6.7.24

📺 Netflix - UM TIRA DA PESADA 4: AXEL FOLEY


Uma continuação bem vinda porque usa as velhas fórmulas, aposta na nostalgia e não ofende ninguém. O filme já começa tocando "The heat is on" (😍) e mais tarde toca também "Axel F", tem uma trilha musical que acompanha boa parte do filme, inclusive em cenas de perseguição (com carros reais) e vários atores da trilogia estão no elenco. É pura sessão da tarde, é anos 80, mas eu não quis ver dublado (ok, eu dei uma espiada, o dublador do Judge Reinhold não é o Ricardo Schnetzer, fiquei chateado).
Axel (Eddie Murphy) trabalha como policial em Detroit e acaba voltando para Beverly Hills porque sua filha está com problemas. Ela é advogada e está defendendo um rapaz que foi acusado de matar um policial. Homens mascarados lhe dão um ultimato, ela será morta se não abandonar o caso.
Ela e o pai não se falam há anos e ela não o quer por perto. Axel continua o mesmo, desrespeitando a lei na hora de investigar e deixando um rastro de destruição durante uma perseguição ou fuga pela cidade. O filme até usa o personagem de Joseph Gordon-Levitt para contra balancear aquela época maluca e inconsequente com os dias atuais, pena que não usaram essa piada com muita frequência no filme. 
O vilão é óbvio desde o início, os mocinhos só precisam encontrar provas contra ele no decorrer da trama. Foi um filme muito legal, melhor que o terceiro, me fez matar saudades. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário