A nova temporada de "ANÉIS DE PODER" acabou de estrear para a alegria dos haters. Olha, eu acho que a série teria tido uma recepção mais calorosa se tivesse colocado um pequeno aviso no início da primeira temporada: isso não é uma adaptação.
Adaptar Tolkien é uma tarefa complicada. Os livros têm um ritmo, um seriado de tv tem outro, um filme tem outro.
Você quer adaptar os melhores momentos da Segunda Era numa série de tv? Como seria um episódio onde, a cada cinco minutos, pinta uma legenda dizendo: 10 anos depois, 50 anos depois ou 100 anos depois? Entendo a necessidade do seriado de compactar as histórias num espaço de poucos dias.
Eu sou fã dos livros e não estou odiando a série, eles não botaram um aviso mas eu entendi a proposta. Os personagens foram colocados em outro universo, que não precisa seguir à risca nenhum livro. Quer dizer, é uma fanfic, teremos surpresas como o tal do Estranho, que talvez seja o mago Gandalf (um personagem que só pisou na Terra Média na Terceira Era), e isso já é uma prova de que a série não está seguindo os livros e de que nunca teve essa intenção. Fazer comparações é perda de tempo.
No resultado final, ainda temos elfos, hobbits, anãos, Galadriel e Sauron, orcs... ainda é a Terra Média, como não curtir isso? É óbvio que o professor Tolkien detestaria qualquer uma dessas adaptações, da série de tv aos filmes de Peter Jackson, mas tem aquele povo que curte as adaptações porque não gosta de livros, principalmente dos grandes. Se trata daquela lição que ninguém aprende: se você não está gostando pare de assistir, ninguém está te obrigando a ver (em 2024 abandonei 4 séries que eu seguia desde o começo).
Ah, mas eu preciso ver para depois falar mal na Internet.
Passo mal com isso. Semana após semana vem os caras xingar deus e o mundo na internet porque a série que eles tão acompanhando tá uma bosta. Ué gente, é só parar de assistir. Usa o seu tempo com coisas que você gosta, pra variar kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir