Série animada de 1999, vi poucos eps na época (desta primeira temporada, apenas um), tava na hora de maratonar. Eu tenho o filme de 2000 (o retorno do Coringa) na coleção e já assisti aquele episódio de "Liga da Justiça sem limites" onde esse universo é revisitado e é feita uma baita revelação.
Seguindo a fórmula do Batman de 1992, em seus primeiros anos, BATMAN DO FUTURO também tem vilões psicóticos com histórias trágicas, adoro quando trazem alguém do passado, o Bane morrendo aos poucos e a cabeça congelada do mr Freeze (o destino de sua esposa não foi mencionado), e temos também vilões novos. Num ep aparece uma homenagem ao Quarteto Fantástico da Marvel (??!!??).
A série começou com um ep duplo que mostrou Terry descobrindo o segredo de Bruce Wayne. Depois que ele se torna o novo Batman, já aparece dominando todos os recursos do traje. A série (com eps com começo meio e fim) tenta manter uma ordem cronológica na maior parte do tempo, vi um furo ali no meio envolvendo a namorada de Terry, mas tudo bem.
Nessa Gotham City do futuro a série não conseguiu prever TVs de tela plana e nem smartphones. Alguns episódios terminam abruptamente e isso incomoda um pouco, como o ep do "Trio fantástico", não dá pra entender se os personagens ainda estão vivos. A segunda temporada tem o dobro de episódios, espero que traga tramas mais sombrias, típicas do homem morcego.
Eu nunca consegui gostar do Batman do Futuro. Nunca me fisgou. Uniforme estranho, Batman não causava medo em ninguém.
ResponderExcluir