Animação de 2002. Por ser a continuação de um clássico, resolveram investir pesado. A animação é caprichada, o CGI é competente, cores e cenários de encher os olhos... não temos canções memoráveis mas a produção dá um banho nas animações que o estúdio estava lançando nos cinemas naquela época. O filme não faz parte da lista oficial apesar de ter sido lançado nas telonas.
A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. O marido de Wendy foi convocado e ela ficou sozinha em Londres com os dois filhos. A filha mais velha, Jane, meio que foi obrigada a amadurecer mais rápido por conta da guerra. As crianças vão ter que deixar a cidade por causa dos bombardeios nazistas e, na última noite antes da evacuação, o capitão Gancho aparece e sequestra Jane achando que ela é a Wendy. Então Jane é levada até a Terra do Nunca, um lugar que ela pensava que só existia nas histórias contadas por sua mãe.
A menina não quer saber de ficar brincando com Peter e os garotos perdidos (eles agora têm nomes), ela faz de tudo para tentar voltar para casa. O filme corrige erros do passado, não vemos nenhum Ãndio e as sereias perderam um pouco do apelo sexual. A maior alteração é a que mais me incomoda, colocaram um polvo no lugar do crocodilo.
Eu não entendi a mudança pro polvo. E acho o começo do filme parecido com o começo do primeiro Nárnia. A história sempre embolava na minha cabeça. Eu achava que o irmão da Jane voltava em casa pra pegar o retrato do pai e aà ela ia buscar ele e ficava puta. Anos depois percebi que era o Pedro que tinha ido atrás do Edmundo hahahah
ResponderExcluir