Começamos aqui em casa a Maratona de Natal do Anselmo. Os filmes que selecionei pra ele no ano passado eram todos clichês, de "Esqueceram de mim" a "Gremlins". Este ano eu queria coisas novas, para ambos de preferência. Não poderia estar na minha coleção de filmes, então vamos vasculhar os streamings.
Eu nunca dei uma chance para UM DUENDE EM NOVA YORK (2003) porque não gosto do Will Ferrell (em comédias), mas vi como esse filme se tornou um clássico cult para uma nova geração. Quando vi que Jon Favreau era o diretor, resolvi que tava na hora.
Num orfanato, o bebê Buddy entra no saco do Papai Noel e vai parar no polo norte, onde é adotado por um dos duendes (o saudoso Bob Newhart). Trinta anos depois, ele descobre que é um humano e decide ir até niuiorqui atrás de seu pai (o saudoso James Caan), sem saber nada a respeito do mundo dos humanos. Eu entendi o que o diretor quis fazer, havia um toque de magia de filmes de Natal dos anos 80 barra 90, pena que o ator principal não ajuda muito.
Ele só me fez rir quando imitou o famoso vídeo do Pé Grande ao andar pelo Central Park. No restante do filme ele parece estar tentando imitar o Jim Carrey. Cara, se o Carrey fosse o Buddy, esse filme seria incrível.

Eu também, ano passado, assisti esse porque no Tiktok os estrangeiros amam ele, mas parei no começo achei bobo demais.
ResponderExcluir