 barra 90. Em 1987 pintou uma paródia legal, CURSO DE VERÃO, que, pra variar, também não tem dvd br (só piratex). E eu adorava esse filme. Principalmente por conta da participação do gostosão Mark Harmon (o homem mais sexy do ano, segundo a People, em 1986).
No filme, ele é um professor de educação física. Para a sua alegria, as férias de verão estão chegando. Mas ele acaba sendo obrigado a dar aulas de inglês para uma turma de desajustados em recuperação. O diretor e os demais professores já desistiram dos garotos, eles são insuportáveis. Em especial, dois rapazes que adoram filmes de terror bem sangrentos e pegadinhas desse tipo.
O professor acredita que pode salvar todo mundo, acaba fazendo um acordo com os alunos. Cada um deles precisa de ajuda fora da escola. Ele ajuda uma aluna que quer passar no exame de direção, descobre que o dorminhoco da classe trabalha como stripper toda noite, uma das alunas está grávida, ele precisa fugir das cantadas da Courtney Thorne-Smith (por onde anda?) e ganha alguns conselhos da professora Kirstie Alley.
Bom, dvd num tem. Mas o filme está na íntegra, e com a dublagem da sessão da tarde, no youtube, pode ser?
PRIMEIRA IMPRESSÃO
A BATWOMAN NO ARROWVERSO
O CHARADA E O PINGUIM, COM SEUS TRAJES CLÁSSICOS
NA ÚLTIMA TEMPORADA DE "GOTHAM"
O CORINGA DO JOAQUIN PHOENIX FUGINDO DA POLÍCIA
OPS
17.11.18
em cartaz ANIMAIS FANTÁSTICOS, OS CRIMES DE GRINDELWALD
Antes da estreia, expectativa nas alturas. Depois da estreia, muitas críticas negativas. Foram vinte e quatro horas bem estranhas. Aí chegou a minha vez. Sim, o filme tem problemas, ou algo parecido. JK escreveu um ótimo livro, isso mesmo, um livro, e não um roteiro de cinema. A trama e os personagens carregam informações demais, flashbacks e revelações parecem estar fora do lugar. O ritmo do filme fica seriamente comprometido. Eu não ligo muito pra isso, esse "filvro" é um prato cheio para os leitores de Harry Potter. O que me incomodou mesmo foi a edição. É como um dvd mal assombrado que pula capítulos inteiros de repente. Isso sim foi um porre.
Newt voltou para Londres e descobriu que Credence ainda está vivo. Ele está em Paris, procurando sua verdadeira mãe. O ministério da magia quer executar o rapaz. Dumbledore pede que Newt encontre Credence primeiro. Newt corre para a França quando descobre que Tina também está procurando por Credence. O filme começa com a fuga de Grindelwald, ele vai reunir seguidores em Paris e tentar seduzir Credence, ele conhece a verdadeira identidade do rapaz. AFEOH:OCDG (no ingresso do cinema eles escreveram apenas "animais"), tem aquela cara de "filme do meio da trilogia" (serão 5 filmes se não me engano), com muitas pontas soltas no final. Há muitas, muitas referências aos filmes do HP, não é, nem de longe, um filme para os leigos.
14.11.18
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
No cinema, o planeta Marte é um planeta bem azarado. Tivemos uma animação da Disney que não lucrou nada (Marte precisa de mães), e o estúdio também perdeu uma fortuna com sua adaptação de John Carter. ''Papai Noel conquista os marcianos'', de 1964, costuma ocupar o primeiro lugar em listas do tipo ''os piores filmes já feitos''.
É claro que também temos sucessos como ''Vingador do futuro'' e ''Perdido em Marte''. E no meio do caminho temos filmes como MISSÃO: MARTE (2000).
Eu acho que o filme de Brian De Palma deveria ter sido lançado com um aviso. Eu não recebi aviso algum. Não estamos falando de um filme de aventura e ação. O diretor quis fazer algo mais realista e não cinematográfico, e no final tentou copiar o clássico ''2001'', é um final pra fazer você pensar. Muita gente entrou no cinema com um balde de pipoca e ficou entediado por conta da sci-fi cerebral.
Temos o Gary Sinise, o Tim Robbins, o Jerry O'Connell e o Don Cheadle a caminho de Marte. Não é uma viagem fácil ou agradável. Um dos personagens principais acaba morrendo no meio do filme, assim do nada. O restante pisa no planeta vermelho (uma sequência bem forçada) e encontra o famoso rosto de Marte. Dentro dele estão as respostas para o surgimento da vida na Terra, com efeitos especiais de ponta, impressionantes para o ano de 2000. A sensação cronológica é de quatro horas de filme, isso não ajuda muito.
No mesmo ano (2001 no Brasil), Val Kilmer e Carrie-Anne Moss pisaram no ''Planeta Vermelho'', investindo na aventura e na ação e com vários erros científicos, tem problema?