Fiz uma maratona de Harry Potter. Mas sempre que alguém usar uma varinha, eu mudo de filme.
HP1: Ah, que começo bonitinho e... quantos atores já falecidos... Demorou para alguém usar uma varinha nesse filme, Hagrid encontra a famÃlia Dursley escondida naquele fim de mundo, entrega um bolo pro Harry e, aos 15 minutos, usa sua varinha barra guarda chuvas para acender a lareira.
HP2: Aqui a espera foi um pouco maior. Dobby apronta na casa dos Dursley e Harry precisa ser resgatado por Ron e os gêmeos. A famÃlia Weasley visita o Beco Diagonal, Harry vai parar na Travessa do Tranco e é salvo por Hagrid. Aos 17 minutos, Hermione usa sua varinha para consertar os óculos do Harry. Tá, mas e a tal regra de nunca usar magia fora da escola?
HP3: Em menos de cinco segundos, ainda com o logo da Warner na tela, Harry usa o Lumus Maxima para poder ler no escuro. Próximo filme.
HP4: Cada vez mais rápido, o "bebê" Voldemort mata um jardineiro trouxa com um Avada Kedavra aos 3:40 minutos.
HP5: Um dos livros que eu mais gosto e também uma das piores adaptações. Harry e Duda são atacados por dementadores e Harry usa o Expecto Patronum com 4:15 minutos de filme.
HP6: O pior filme da franquia e também a pior adaptação. Comensais da morte atacam Londres e Dumbledore leva Harry até a casa de Horácio Slughorn. Como as luzes estão apagadas, eles acendem as varinhas aos 5:50 minutos de filme.
HP7: Os Dursley estão se mudando, os Weasley também estão escondidos. Num momento tocante, Hermione usa o Obliviate para apagar a memória de seus pais em 2:26.
HP8: Em 58 segundos, Voldemort abre o túmulo do Dumbledore, rouba a Varinha das varinhas e solta um relâmpago com ela. Essa foi a sequência que fechou o filme anterior, não conta? Tudo bem. Após conversar com Grampo e Olivaras, Harry, Ron e Hermione entram no banco Gringotes e Harry usa uma maldição imperdoável (????) para poder entrar no cofre de Belatriz aos 15 minutos de filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário