16.10.25

⏰️ (linha do tempo) TODOS OS ISTARI DA TERRA-MÉDIA (Radagast e os magos azuis)


TERCEIRA ERA
Por volta do ano mil, cinco magos foram enviados para a Terra-Média, para auxiliar os povos livres na luta contra Sauron. Dizem que Curumo/Curunír (posteriormente Saruman), servo do valar Aulë, chegou sozinho. Outra versão da história conta que Yavanna, rainha entre os valar, implorou para que Curumo levasse com ele seu servo Aiwendil (Radagast), porque ela estava preocupada com as florestas e com os animais da Terra-média. Em outra versão, Radagast chegou ao mesmo tempo que Olórin (Gandalf). 
O valar Oromë escolheu seu servo Alatar, e Alatar levou com ele seu amigo Pallando. 
Os magos chegaram na Terra-Média no corpo de homens idosos, mas com o vigor da juventude, e eles são proibidos de usar a extensão máxima de seus poderes angelicais. Radagast passou muito tempo em Rhosgobel, não fazia muitas viagens, e fez amizade com as grandes águias.

Alatar e Pallando, os magos azuis, pisaram na Terra-Média e seguiram para o leste. Dizem que Saruman estava com eles, e o mago branco retornou de lá sozinho. Parece que a missão dos magos azuis era impedir que os povos daquela região se unissem a Sauron. Durante a guerra do Anel, vimos que isso realmente aconteceu, então os dois devem ter falhado na missão. Também existe a teoria de que os dois deram início a um culto, envolvendo magia negra. Mas a verdade é que nenhuma história sobre eles foi contada depois que pisaram na Terra-média.

ANO 2851
A pedido de Saruman, Radagast envia aves e outros animais à procura do Um Anel, sem saber que Saruman deseja o anel para si próprio. 

ANO 3018
Saruman envia Radagast para auxiliar Gandalf, o mago cinzento precisa ser alertado sobre o retorno dos espectros do Anel. E foi através de Radagast que Saruman fez o convite para Gandalf visitá-lo em Isengard. Uma vez lá, Saruman o prendeu, mas foi com a ajuda de Radagast que o mago cinzento foi resgatado pela águia Gwaihir.
Nenhuma outra história sobre Radagast o marrom foi contada. Acredita-se que ele, por amor aos animais, nunca deixou a Terra-Média.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário