🎬 CHP SHORTS

Argh, Disney+ com anúncios 😑, e não dá pra pular.

 
Hunf, sobrinhos do Anselmo lá no Maranhão, vendo Galinha pitadinha no celular e na tv ao mesmo tempo. Deu limite de tela aqui e eu não consigo ver minhas séries. Caramba, EU tô pagando por essa Netflix 😡.

📺 Netflix - DOWNTON ABBEY 4ª temporada (parte 2)


Essa série tá deixando umas pontas soltas bem incômodas. Mais uma vez, o sr Bates faz uma pequena viagem e alguém acaba morrendo, a gente não vê nada, mas agora eu começo a achar que ele também teve culpa na primeira morte. Mais pessoas ficam sabendo do segredo de Anna e parece que a série vai varrer tudo para debaixo do tapete, não havia a necessidade dessa subtrama saltar oito meses no futuro junto com o restante do seriado (ah, colé?? O cara não limpa os bolsos do casaco há oito meses?? Eu não caio nessa). O paradeiro de Michael continua sendo um mistério e parece que ninguém mais vai tocar nesse assunto. 
Mary está administrando Downton ao lado de Tom e de repente ganha vários pretendentes. Rose faz uma surpresa para o Conde contratando uma banda e acaba chocando todo mundo porque o vocalista é um homem negro. A senhorita Patmore continua sua divertida batalha contra as modernidades do século XX e Edith toma uma difícil decisão. 
No último ep, um ep beeem longo, todos vão para Londres. Eles conhecem o rei e a rainha, surgem novos personagens, e depois a família precisa evitar um escândalo envolvendo o príncipe de Gales.




🎬 É RAPIDINHO


 HORIZON ZERO DAWN

A NETFLIX DESISTIU 
DO LIVE ACTION DO GAME

E AS FILMAGENS DA ÚLTIMA TEMPORADA DE 
"STRANGER THINGS"
ESTÃO NA METADE


SUPERGIRL 

JASON MOMOA
PODE APARECER COMO
LOBO
NO FILME


GODZILLA MINUS ONE

O FILME VOLTARÁ AOS CINEMAS BRASILEIROS 
NUMA VERSÃO EM PRETO E BRANCO
(E DUBLADO DE NOVO???😡)


 HORIZON 

O FAROESTE DE KEVIN COSTNER
NÃO FOI BEM NAS BILHETERIAS. 
AS OUTRAS TRÊS CONTINUAÇÕES PROMETIDAS PELO ATOR
AINDA ESTÃO DE PÉ ??


ARLEQUINA 

A QUINTA TEMPORADA DA SÉRIE ANIMADA 
DEVERÁ SER LANÇADA AINDA EM 2024


BILHETERIAS 

"DIVERTIDAMENTE 2"
É O PRIMEIRO BILHÃO DE 2024


WICKED

O FILME FOI ADIADO PARA NÃO 
COMPETIR COM
"MOANA 2"
NA MESMA SEMANA

🍌 FUCK YEAH, HOMENS ALEATÓRIOS

1️⃣

2️⃣


3️⃣

4️⃣

5️⃣

6️⃣

7️⃣

8️⃣

9️⃣

1️⃣0️⃣

📺 Prime Video - THE BOYS 4x06


Outro episódio com a marca registrada da série, cenas inapropriadas para estômagos fracos. O Francês recusa as visitas de Kimiko, o novo Black Noir é desmascarado (outro bonitão no elenco) e os Boys colocam Hughie dentro de uma festinha do Cavaleiro Tek disfarçado de Tece-teia (Batman e Homem Aranha grotescamente representados no episódio). Victoria e alguns políticos bilionários estão na festa discutindo o futuro do país. Para o azar dos Boys, os Sete também estão no local. 
O episódio revela a verdadeira natureza do personagem de Jeffrey Dean Morgan, acabou não sendo exatamente uma surpresa, as pessoas estavam discutindo essa teoria na internet há dias. No final do ep, Espoleta tem uma surpresa para o Capitão Pátria. O episódio bateu um recorde de fluídos corporais explícitos, não é uma série para a hora do almoço. 






💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO (as grandonas)


O que dizer sobre "Friends"? Uma coleção de dvds perfeita. Cada nova caixa que chegava nas lojas trazia o mesmo formato, mudavam apenas a cor e o número da temporada. Dez caixas iguais sempre com a mesma quantidade de discos e episódios. 
A série já era um sucesso quando assinei o cabo, o primeiro episódio que eu vi foi o último da terceira temporada (Aquele na praia), depois disso o canal da Sony começou com as reprises. Eu via a série todos os dias com minhas irmãs. Não tive problemas quando o seriado se mudou para o canal da Warner, eu já não precisava mais das reprises e os dvds começaram a ser lançados no Brasil antes do final da série. 



Eu estava lá quando os "Simpsons" apareceram na tv aberta, gravei vários eps da televisão. Assinar o cabo foi a melhor coisa do mundo, o canal da Fox exibia a série todos os dias e... oh, fiquei chocado, haviam partes nos eps clássicos que nunca tinha visto. A tv aberta cortava muitas cenas e não era pelo tempo de exibição, eles exibiam a série durante o dia (desde 1989 ela está no horário nobre nos isteites) e faziam de tudo para torná-la bem infantil, até a dublagem br participava dessa sacanagem.
E isso não morreu nos anos 90, eu soube que a Globo cortou um beijo gay na 14ª temporada, mesmo prejudicando a trama do episódio. Passei a ver os eps clássicos com o áudio original nos dvds para entender muitas piadas que nunca fizeram sentido na dublagem br. 
E os dvds? As primeiras caixas são bonitas, pena que algumas não conseguem segurar os discos no lugar. Aí inventaram as caixas-cabeças, nem sempre tive a opção de comprar uma caixa normal, então a coleção ficou uma bagunça. Mais tarde as caixas-cabeças vieram numa versão mais light, ainda assim eram ridículas.
Depois que a 11ª temporada saiu em dvd, a Fox lançou um box com a 20ª temporada para comemorar os 20 anos da série. Mas esse buraco nunca foi tapado. A Fox parou com os dvds no Brasil na 17ª caixa, apesar de existir uma 18ª caixa lá fora. Pior coleção de dvd ever.



Na tv, eu vi "Cavaleiros do Zodíaco" até o final da saga de Poseidon. Comecei a colecionar os dvds muito tarde, o blog já existia, eu sabia que teria que caçar muitos discos e a brincadeira ficaria muito cara. Os episódios foram redublados para o lançamento em dvd, temos os mesmos dubladores da televisão e isso é muito legal, eles apenas corrigiram alguns problemas no som e nas traduções. 
Depois de completar toda essa primeira fase (Santuário, Asgard e Poseidon), comprei as caixas da saga Inferno. Depois o prequel, "The lost canvas" (duas temporadas), o "Prólogo do céu", um box com 4 filmes, a minissérie "Alma de ouro" e 4 volumes da série "Ômega". As caixas da série "Ômega" começaram a ser lançadas uma atrás da outra, na maior pressa, às vezes eu só as encontrava em blu-ray, os preços eram absurdos então fiz uma pausa e acabei deixando a série de lado com o tempo. Eu poderia checar agora em qual ep eu parei e ir atrás dos últimos volumes, mas... ah, a série tava meio chata mesmo...

3.7.24

📺 Disney+ THE ACOLYTE ep 06


Depois de um episódio decepcionante, temos agora um ep que... não traz muita coisa. Osha desperta e descobre que está num planeta desconhecido com Qimir. Dá pra ver que o cara (nudez! Mas é Disney) quer Osha como sua aprendiz e não revela muita coisa sobre si mesmo (a showrunner disse que algumas respostas vão ficar para a segunda temporada. Queremos uma segunda temporada??). Na capital, a ordem Jedi recebe o pedido de socorro de mestre Sol e a mestre Vernestra (com seu sabre de luz chicote) lidera um grupo de resgate. 
Sol descobre que está com a irmã errada. Não fica claro quando exatamente ele descobriu isso ou se sempre soube. Tá difícil defender esse cara, é um Jedi tão ruim quanto Qui-Gon Jinn. Nova teoria: Qimir sabe como Osha e Mae foram geradas (sem pai) e quer aprender a fazer isso. Ele é o Darth Plagueis, mestre de Palpatine.




 

1️⃣0️⃣ FILMES DE... TERROR (anos 80)


"Um lobisomem americano em Londres" era um filme que realmente me deixava apavorado quando eu era criança. Eu não conseguia ir além da cena da transformação (filme vencedor do recém criado Oscar de melhor maquiagem), vi o filme várias vezes e sempre parava nesse ponto. Também tinha o fato da tv aberta exibir o filme tarde da noite com longos intervalos comerciais, quem consegue ficar acordado? (eh, descobri que ver "house of the dragon" às dez da noite não dá certo pra mim atualmente 😴). O filme ganhou uma continuação em Paris, não é tão ruim, eu compraria o dvd.



Até hoje "Brinquedo assassino" impressiona nos efeitos práticos, as marionetes tinham muita liberdade. Em alguns momentos temos pessoas pequenas ou crianças no papel do boneco, atuando em cenários enormes. Chucky foi inspirado numa linha de bonecos da Hasbro de 1985, o My Buddy. Um sucesso de vendas na época, mas deixou de ser fabricado alguns anos após o filme de 1988. Retornou algumas vezes com outras roupas para se desconectar da imagem do Chucky, porém nunca mais voltou a fazer sucesso. 



Um filmão de John Carpenter, metade terror psicológico metade terror explícito e nojento. Um marco na história dos efeitos práticos (o CGI do remake de 2011 passou vergonha). Não foi um sucesso de bilheteria mas se tornou cult com o tempo. "Enigma de outro mundo" é outro dvd que eu gostaria de ter na coleção, mas não com o poster clássico, ele é horrível, nem o diretor gostou.



Outro terror com Tesão (T maiúsculo), não dá para deixar "Evil dead, a morte do demônio" de fora. Filme independente de Sam Raimi, feito nas cochas com ótimas ideias e efeitos competentes. Chegou a ser banido em alguns países. O segundo filme ("Uma noite alucinante" no Brasil, anos depois virou "Uma noite alucinante 2") é uma repaginada do filme original com anabolizantes, tudo ficou mais insano e divertido. Bruce Campbell carrega o segundo filme inteiro nas costas.



Não faltavam ideias originais nos anos 80. "A hora do pesadelo" parece até uma lenda urbana. O vilão tem uma história de fundo complexa e suas ações fazem sentido, nos primeiros filmes pelo menos. Como as mortes costumam acontecer no mundo dos sonhos, a criatividade rolava solta, a morte da moça-barata é um clássico. Os cinco primeiros filmes valem a pena, trazem um arco fechadinho.



Clive Barker também arrasou na criação da franquia "Hellraiser, renascido do inferno". Apesar de ser um universo rico (filmes, livros, HQs), pouca coisa é explorada no primeiro filme, algumas regras não foram devidamente explicadas e isso até deixa o filme mais atraente. Eu sempre quis ver mais a respeito dos Cenobitas, mas os filmes só dão protagonismo para os mortais.



Terror psicológico de Stanley Kubrick. "O iluminado" é amado por muitos e odiado pelo Stephen King. Eu gosto dos dois, do livro e do filme. Apesar do filme ter deixado muitas perguntas no ar de propósito. King até tentou salvar a obra original com uma minissérie em 1997, mas teve que comprar os direitos de adaptação de seu próprio livro que estavam com Kubrick. O diretor pegou pesado com o escritor na hora de assinar o contrato, King foi proibido de continuar falando mal do filme de 1980. 


 
Outro filme que me dava muito medo quando eu era criança (palhaços, argh). Hoje sabemos que "Poltergeist" foi secretamente dirigido por Steven Spielberg. Na época, um diretor não podia dirigir dois filmes ao mesmo tempo. De lá pra cá, duas atrizes mortas tragicamente e muitas lendas urbanas. Antes de morrer, a jovem Heather O'Rourke atuou em duas continuações. Assisti P2 e P3 quando era criança, não me lembro das tramas, só me lembro de não ter gostado muito. Acho que eu deveria dar uma chance para esses filmes agora.



Em alguns pontos Jason Voorhees pode até lembrar Michael Myers. Mas a franquia "Sexta feira 13" conquistou sua própria identidade. Os seis primeiros filmes são os melhores. Depois disso, foi necessário criar uma desculpa sobrenatural para as tramas. Em alguns filmes as mortes são bem criativas. Pra mim, era um pacote duplo: muito terror e violência (fui me vacinando contra isso aos poucos) e pornografia leve que eu não deveria estar vendo com aquela idade.



"The gate" é a cara dos anos 80. Com um obscuro disco de rock nas mãos, dois garotos abrem um portal para o inferno no quintal de casa. Monstros e monstrinhos em stop motion começam a invadir a nossa dimensão. Cara, eu sempre acreditei que fosse stop motion, mas são atores fantasiados em cenários grandes ou fundo verde. Os produtores foram bem criativos. Esse é o primeiro filme do Stephen Dorff, o garotinho e sua irmã precisam arrumar essa bagunça antes que seus pais voltem de uma viagem. 


OUTROS FILMES: A maldição dos mortos vivos, Grito de horror, Dia dos namorados macabro, Dia dos mortos, A noite do cometa, Demons, Pumpkinhead a vingança do diabo, A casa do espanto, A coisa, A bolha assassina, Cujo, O Massacre, Colheita maldita, Halloween 2, Cemitério maldito, Pague para entrar reze para sair, Warlock.

OUTROS FILMES DE TERROR, MAS QUE PUXAM PARA A FICÇÃO CIENTÍFICA: A mosca, Aliens o resgate, Eles vivem.

OUTROS FILMES DE TERROR, MAS QUE PUXAM PARA A COMÉDIA: Re-Animator, Gremlins, A hora do espanto, Garotos perdidos, O retorno dos mortos vivos, Os fantasmas se divertem, A casa do espanto 2, Deu a louca nos monstros, Evil dead 3 (ou "Uma noite alucinante 2" ou "Uma noite alucinante 3"), Criaturas, Palhaços assassinos do espaço sideral.

📺 Disney+ ONCE UPON A TIME 4ª temporada (parte 2)


Essa foi a temporada mais Disney que já vi, usaram canções das animações e até o demônio de "Fantasia" deu as caras (em plena luz do dia?). Após o arco da "Princesa Frozen", Malévola volta dos mortos e duas novas vilãs entram na cidade, Cruela (com poderes mágicos) e Ursula, filha de Poseidon (Ernie Hudson!!!). Elas vão ajudar Gold a encontrar o autor do livro de Henry. Descobrimos que Branca e o príncipe guardam um segredo terrível. Regina agora é oficialmente uma das heroínas. Vemos flashbacks das novas vilãs, também de Regina com a mãe e da Emma adolescente (ah, que mundo pequeno, a tal da Lily é parente de alguém...) e vemos a volta da chata da Zelena (ninguém fica morto?). Estou apaixonado pelo novo Robin Hood, tô achando o Will Scarlet sexy (meu namorado não acha mas tá curtindo os dragões) e me decepcionei bastante com o tal autor do livro.
A temporada termina com um ep duplo onde todos vão parar numa realidade paralela, dentro de outro livro. Gostei do desfecho mas não do gancho para a próxima temporada (é onde devo parar, certo?).