UMA SECRETÁRIA DE FUTURO (1988) está fazendo aniversário... lá fora. No Brasil o filme só estreou no ano seguinte. Na época, levava um certo tempo para dublar ou legendar um filme estrangeiro. Essa comédia não é tão feminista quanto "Como eliminar seu chefe" (1980), mas é um ótimo retrato da época, principalmente nos penteados e figurinos. Ainda estávamos naquela América de "De volta para o futuro", não havia estradas e todo sonho era possível.
O elenco é a melhor parte do filme, Melanie Griffith decide derrubar sua chefe Sigourney Weaver depois que uma ideia sua foi roubada por ela. Mel acaba roubando até o Harrison Ford. E mais tarde descobre que tudo foi um engano, então o filme acaba transformando Sigourney numa vilã por acidente. Também temos um Alec Baldwin bem sexy.
Com a cabeça para os negócios e o corpo para o pecado, o filme foi indicado para seis Oscars: melhor filme, diretor (Mike Nichols), atriz (Melanie), atrizes coadjuvantes (Sigourney e Joan Cusack), levando apenas o prêmio de melhor canção (fuja do vídeo clip de Carly Simon se ainda não viu o filme, colocaram tudo lá, até a cena final).
O filme fez tanto sucesso que acabou ganhando uma série de tv dois anos depois, com uma atriz desconhecida chamada Sandra Bullock. Foi um fiasco, durou apenas 12 episódios.

Grande filme!
ResponderExcluir