Maratonando os nove filmes da saga principal de Star Wars. Mas se alguém ligar um sabre de luz, eu mudo de filme.
EPISÓDIO 1: Quando a nave dos Jedi é destruÃda dentro do hangar da estação da Federação de comércio, Quin-Gon e Obi-Wan sacam suas armas em 05:20. Não deu tempo pro Jar Jar aparecer, e nem o garotinho, mas já tivemos uma amostra do blá-blá-blá polÃtico que irritou muita gente.
EPISÓDIO 2: Dez anos se passaram. Padmé pisa em Coruscant e sofre um atentado. Obi-Wan e Anakin reencontram Jar Jar, os dois montam guarda do lado de fora do quarto da senadora. Aos 14:20 minutos, eles sentem um perigo no quarto e Anakin mata duas minhocas.
EPISÓDIO 3: O melhor filme desta trilogia. Começa com a batalha de Coruscant. Anakin e Obi-Wan entram na nave do general Grievous e começam a lutar contra os droides no hangar em 07:40. É uma pena, eu queria ver a pequena aventura do R2 nos minutos seguintes.
EPISÓDIO 4: Eu deveria ter pego meu DVD com a versão original de 1977, mas fui direto pro D+ com sua versão HD. Luke encontra Obi-Wan e recebe o sabre de luz de seu pai em 33:53. Coitado do velho, Ben só disse verdades nesse filme. Mas quando surgiu a oportunidade de fazer uma continuação, a saga foi reescrita e Obi-Wan virou um mentiroso, por um certo ponto de vista.
EPISÓDIO 5: Meu filme favorito. Rapidinho, em 09:46, Luke usa a Força, pega seu sabre e corta o braço do wampa.
EPISÓDIO 6: Argh, eu deveria ter pego a versão original. Não é fácil assistir aquele número musical no palácio do Jabba. E o plano do Luke para resgatar Han não faz muito sentido. Depois de uma eternidade cercado por criaturas digitais da edição especial (1997), Luke pega seu sabre e ataca os capangas de Jabba. Se a intenção das alterações era melhorar o filme, poderiam ter dado um jeito na morte idiota do Boba Fett.
EPISÓDIO 7: Aos 07:28, Kylo Ren usa seu sabre de luz pomposo e mata um velhinho. Até aqui, era um bom vilão. Quando tirou sua máscara mais tarde eu disse: caralho, coloca de volta. O tal do "Despertar" acontece logo nesse comecinho, com o Finn, e acabou não servindo pra nada nessa trilogia bagunçada.
EPISÓDIO 8: Uma visão completamente diferente no meio da trilogia. Com algumas surpresas e algumas partes com o Mark Hamill que a gente não curtiu. Infelizmente tive que ver 58:20 de filme, com o Finn e a Rose visitando o casino. Uma sequência longa que também não serviu pra nada. Rey começa a treinar sozinha e pega o sabre de luz que foi perdido no ep 05, uma história que nunca foi esclarecida.
EPISÓDIO 9: Salvo pelo Kylo Ren. Logo no começo, desse filme que ignorou o anterior e não se deu ao trabalho de amarrar as pontas do primeiro, vemos Kylo lutando com seu sabre em 02:10 minutos.
Triste demais a forma que desperdiçaram o personagem do Finn na trilogia sequencia.
ResponderExcluir